São castanhinhas, castanhinhas são..

Um desejo das Pulgas, torna-se obediência para os avós.

Apetite de castanhas assadas. E lá fomos à cidade comprar uma dose.
Ao lado da mulher-vendedora de castanhas já assadas, um homem com um tabuleiro de castanhas e outras frutas para vender.
No homem: Castanhas 3 euros ao quilograma.
Na vendedora: Castanhas assadas 2 euros à dúzia.
                                                        
E eu refilei.- Ah senhora, ali a castanha é a três euros ao quilo e aqui uma dúzia são 2 euros? Tá caro, muito caro.
Ah! Responde ela - mas aquelas são da Madeira e estas são de fora. Aquelas têm bicho.

Ao comer as castanhas...bichos assados!
Meia volta, volver...Fui até ao tabuleiro...-A senhora disse que estas não têm bicho?! Afinal, paguei doze castanhas só comi dez.
Se vissem os olhos da mulher!!! Faiscavam. E se pudesse, engolia-me inteira!!

(Não é por acaso que um amigo daqui da urbe virtual, que nem me atrevo a dizer que é o Observador, me chama: a refilona das ilhas. É que de tanto "refilhar,"-porque aqui no meu rural diz-se "refilhar" em vez de refilar-qualquer dia nascem rebentos).

No Continente vendem-se as castanhas a 1 euro e picos, vi publicidade do intermarché. Aqui as da Região a 3 euros e  compram-se as assadas a 2 euros à dúzia porque são de fora; com a certeza porém que não têm bicho. E acredito na mulher, quando diz que as de fora são mais caras porque eu comprei "aquintrodia"  a 5 euros ao quilo. (Caro que nem estrume) !!!
                         
Ai Povo Superior que paga tudo mais caro que no Continente, mas que ganha igual.

Comentários

  1. Ah mulherzinha safada.
    Pena que por aqui não temos as castanhas assadas.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderEliminar
  2. Essas castanhas "maroni"compro muito delas aqui em Viena.
    E vem limpinhas sem amiguinhos. O controle de qualidade é PESADO!
    Também é caro. 9 delas, custam dois euros, mas como só tem nessa época, dou com gosto.

    Adoro o seu jeito de escrever.

    Beijos

    Iram

    ResponderEliminar
  3. Castanhas não é o meu forte visto que antes de me mudar de cidade por causa da faculdade,..., tinha que ir apanhar, boas de comer mas dificies de apanhar ;)

    ResponderEliminar
  4. Adoro castanhas :)
    Hum...hoje vou comer umas quantas.

    ResponderEliminar
  5. Chego aqui ao seu blogue e vejo
    estas belas castanhas hoje no dia
    de S. Martinho.E eu já comi belas
    castanhas assadas na Madeira.
    Obrigada por se ter registado
    no meu blogue. Nos iremos
    encontrando.
    Bj/Irene

    ResponderEliminar
  6. Na feira da Adroana perto de Cascais também são a 2€, nas três bancas que por lá existem. Este ano ainda não as provei, mas depois de ver esta imagem fiquei cá com umas "ganas". Bjs

    ResponderEliminar
  7. Ora aí está, no entanto nas mercearias velhinhas, vi castanhas a 2€.

    ResponderEliminar
  8. Ai as avós... Fez-me lembrar o meu filho, que esta semana também pôs a avó a calcorrear meia cidade para lhe comprar um cartuxinho de castanhas só porque lhe apetecia e a avó não deixa um desejo por conceder. Custaram os dois Euros da praxe.

    ResponderEliminar
  9. Oh Avogi... que prazer descobri-la :-D

    Quanto às castanholas, pois claro que há que reclamar. Eu também sou "reclamona" por natureza e só reclamando se consegue serviços melhores.

    E a 2 euros a dúzia da castanha, deviam era ser castanhas com 10cm de diâmetro isso sim ;)

    ResponderEliminar
  10. Cá para mim a castanha com bicho devia ser mais cara porque tem um incremento de proteínas...
    às vezes tenho raiva de ser tão lógico....

    :>(

    ResponderEliminar
  11. Chamaste-me, refilona das ilhas?
    Parece que sim.

    Castanhas? Adoro. Cosidas, assadas e até cruas, imagina.

    Preço? Quero lá saber!
    Desde que sejam boas e baratas...

    (que contra-censo!)

    ;)

    ResponderEliminar
  12. Recebi hoje umas :) daqui a nada vão para o estômago!

    Bom dia de S.Martinho!

    ResponderEliminar
  13. Imagine o que pagamos nós aqui na terra brasilis! Um luxo para poucos. Como não me privo se for apenas para saber do que se trata experimentei cozidas n'água. Um pecado de boas.
    Se estiverm bichadas não pode devolver ao vendedor? Ora!

    ResponderEliminar
  14. Trocam-se castanhas por bananas e afins. ^.^
    Neste momento estou a assar castanhas e batata doce. Gostas?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. MARIA
    adoooooooro. manda ...JÁ
    kis :=):=)

    ResponderEliminar
  16. Ok! também vai um copinho de água pé. ^.^

    ResponderEliminar
  17. tu "namatentes"!!!

    sua reles a fazer-me "ciganas"
    kis :=)

    ResponderEliminar
  18. Olha posso te dizer que as castanhinhas estavam quentinhas e boas...
    ^.^

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade