São João, São Jorge, Santa Fernanda e Santa AVOGI em Santo André

-Parece impossível! - Frase proferida pelo mê senhor quando me perguntou se já tinha posto fotos de Santo André. - E continuou ele a malhar em ferro frio!!! - O João ainda não brigou contigo?

Aqui, arrebitei as orelhas, qual cadela atenta ao seu dono, com a língua de fora à espera de festinhas e a dar a patinha...
- Ele ainda não disse nada? - perguntou, com aquele seu ar de cabeça de casal.

Eu logo me deitei  ao chão, em sinal de submissão, antes que o chicote voasse...e com a voz embargada pelo medo, disse:
 - Mê senhor, não viu o que o João tinha escondido lá na garagem por entre os materiais dele? Não viu mê senhor?  Mas eu vi! E tirei o retrato!!! Veneno, mê senhor, veneno!!

Acreditou assim que lhe mostrei o retrato.
Aí eu virei de patas para o ar em sinal de satisfação. Rebolei. E vou ter no Natal o osso lindo que ando a pedir ...
Então virei eu o bico ao prego e tomei a dianteira. Quase a nada que o mordia.

- Só faltava isso mesmo...- comecei na ladainha que havia preparado para este efeito -...o João vir também me dar de "correia"!!! - E continuei - Já não bastou ter sido tão bem recebida, com tantas prendas e com um jantar num restaurante à la finesse, (coisa que não esperava), além de ter tido cama lavada e pequeno almoço continental ou melhor alentejano e passeio no carro a ver as vistas e ainda ter-me enchido o carro de marmelada, de vinho (sem sulfitos), de dióspiros  e geleia, ainda teria ele coragem de... me malhar?


OBRIGADA JOÃO E FERNANDA, POR TUDO!! VOCÊS SÃO...VOCÊS SABEM!
Ah, e já agora quando vamos...bisar???

Comentários

  1. Eu também quero...Não é justo!
    Ai AVOGI que o teu senhor é tão jeitoso...
    Que galhofa!
    Que inveja...Malvados!
    Beijinhos quase familiares*

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ler a história, não falha nada.
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  3. AVOGI!! TU TIVESTE EM VILA NOVA DE SANTO ANDRÈ (OU SANTO ANDRÈ ALDEIA)????

    AI QUE EU GRITO TANTO QUE VOU FICAR ROUCA!!!

    AO MENOS TINHAMOS IDO BEBER UM CAFÈ!!!

    VOU ALI FAZER UMA ZARGATOA QUE ATÈ FIQUEI ROUCA....


    (que porra....juro q se soubesse que vinhas por estes lados te tinha ido dar uma beijoca...)

    ResponderEliminar
  4. A, esse vinho....
    manda um cálice, amiga, hehehehe!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Querida Avogi.
    Aqui por estes lados, podemos bizar, trisar, quadrilhar e todas a palavras terminadas em lar. Sim! Lar porque aqui temos mesmo um lar, é só dizeres quando queres cá estar. Pelos vistos há mais alguém aqui conhecido. Volta sempre que entenderes. A recepção será sempre de boa vontade. Um beijo de amizade. João

    ResponderEliminar
  6. Que boa reportagem esta querida AVOGI.
    Gostei especialmente da tua submissão ao castigo. E esta hein!!!!!!!
    Só podes ter sido corrompida com a promessa de um belo osso pelo Natal.

    Beijokas

    ResponderEliminar
  7. Quando a hospitalidade na sua simplicidade é verdadeira sabe sempre bem. Não me importava também de um dia visitar o Palácio de João e Fernanda, e já agora a da Avogi e todas as pulgas:)

    ResponderEliminar
  8. Estava mesmo esperando como sê senhor este ´post sobre o grande encontro de dois amigos, de alem mar !
    Abraços a todos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade