Sim, toda a familia partilha o mesmo gosto futebolistico

É verdade. Toda a  família não só a nuclear, mas a família alargada tem o mesmo gosto, quando toca a futebol.
Primeiro o Marítimo. Somos Madeirenses e por isso a nossa paixão é esta.

Durante anos a fio os madeirenses tinham dois clubes: o de cá (Madeira) e o de lá (Portugal Continental).

Quando o Marítimo subiu à primeira divisão houve festa de arrombo e tolerância de ponto. Pela primeira vez um clube da ilha estava junto dos grandes clubes. Desde 1985 que lá permanece.

 No que toca ao clube de lá, como dizemos, a escolha dentro desta família é múltipla e multicolor.
Sendo que o vermelho (de lá) era a cor maldita, interdita, proibida de ser falada ou mesmo amada pelos mais jovens. 

O meu bisalho foi o detentor de tamanha afronta! Mas...
...Quando jogam os dois vermelhos...
...A escolha vai pela razão...

Se quiserem podem ler uma breve história do clube

Comentários

  1. Só eu fiquei desnaturado.
    Nã ligue nada a essas coisas de andar a dar pontapés numa bola.
    Gosto mais de ver uma boa paisagem, pelo menos não dou dinheiro a ganhar a esses salafrados. Antigamente ainda praticava andebol de sete, agora nem a isso ligo.

    ResponderEliminar
  2. Hum... tem verde, tem leão... não é mau...

    ;-}

    ResponderEliminar
  3. Eu também gosto do BRAGA,mas o BENFICA...Ai!

    ResponderEliminar
  4. Durante anos segui essa máxima dos dois clubes (o de cá e o de lá) mas quando o coração falou mais alto a escolha não foi difícil, isto é, SL e Benfica sempre e em qualquer campo ou circunstância.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Nos clubes de cá do continente, já eu sou pelos azuis e brancos... :P

    ResponderEliminar
  6. Desde que o SLB levou 5 estou um bocado como o João...

    ResponderEliminar
  7. O futebol, eu não gosto, é sempre a mesma coisa, a correrem atrás duma bola pra ganharem MILHÕES.

    ResponderEliminar
  8. Gostei Avogi. Partilho do mesmo gosto! E apenas tenho esse clube como minha paixão. Não há espaço para os clubes do continente! :P

    ResponderEliminar
  9. Por ser da Madeira, AVOGI?

    Então e o Nacional?

    Assim não vale!!!

    ;)

    ResponderEliminar
  10. Agora também tens moderação de comentários?

    ResponderEliminar
  11. OBSERVADOR
    não tenho sempre só de vez em quando.kis :=) já nao tenho outra vez
    kis :=)

    ResponderEliminar
  12. Gosto! Gosto! Gosto! Já visitava este blog todos os dias, mas agora acho que ainda vou visitar mais! Tenho 22 anos e sou sócia do Maritimo há 22! :D
    Parabéns pelo blog ;) adoro principalmente os regionalismos que emprega :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Então e o Nacional onde fica no meio disso? E o menos conhecido União? Onde anda???

    ResponderEliminar
  14. AVOGI não podia deixar de comentar este post... Tenho sentimentos algo estranhos em relação ao Marítimo e vou explicar porquê...

    Uma vez, era eu ainda uma menina, fui (penso até que pela primeira vez) ao Torneio da Madeira (Voleibol, minis e iniciados) e o meu Boavista não passava indiferente a ninguém aí na ilha, uma vez que, a par do Benfica, era o único clube presente representado na antiga 1ª Divisão.

    Até aqui nada de especial... A questão é que no fim-de-semana que se aproximava o Boavista ia jogar contra o Marítimo, na Madeira, e no nosso dia livre, andávamos pelo Mercado atrás de bolos de mel e rebuçados de funcho (equipadas, como não podia deixar de ser) e ao ver o nosso equipamento, um grupo de homens começou a vaiar-no e a dizer que o Boavista ia perder. Nós para defendermos o nosso Boavista bem entoámos uns cânticos que sabíamos na altura, mas os senhores não foram de modas e começaram a cantar também... No fim tiramos uma foto e nunca mais ninguém falou nisso... De regresso ao Porto, já no fim-de-semana em questão...não é que o Marítimo ganhou o jogo?!? :)

    ResponderEliminar
  15. A 1ª vez que fui ver um jogo ao Estádio das Antas foi um FC Porto - Marítimo! O FCP ganhou 2-0, o estádio estava à pinha. O FCP foi campeão e estávamos em Maio de 1993!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade