Vendo o meu neto!

O mê Gu-Gu (1 ano) gosta de mexer no comando da televisão (qual a criança que não gosta?), atão hoje por acaso ele sintonizou no canal 9 da grelha-o Eurosport.

Ficou extasiado a ver futebol. Era o vermelho, era o azul, era o verde.
Então, vendo o meu neto tão absorto nesta modalidade uma ideia aflorou logo ao meu pensamento.
O rapaz está indeciso!!! Ele olha para as cores e não sabe qual é a que escolhe!!!
Começa aqui o meu papel de formadora de iniciados-indecisos.

Tá na hora de lhe dizer que o vermelho é a cor:
do sangue que nos corre na veias...
do coração que bate sem parar...
das papoilas num trigal...
do Capuchinho (da menina do Capuchinho Vermelho).
do fato Pai Natal,
do fogo, da paixão...
do calor num dia de verão...

Que vermelho também é a cor do céu quando se despede do sol, ao dar lugar à noite...

E que vermelho é a cor do nosso clube...

Comentários

  1. Tss, tss, tss...já a ensinar-lhe as coisas erradas.

    ResponderEliminar
  2. E azul é a cor do mar e do céu...
    A pulguita tem que saber que azul é mesmo a melhor cor :))
    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Isto é provocação...Lá porque tens netos e eu não,pensas que és mais do que eu?E és...Mas eu chego lá...Me aguarde!
    Beijos daqui do norte*

    ResponderEliminar
  4. A avó não tem vergonha? A manipular já a criancinha desde de tão tenra idade!?
    Bjocas

    ResponderEliminar
  5. Ah é, né?
    Coisas de família ficam em família, o clube por ex.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  6. Querida AVOGI, as tradições familiares, são para se manterem, acho muito bem!
    Agora que o tê senhor tira umas fotos maravilhosas, isso não há dúvida!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. clubes à parte...também é a minha cor preferida:)

    ResponderEliminar
  8. Ora nem mais. Assim é que é explicar as coisas!!!

    ResponderEliminar
  9. Essa do clube, é que me parece que ele não vai compreender. Pobrezito, a sofrer pressões em tão tenra idade...

    ResponderEliminar
  10. Até que enfim!!!
    Assim se ensinam as crianças a serem parte integrante do futuro.

    Já agora podes dizer-lhe que vermelho é também ... uma das cores dos semáforos.

    ;)

    ResponderEliminar
  11. Uma amiga da Elenir, e agradecer tua visita em As Cores que Sou, chego aqui e encontro este texto cheio de cores, quanta honra!
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Ê cá nã goste de encarnade.
    Mas só pra chatiar o "jasus" que vai ser crucificade pelas 5 batatadas do FCP, que é azul, até é bem ensinade. Sim sinhora, a sinhora sabe bem o que diz. De piquininho é que se torce o pipino.

    ResponderEliminar
  13. Belíssimas imagens. Esse teu senhor tem o dom da foto.
    Já do vermelho em si, só se for do Flamengo(que vai mal, pobrezinho!)
    Abração..

    ResponderEliminar
  14. A propósito do título, não vendes nem trocas, duvido!
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  15. Que avó tão manipuladora!!!! quase lavagen ao cérebro!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Pronto estragou tudo com o clube hihihihiih
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Acho que sim!!!! Vermelho é que é :D
    E ele concorda?

    ResponderEliminar
  18. Não querendo ser do contra, espero que quando ele for grande o vermelho ainda signifique tudo isso!
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  19. mmm... Tá mal, muito mal! Ainda é muito pequeno para começar já a sofrer! O azul é a cor mai' linda!

    ResponderEliminar
  20. Oh Avogi, achas bonito desencaminhares o miúdo por caminhos errados? Hahaha

    Estou a fazer uma espécie de debate no meu blog e gostava imenso que desses a tua contribuição, dizendo o que pensas. Obrigada :)

    ResponderEliminar
  21. Oh Avogi, achas bonito desencaminhares o miúdo por caminhos errados? Hahaha

    Estou a fazer uma espécie de debate no meu blog e gostava imenso que desses a tua contribuição, dizendo o que pensas. Obrigada :)

    ResponderEliminar
  22. Hummmmmm... não sei!!!!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  23. Por uns instantes pensei que o seu neto estava à venda :)!
    Detesto futebol e as conversas sobre futebol. Odeio.
    Não consigo olhar para a TV e ver um bando de $#%$%& a correr atrás dum pontinho branco, enquanto outros tantos #$#%$%# pulam, dão berros, fazem ruído, mandam uns palavrões ao árbitro, fazem-lhe gestos obscenos ou prometem-lhe porrada. É algo que perturba a minha personalidade civilizada e quase zen.

    ResponderEliminar
  24. Muito bem! E depois é só ter o cuidado que ele não comec a torcer pelo Braga!

    Beijoca e os meus parabéns pela excelente gosto futebolístico!

    ResponderEliminar
  25. Que família mais inspirada e talentosa.
    São as fotos lindas, os poemas, até o pequeno já desafia a avó a brindar-nos com este post cheio de ternura.
    Só lamento não terem escolhido o verde ;-)))


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Amo-te Benfica! Avogi, partilhamos a mesma paixão. Será coincidência ou temos mesmo algo em comum? :)cheira-me que temos mais coisas alem da paixão pelo vermelho.

    ResponderEliminar
  27. E eu que achava que eras a melhor avó do mundo!!! Tá tudo estragado!!!

    ResponderEliminar
  28. Está a mandar o miúdo para maus caminhos!!! Olhe só o desgosto que irá ter para o resto da vida!! ;)

    ResponderEliminar
  29. Manipuladora!!! mas isso faz-se a uma criança? verde... natureza e afins... assim é que devia ser...lol

    beijoo***

    ResponderEliminar
  30. Os meus também são dessa cor. Viste o meu neto no treino das escolinhas no Domingo? Está na Mansarda. Eu não influenciei em nada porque não tenho clube, talvez uma simpatia antiga pelo Belenenses, do tempo que era miúda. Mas o meu filho tratou do assunto. São todos das águias.
    Beijokas

    ResponderEliminar
  31. Hiiii...já vi que vais apanhar por causa do bermelho. Seria melhor mudar de cor heim, AVOGI!
    bEIJOS

    IRAM

    ResponderEliminar
  32. AS fotos ficaram fantásticas! que máquina digital usas?


    Que vermelho lindo desse céu!

    Amo vermelho!!acho uma cor ousada :)

    ResponderEliminar
  33. GI
    já te respondi noutro post em que fizeste a mesma pergunta
    kis :=)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade