Foi um ar que lhe deu e a fez voar

Estava no rés do chão e oiço uma arrastada em cima de mim, no quarto do mê bisalho que é onde tenho a sapataria. PULGAS!! Só pode ser!!  
Uma delas tinha ido à casa de banho. A outra foi fazer companhia. Perderam-se pelo caminho ou seja nem chegaram à casa de banho por que algo despertou a atenção!!

Se uma Pulga é o que se sabe, duas Pulgas juntas é o que se vê.
Continuava o arrastar pensei: os sapatos caíram todos não ficou nenhum na sapateira!!!
Vou à boca das escadas. No cima a Pulga (4 anos) estava já de sapatos de salto bem alto.
- Já vou descer... - disse-me.
Perguntei-lhe se os sapatos estavam arrumados.
- Sim - e abanava a cabeça confirmando.
- Vou subir e ver como estão...- e imediatamente coloquei o pé, encetando a subida.
Nem acabei a frase e ela nem me ouviu...
Assim que pus o pé no primeiro degrau...e me viu subir...desapareceu.

Estava sim senhora e sim senhor, estava tudo arrumado ou melhor jogado para dentro do roupeiro.

Comentários

  1. Abençoadas pulguitas que não te dão um momento de sossego :))

    ResponderEliminar
  2. Que pulgas giras!!!
    Até dentro da sapateira? Por isso é que de vez em quando dizes que tens uma coceira...

    ResponderEliminar
  3. Nós nunca podemos admirar
    Porque alguém já se admirou
    É natural, faz parte de quem está a desenvolver os primeiros anos de sua vida, que é as inocentes crianças. Com isso tudo é o que leva a viver os adultos, ao presenciar-mos aquilo porque nós já passamos como disse o anterior comentário. BOM FIM DE SEMANA?

    ResponderEliminar
  4. Questão de conceitos de arrumação...

    Não sejas picuinhas...

    ResponderEliminar
  5. Olá AVOGI:

    Andei dar umas espreitadelas pelo seu blog e achei-o um máximo, muito engraçado mesmo, até me fiz seguidora, e eu nem sou muito destas coisas de blogs, mas vamos ver se com o tempo fico contagiada e dou mais uns pulinhos por cá.

    Parabéns pelo Blog.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Umas pulguitas cheias de energia! :P

    ResponderEliminar
  7. LOOK
    sem dúvida! qual de nós não tentou enganar os pais ou atémesmo os avós
    kis :=)

    ResponderEliminar
  8. UTENA
    e olha que gosto pelo menos faço exercício fisico,
    kis :=)

    ResponderEliminar
  9. JOAO
    desce à terra terra chama João no espaço. a sapateira é o lugar onde se guardam os sapatos. tás a pensar em sapateira aquele crustáceo que eu adoro???
    kis :=)

    ResponderEliminar
  10. CARLOS
    é verdade é como reviver outro tempos
    kis :=)

    ResponderEliminar
  11. M:M
    espera pela tua altura quando fores avó e depois vem chorar no meu ombro direito que ofereço-te o esquerdo
    kis .=)

    ResponderEliminar
  12. ZITA ZITITA
    obrigada pelo voto de confiança e pelas ternas palavras.
    mas conheces-me eu sou assim levo a vida em vez de a "deixar a vida me leva" lá diz o Fernando (que é uma óptima)Pessoa.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  13. PATTY
    que bom ver-te de novo aqui
    kis .=)

    ResponderEliminar
  14. MARTINHA
    deve ser do pequeno almoço
    kis :=)

    ResponderEliminar
  15. Sim, as pulgas são assim... sorrateiras, misteriosas, donas do seu saber... e os roupeiros servem para isso mesmo: jogar tudo lá para dentro!

    ResponderEliminar
  16. Ó MEU SOFÀ!!!!!
    jogar tudo lá para dentro?? ainda bem que eu tb faço isso alguma vezes, mas tinha vergonha de dizer!!!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  17. Pequenas confusões!!!
    A sapateira devia estar cheia, e as pequenas lá encontraram arrumação:-)
    Bjinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  18. Um fascínio que passa gerações lol

    ResponderEliminar
  19. MINA
    eu dou cabo delas é só crescerem que vão ver o que lhes espera
    kis :=)

    ResponderEliminar
  20. FATYLY
    e pelo que sei tu foste bem rebelde!!!!
    kis :=)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade