Admito, sou. E contrariada vou.

O medo que tenho das alturas!
Não da altura de uma escada, nem da altura de uma casa. Também não é de estar no cimo de um arranha-céus. Ou mesmo da Torre Eiffel.
É pior que isso.
É...

Nuvens! Estar nas nuvens (se bem que se eu ando nas nuvens sem mexer um dedo do lugar), furar nuvens. Quando ele, o canudo com asas fura as ditas...aí dá-me aquele  medo, aquele pavor...aquela vontade de "rabiçar" ...
Mas vou...arrastada pelo impulso de conhecer, de ver, de saber, de alargar a minha cultura (e as ancas também).

Grandes viagens não.
América do Norte e do Sul, África, Austrália, Ásia são  destinos que adorava conhecer; mas contento-me com as capitais europeias, sempre é ali ao virar da esquina.

Ora o mê senhor sabendo desta história, sabendo que tenho medo de estar dentro daquela coisa que voa; ele, que fica com os braços negros dos beliscões que lhe dou quando o avião aterra aqui na Madeira, já marcou passagens para duas capitais europeias.

Não quer ir sozinho!!!
Atão eu vou. Nã nã nã sozinho só pá cova. 
E devido à minha busca pelo conhecimento do mundo faz-me esquecer o quanto medo eu tenho de voar.
Ah, e digo mais coisa: na água sou um patinho! Portanto de barco a cruzeirar  sou a primeira da fila para entrar. No avião sou... a penúltima que o mê senhor é o último, logo colado a mim, com receio que eu vire as costas e desça as escadas a correr.
Terra firme, só isso!

Comentários

  1. por acaso nao tenho medo nenhum de voar. ate gosto, especialmente de noite, vou a janela a ver o ceu lindissimo, ainda mais perto, e de vez em quando la se passar outro canudo com asas, e ponho-m a imaginar para onde ira :)

    tenho mais medo de andar de carro

    Bjinhos
    PAula

    ResponderEliminar
  2. Ele é esperto...

    2 passagens...
    Tu tens medo de voar...
    Ele quer voar...
    Já pagou...
    ...
    ...

    ResponderEliminar
  3. Eu digo sinceramente, ainda não andei em tal objecto com asas grandes.
    O meu grande problema se anda-se em objectos desses seriam as oficinas, que ficavam cá em baixo.

    ResponderEliminar
  4. Mas depois de estar nos sítios acaba por compensar, não acaba, ainda para mais em boa companhia? Isso é que é importante! É começar a pensar no que meter nas malas!

    ResponderEliminar
  5. Aproveite, é bom demais...amo tudo que tenha asas..

    Muita LUZ!!!

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada por pertenceres aos 100 súbditos d' O Meu Reino da Noite!

    ResponderEliminar
  7. Tenho medo de altura,fico imaginando qd criarei coregem pra andar num avião...entendo perfeitamente tua agonia!
    Beijo!

    ResponderEliminar
  8. Se há algo que não tenho medo, é viajar de avião. É caro, mas rápido. Quando o comandante nos diz, que vamos entrar numa zona de turbulência, o que acontece normalmente sobre os Açores e Madeira, a minha preocupação é segurar o copo do Scotch.
    Sim, porque já uma vez, há muitos anos, cheguei a Lisboa, com a camisa côr de vinho, e as partes baixas ainda húmidas.
    Mas adoro viajar de avião. Se avariar, (o avião), porque eu ando sempre avariado, quando ele (o avião), começar a descer para a oficina, eu abro a porta e salto, porque já estou mais perto do Céu.
    E até pode ser que tenha sorte, que a Discover, esteja numa viagem espacial, e me dê boleia. Eu agradeço. Até gosto de andar de avião... lembras-te?

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Ah, pois eu adoro, embora tenha voado poucas vezes, infelizmente! Acho que era capaz de enjoar em cruzeiro, mas nunca experimentei ;)
    Bjsss, boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  10. Eu sofro do mesmo mal, e e aviões não combinamos com nada. Por mim ia de barco para todo o lado.

    ResponderEliminar
  11. Também tenho medo de morte de voar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Nunca andei de avião mas quero experimentar.

    Boa sorte!

    Boa semana!

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  13. Já andei dando uma voadinhas, mas nos últimos anos tenho adiado esse dia, pois não sei o por que, fiquei com medo.
    Sempre que tenho um compromisso ou mesmo um passeio, invento uma desculpa.
    Mas vou ultrapassar esse medo e voltar as nuvens. rssss

    Muito alegre com você no Misturação.

    Obrigada e seja muito bem vinda.

    Xeros

    ResponderEliminar
  14. Eu também tenho um bocadinho de medo, mas se não for assim...é o método mais fácil de conhecer outros sitios.
    Boa viagem!
    Bj**

    ResponderEliminar
  15. Avião: apenas e só o melhor meio de transporte.

    ResponderEliminar
  16. Ave Maria! Eu também morro de medo de voar. Mas acho que o sofrimento de uma viagem de navio é pior, pois é mais prolongado. O mar também me assusta. Diante de toda aquela água, não adianta saber nadar. É estranho, mas ao mesmo tempo que eu tenho medo do mar, ele também me hipinotiza. Nem eu mesma entendo isso. rsrs...
    Beijos. Boa semana!
    Maria Lúcia

    ResponderEliminar
  17. olaa

    obrigada pela visita e pelos comentarios

    adorava conseguir tirar fotos como as dos fotografos que ponho, la vou tentando, maso nao tenho nem o conhecimento, nem o material, nem as modelos.

    Mas como tenho a mania de nao desistir, nem que me leve anos e anos, vou aprender

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  18. Tenha calma. Como dizia um amigo meu: "NEM TODOS OS AVIÕES CAEM".

    ESPERO TER-LHE DADO UM "INCENTIVO"...
    :) :)

    ResponderEliminar
  19. Eu também tenho. O que me impede de conhecer muita coisa, com muita pena minha!

    Beijoooo*******

    ResponderEliminar
  20. nao posso falar muito porque nunca andei de aviao shame on me... :p

    Cs1993

    *actualizem por favor: http://nadaparavestir1993.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Na minha Terra costuma-se dizer: "Deus dá nozes a quem não tem dentes". Pois olhe que se eu os tivesse todos, acredite que sobrevoava os céus até onde o avião me quisesse levar...
    Quantas mais vezes for, mais se habituará. depois é que será um problema a desabituação... lololol
    bjs e boas viagens

    ResponderEliminar
  22. AVOGI, não temo andar de avião. Vou
    feliz da vida, só pensando no que
    ou em quem irei encontrar.
    Já. no mar, não tenho coragem.Logo
    me lembro do Titanic.

    Beijos

    ResponderEliminar
  23. Olha:-
    Se caires de avião que não seja sobre as minhas laranjeiras. Vai cair lá para os lados da Quinta Vigia.
    Ab e Bj de F&J

    ResponderEliminar
  24. Eu sou o oposto! :P Não tenho medo nenhum de voar, de andar de avião. Já o entrar para um barco... era logo a última da fila. O mar dá-me medo. :x

    ResponderEliminar
  25. Sofro do mesmo mal... A vontade de conhecer sobrepõe-se ao medo mas às vezes bem que apetecia fugir do avião! Boas viagens! Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Estou como tu, prefiro o barco. Até porque fui habituada desde criança a andar de barco.
    De avião nunca recuso, mas não gosto.
    E já agora para ondes vás passear?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. O que não se faz por quem se ama...

    ResponderEliminar
  28. MONTANA
    Pertinho daqui: Lisboa (em Fevereiro) e Londres (em Março)
    kis :=):=)

    ResponderEliminar
  29. FMF
    sem ti nao sei o que seria! estou mais descansada. deste-m aquele empurrao
    kis :=):=)

    ResponderEliminar
  30. JOAO Desce À TERRA
    deus me livre cair em cima das tua slaranjas
    antes em cima de ti
    kis :=):=)

    ResponderEliminar
  31. CF querida amiga conterrânea
    eu vou mas nao descanso e dá-me "da chorrica" antes de sair de casa
    kis :=):=)

    ResponderEliminar
  32. M:M.
    só tu para deduzires... tens toda a razao ele pagou ele quer ir ele quer que eu vá,,, eu vou
    kis :=):=):=)

    ResponderEliminar
  33. AIRES
    Encharcaste-te em álcool e dizes que foi a turbulência?? seu grande mentiroso!!
    kis :=):=)

    ResponderEliminar
  34. GELO
    eu sei que sim depois de estar lá eu começo a pensar e contar decrecentemente para regressar e o medo que tenho de aterrar na minha terra (madeira)

    kis :=(

    ResponderEliminar
  35. ROBERTA
    galinha tem asas. Adoras????

    ResponderEliminar
  36. MADA
    eu nao conheço de uma unica pessoas que tivesse enjoado num barco
    . olha o me senhor só de ve rum barco já ficava enjoado depis de s se meter no primeiro nunca mais largou. e digo-te eu nao enjoo por andar de aviao EU TENHO É MEDO
    kis :=(

    ResponderEliminar
  37. MAs vejam quantas pessoas aqui com medo de voar???
    EU,TANITA, MONTANA, ROSINHA, FIOS, SISSY, LÚCIA, ANA KARLA, AFRODITE, MATILHDINHA(MADEIRENSE), MARIA LÚCIA MARANGON, acho que nao me esqueci das merdosas, credo medrosas.

    mas há quem goste : MARTINHA; PALOMA; CF, PAULA; ROBERTA, MADA,
    kis a todas e todos
    kisa :=):=)

    ResponderEliminar
  38. Eu só fico preocupada na decolagem e na hora de pousar... o resto, fico calminha hehehe medo acho que não tenho, mas não gosto da sensação que os dois causam.
    Bjss

    Nana

    www.mangacompimenta.com

    ResponderEliminar
  39. Barcos obrigado só a nado e sinceramente se pudesse trocava o carro por avião. Não tenho medo e já sinto saudades de viajar.

    Que boa surpresa do teu "senhor" e tens é que disfrutar mulher.

    Beijos

    ResponderEliminar
  40. kkkk!!!!!!!!!!! Que medo, que nada! É só tomar um remédinho calmante... aí a gente voa, voa... e nem sente!!!!!!!!!!!! hehehe
    E, se quiser por cá chegar, avisa, viu??

    ResponderEliminar
  41. Granda medricas AVOGI!!!
    Não percebo como é que muita gente tem medo de andar de avião...aquilo é diferente de andar numa montanha-russa ou numa roda gigante.
    Eu por acaso tenho vertigens mas não tenho medo de andar de avião,hehehehehe!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade