Agora sim, cheguem-se todos à frente.

Já me lembrei do que ia a dizer "aquintrodia" e que depois esqueci-me.

Estão prontos?
Ponham os óculos de ler ao perto, os que aumentam as letras. A cabeça bem perto do monitor que a vista já não alcança ao longe, não é?

"Prontes", vou dizer: Andei a me deitar às cinco da manhã. Tudo por causa dos armários!!!
"Ah, era p´ra isso?!" Dizem vocês, meus amigos!
Queriam outra coisa? "Atão" cá vai...

Eu também quando tinha a vossa idade andei em altas cavalgadas. Não! Não tinha um cavalo. Tinha um...(eu ia dizer: burro, mas não, não senhor, não merece ser chamado assim...)...e tenho...um marido.

Agora a coisa muda de figura.
Deixem que vos diga...

Quando eu era nova...sim, eu também já fui nova, com sangue na guelra, e com força nas canelas e fiz coisas que... bem aquelas coisas que os novos fazem agora. Mas mais apurado!
Oiçam...

Já passei noites a rir (e de tanto rir fiquei cheia de rugas na cara).
Já passei noites a falar dos outros. (Sim que se os outros falam de mim por que raio não posso falar deles?)
Já passei noites a beber. (Nada de álcool. Sou abstémia. Só poncha, uísque...)
Já passei noites a cantar...(Sim, eu canto e encanto! Por vezes desencanto!) 
Já passei noites inteiras a jogar à lerpa. (E que bem jogava!! E que bem lerpava os outros!! A feijocas? Não. A dinheiro.)
Já passei noites a...a...adiante...(Como devem imaginar.Bom entendedor meia palavra chega) a dançar.
Já passei noites acordada e dias a dormir.

Mas...
Agora... e como tudo na vida tem um fim... e como esse fim não o vislumbro ao longe, e olhem que até tenho a mão na testa a fazer de pala para ver melhor...
Voltei a passar noites a rir, a falar, a beber, a jogar...Ah, e a...(esquecia essa parte tão importante!)...enfim (e eu é que sou a depravada!!! E vocês é que pensam!)...a me deitar com os galos a cantar! Pronto é só isso.
E com o primeiro autocarro da manhã a passar!!!

E que bem me sabe!!
E tudo num dia com um grupo de amigos de calibre igual ao meu é...como montar a cavalo assim que nem a Bo Derek! Lembram-se?
Experimentem. E depois digam qualquer coisa.

Comentários

  1. AVOGI:

    Bom texto. Mas desactualizado...Deverias escrever isto daqui a 40 anos...





    (hoje estou assim...Tipo Madre Teresa de Calcuta...)



    (mas passa-me já...)

    ResponderEliminar
  2. hahaha adorei Avogi :)
    mais noitadas virão entao?!

    Cs1993
    <3

    ResponderEliminar
  3. UAU...Espectáculo,não o cortes!
    Eu não deixo...Ouviu?

    ResponderEliminar
  4. Tomara a Bo Derek ter uma cabeleira dessas... ;)
    **

    ResponderEliminar
  5. Ma chère amie, se eu fizer tudo isso (tudinho mesmo) e ainda ter as tuas madeixas... digamos que estou a dois passos do paraíso. Abreijos! ;)

    ResponderEliminar
  6. É preciso saber, para dar a mostrar, gostei das frases bonitas. Parabéns AVOGI.

    ResponderEliminar
  7. Com que então, és abstêmia, hein???

    A falta de alcool, e a vida ao ar puro, fez muito bem aos seus cabelos.

    Hoje mesmo jogo meus vinhos portugueses e franceses todos ao lixo. Quero ter madeixas à Gi :)

    Jinhos meus

    ResponderEliminar
  8. Ás 5 da matina?
    Mas isso é deitar cedo Amiga.
    Nunca descobri a razão, mas quando nos deitamos a essa hora, parece que os cobertores estão mais quentinhos.
    AH!!! e nunca me deitei com os galos. Sempre gostei de adormecer no meio das galinhas.ahahahah

    BJ

    ResponderEliminar
  9. atao

    para que havemos de parar? estamos ca e para viver, nao para ficar a ver viver :)

    Um dia destes ainda me ensinas a passar as noites :):)

    Ps: Adoro o teu cabelo

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  10. e verdade

    lembraste-me da Bo derek

    vai para o meu blog hoje :)

    Beijos
    Paula

    ResponderEliminar
  11. As coisas que agente diz ...e as coisas que a gente fez....
    Cada um terá as suas memorias e é sempre bom ver que esta malta nova em muitas situações nem tem pedalada igual à nossa.

    Depois de umas noitadas levantávamos e íamos trabalhar.
    Hoje ficam na cama a curtir a ressaca e nada de fazer pela vida...

    As ressacas hoje são outras e penso que são piores.......

    ResponderEliminar
  12. vivendo e aprendendo e voltando e aprendendo e revivendo e...

    melhor rugas porque riu do que porque sofreu...

    beijo!

    ps. o NOSSO Depp! rsrsrsr

    ResponderEliminar
  13. Olá!

    A juventude do teu tempo sabia andar na borga, davam muita vida às suas noites, tardes ou o que fosse,os de hoje perdem todo o tempo a tirar vida de suas vidas.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Também gostavas de andar a cavalo? Ah quanto é bom... Deitar-se sobre a garupa do animal, agarrados às sua crinas e, correr montes e vales. Depois ir até ao prado, mas levar um bom farnel e, se possível uma boa pinga. Sim!!! Porque correr faz sêde, e eu que não aprecio sumo de LARANJA deliciava-me com uma PONCHA.
    Quando voltares, passa por cá para fazermos uma poncha e uma espetada. Eu tenho espetos de louro.

    Bj e Ab de F&J.

    ResponderEliminar
  15. Então a Avogi gosta da "night" e de abanar o capacete. Sim senhores, assim é que é.

    ResponderEliminar
  16. Querida AVOGI,
    Acho que faz muito bem ter esses encontros e viver a vida como se ainda tivesse 20.
    E não é que parece mesmo que tem? (a julgar pela fotografia)
    Bj**

    ResponderEliminar
  17. Desde que seja feliz é o que importa. Portanto venham de lá as noitadas!!!

    ResponderEliminar
  18. Desde que seja feliz é o que importa. Portanto venham de lá as noitadas!!!

    ResponderEliminar
  19. Da Bo Derek lembro-me.
    Do cavalo não.

    A tua vida dava um blogue, AVOGI.

    Como costumas dizer ... kisses.

    ResponderEliminar
  20. Avogi, desculpe a ignorância: Bo Derek era o nome daquele cavalo que tinha uma moçoila montada que deixava um tipo de vigília umas noites seguidas?
    :)

    ResponderEliminar
  21. Do cavalo lembro-me.
    Da Bo Derek não.

    :)

    ResponderEliminar
  22. agora sim, podemos dizer que o blog da AVOGI está lindo! :) parabéns, eheh *

    ResponderEliminar
  23. E ouviste o Bolero de Ravel? Quantas vezes???:):):)
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  24. Antigamente sim...hoje não tenho grupo de amigos nem pachorra para barafundas:)))))

    Adorei o texto e está lindissima na foto!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  25. E fazes tu é muito bem, porque nunca somos velhos demais para passar bons momentos e divertir-nos! :)

    ResponderEliminar
  26. amiga, entao agora estamos quites rsrsrs

    tenha uma linda noite...
    bj bj bj

    ResponderEliminar
  27. Prima a Bo Derek montava nua, e deixava os rapazes da altura completamente marados lol lol, realmente a tua cabeleira não me é estranha ;-))


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Querida AVOGI, fizeste-me lembrar outros tempos... ó se fizeste ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Como é bom recordar as travessuras de outrora!!!!!!!!!!!! Pior é que ninguém acredita qdo a gente diz que voltou a fazê-las!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade