Além de... Agora também...

A tia-velha (a idade está ali ao lado direito) está surda de um ouvido.
Ela que ouvia até um flato, flato não, um "enjoento" dado entre lençóis, abafado; os meus ela ouve, os dela não, e diz  que não dá.

"Nã dá senão bem!"
Dá e dá muitos. Não importa se está só ou acompanhada.
É abrir...e sair.
É com cada  petardo!!!!

Está surda. É uma verdade. Adiante.
                                   
Fiz-lhe uma torrada e disse para se servir.
- Hã??? - quase  a encostar a cara dela à minha - HÃ??? - Como não ouve, fala alto e aproxima-se de nós.
- Sirva-se. - disse-lhe - É para si.
- Hã??
- COMA! - ordenei. Falei alto para que me ouvisse.

 Olhei para ela. Limpava as lágrimas.
- TÁ A CHORAR? - perguntei alto para que ouvisse.
- Tás sempre a falar alto comigo.

Ó Nossa Senhora dos Remédios e das Curas, dá-me um remédio eficaz contra a surdez e a cura para a cabeça, sim? ( minha claro, ca-dela já não há remédio)

Comentários

  1. Parece que não está fácil encontrar o decibel certo para a tia-velha.
    Estes relatos sobre a ilustre senhora fazem-me lembrar o meu avô, que viveu até aos noventa e dois. Uma visão fantástica, um ouvido surdo que só visto (mas selectivo, como convém) e, igualmente, nocivo para a camada de ozono. Era ver o degelo a aumentar.
    ;)
    **

    ResponderEliminar
  2. hehehe

    desculpa rir-me mas para quem esta de fora a imaginar a cena, quase que faz lembrar um fime comico da epoca em que os filmes nao tinha som

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  3. Hehehehehe, Avogi este teu post é de rebolar a rir. Adoro a tua forma de relatar os acontecimentos mais banais...
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. O grande defeito de quem n ouve bem é dps reclamar que nós gritamos e o grande defeito de quem tem de repetir é que por fim já n dizemos a msm palavra ou frase :D

    ResponderEliminar
  5. És uma insensível!

    Queres que repita:)?

    ResponderEliminar
  6. Desculpa também sorri,...ai os velhotes...

    ResponderEliminar
  7. Crede milher, a tia veilha já nã pode dar um fafó...
    Perdoa-lhe porque eu não tenho olfacto nem ouço.

    ResponderEliminar
  8. Só me posso rir... mas isso não tem nada de agradável.

    ResponderEliminar
  9. Prima os teus posts são um espectáculo !!!! lol lol

    beijinhos à tia surda :-)

    ResponderEliminar
  10. Ela não é surda em um ouvido? como é que ela apercebeu-se que estavas a falar alto?? estranho... :s

    kiss

    ResponderEliminar
  11. OBRIGADA pela vossa paciência em me aturar
    e me ler
    ador-vos
    kis :=)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade