Cuidado que isto pode ofender os mais sensíveis

A minha neta, a Pulguinha, trata as coisas pelos nomes. Na escola aprendeu os órgãos sexuais: feminino e masculino.

E toca a chegar a casa e dizer as duas palavras que aprendera na escola. (Na escola sim, que eu, avó um pouco desnaturada mas antiquada ainda me custa dizer as palavras... as palavras...aquelas, as correctas, credo, é que não consigo nem pensar! Quanto mais pronunciar e até mesmo... dizer!)

Nada de mal até de bem, uma vez que sim, são esses os nomes certos e não aqueles pelos quais são conhecidos.
Cá se fosse eu a lhe ensinar diria como se diz na minha terra: ratinha (menina) e pombinha ou grilhinha (menino) . Para os adultos é só tirar o "inha".

Ai Mê Dês, isto vai de mal a pior. Eu bem avisei. Quem é sensível ao palavreado não leia mais e esqueça o que leu. Não consegue? É isso? Pronto, agora tá quase a acabar. Mas eu avisei. Depois, não me chamem mal-criada!

Credo em cruz se eu algum dia perguntei: "Já lavaste a vagina? Nada disso. Era mais: "Já lavaste a ratinha?" Assim sim.
"Mãe, na escola, um menino deu-me um pontapé no pénis!" Não. Recuso-me. "Mãe, na escola, um menino deu-me um pontapé na pombinha!" Ah, assim sim!

Agora desafio-vos meus amigos e minhas amigas a dizem, bem, a escreveram, os nomes pelo qual é chamado/a os órgãos genitais.

E não me venham dizer que sempre disseram vagina e pénis.
Ai que alivio! Já consigo dizer estas palavras!

E desculpem-me se acharem um pouco rude ou pesado para a leitura, mas digo-vos: fartei-me de rir ao escrever. Estou desculpada?

Agora toca a escrever esses nomes... E continuo...a rir.

Comentários

  1. Coitadas das pombinhas (as aves): no norte (ou, pelo menos, na "santa terrinha") são vaginas e na Madeira são pénis...
    Não há pombinha (as aves) que aguente esta confusão de género!

    ;p
    **

    ResponderEliminar
  2. Estás a sair da casca:)

    Como compreenderás...não irei dizer:)

    ResponderEliminar
  3. Eu hoje apetece-me contar uma anedota, AVOGI que me desculpe.
    Havia um casal português imigrados na Alemanha, onde tiveram lá uma filha.
    ao fim de vinte anos vieram passar férias a Portugal, mais concretamente para o Porto.
    A filha um dia foi passear o seu cão, mais parecia um burro do que um cão, na rua mais escura do Porto, onde iam dois amigos, e diz um para o outro já foste fornicar, eu não então e tu à eu vou mais daqui a bocado.
    A filha como não sabia falar português chega-se ao pé da mãe e pergunta-lhes ó mãe o que é fornicar em Portugal ó filha ééééé é passar as pessoas de barco minha filha, no outro dia chegaram-se ao pé de um barqueiro, e a filha perguntou ao s,barqueiro o senhor pode fornicar a mim à minha mãe ó meu pai e ó nosso cão no seu barco, o barqueiro indignado disse o quê, o senhor barqueiro pode fornicar a mim á minha mãe ó meu pai e ó nosso cão no seu barco, olhe menina assi e á sua mãe forniquas de graça e o seu pai que fornique o cão.

    Não tem maldade, são anedotas do Cantiflas.

    ResponderEliminar
  4. AVÓGI eu escrevo essas palavras, porque todas as pessoas sabem o nome real das coisas.

    ResponderEliminar
  5. Mas só podia ser você Gi.
    Eu juro que te conto, mas não aqui. kkkkkkkk

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderEliminar
  6. Alguém conhece vai lavar "maria Cachuca" eheheheh ou a pardaleca para ficarmos na classe das aves:-)
    P'ro masculino tenho de ir pensar eheheh
    bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Pelo menos no Porto "Pombinha" ou "Pomba" refere-se à vagina!

    Para os meninos...já ouvi Grila... Pirilau... Pilau... Piroca...enfim... isto não tem fim...

    ResponderEliminar
  8. Professora para a turma: Meninos, eu sou a vossa professora e o meu nome é Valgina.

    No dia seguinte pergunta: Meninos, ainda se lembram do meu nome?
    Um puto lá no fundo responde: Sei sim professora...é Colna!!!!!

    ResponderEliminar
  9. :) Aqui no norte é pombinha para as meninas e pilinha nos meninos. Mas também se usam as palavras vagina e pénis... :)

    ResponderEliminar
  10. hahaaha

    obrigada por me fazeres rir logo de manha :)

    hmmm uso as mesmas que tu, mas faco questao de tentar usar vagina e penis, apesad de as outras todas terem mais valor comico hehe

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  11. Lol as crianças são fantásticas...

    ResponderEliminar
  12. KKKKKKKKKKK!!!! Amei o o seu texto.
    Criança é bom demais...São verdadeiras.Realmente amiga, tem
    "certas coisas" que são difíceis de
    se falar....KKKK!!! Beijos amiga!
    DEUS te abençõe!

    ResponderEliminar
  13. Olá Avogi.

    Na minha terra pombinha ou pomba é
    referenta ao sexo feminino.

    Conheço algumas:
    Pardeja, Simsenhora, passarinha,...(menina)
    Pilau, assobio, saxofone,...(menino)

    Cada terra inventa um nome.


    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  14. Como ja varias pessoas aqui do Norte comentaram...pombinha aqui `e para as meninas. E foi assim que aprendi.
    Rata e ratinha parece-me ja tao sexual...
    Para os meninos pilinha, pirilau, piloroca, piroca, LOOOOOL
    Nao faltam! ;))

    ResponderEliminar
  15. Puseste-me a pensar e gargalhei, são tantos os nomes que dão na minha terra, juntando os que aprendi no Brasil e os de cá.

    Mas numa explicação correcta acho muito bem que a professora tivesse aplicado os termos correctos: pénis e vagina!

    ResponderEliminar
  16. Parabéns minha conterrânea pela frontalidade com que diz as coisas!
    Olhe vou ser sincera... na minha infância e adolescência acho que nunca disse esses outros nomes dos orgãos genitais pois achava-os ridiculos... e depois, eram tantos que me confundiam!!!Quando já era enfermeira ainda menos... os nomes que lhes são devidos... pénis e vagina... sem qualquer problema. Foi assim que ensinei aos meus filhos sem choque nenhum.
    Na minha vida profissional ainda aí na Madeira (Câmara de Lobos) e depois cá no Continente, não imagina os nomes que ouvi para esses "coitados"... Até tinha de pedir para repetirem a frase e só pelo contexto dava para entender!!!!!
    Ás vezes conto estas coisas aos meus alunos lá na universidade e eles fartam-se de rir... mas só pretendo que eles estejam preparados para ouvirem certas expressões, sem se rirem na cara das pessoas...
    Estou a alongar-me no coment...
    E Fez-me rir mais uma vez, para além de recordar coisas da minha Madeira.
    Bjs grandes para si

    ResponderEliminar
  17. Ai Avogi, este teu blog está a precisar de bolinha vermelha no canto!!! Hehehehehe
    Já nem vale a pena eu dizer nomes, que acho que já toda a gente os disse todos, pelo menos os que eu conheço.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  18. Desculpadíssima amiga, que eu também fartei-me de tanto rir com o teu post! Tanto que estou de férias, e vim aqui comentar, hahaha

    beijos,

    neli

    ResponderEliminar
  19. Pois aqui por estes lados,a minha avó dizia que a "Vergina",era a boca do corpo...e que o "coiso",se chamava "mata fome"...os tempos mudaram,a minha avózinha já faleceu...e o que ouço sobre os orgãos genitais na oipinião delas,é que são simples artefactos,já que os meninos bebem demasiados shot's e não dão uso ao dito cujo...eles dizem que elas têm "naquilo",uma espécie de caracoleta...vai deixando um rasto húmido!

    Bj*

    ResponderEliminar
  20. Estou vermelhinho: que tal o velho pirilau e a ancestral pardaloca?
    :)

    ResponderEliminar
  21. hahahaha!!!!!!!! Nada como criança para nos mostrar que os nomes não são tão feios assim!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  22. Bem, quando era criança eu dizia "pilinha" ou "pipi". Depois fui dizendo os nomes correctos. Não me incomoda nada, até porque faz parte do meu trabalho a Educação Sexual :)

    beijo

    ResponderEliminar
  23. Eu estou vermelhinha de tanto me rir...

    AVOGUI tem aqui um blog...cuidado!

    Puritana eu???

    Basta-me vir aqui mais meia dúzia de vezes e fico tipo Bo France Neyde.

    Beijo

    ResponderEliminar
  24. Claro que ainda as tenho. Seria de uma ingratidão enorme se desse essas peças. Estão guardadas em sacos hermeticamente fechados para um dia passarem para outro bebé da família.

    ResponderEliminar
  25. Como sou um rapaz muito envergonhado, peço desculpa por estar rindo á gargalhada. Do que esvreveste, e de alguns comentários.
    Especialmente de um. "assobio"?!!!
    Lembrei-me de uma frase, quando a minha avó dizia para as minhas primas:-Queres lá vêr. Já a formiga têm catarro.
    Avogi, achas que a Formiguinha vai ficar chateada comigo?
    Eu sou tão "envergonhado!!!"

    Um Abraço

    ResponderEliminar
  26. Vulva e pénis, no 3.º ano.

    Pilinha, piloca, em casa. Se digo pénis, ele ri-se.

    ResponderEliminar
  27. Prima:
    primeiro tenho que parar de rir e só depois pensar o que vou escrever lol lol
    Quando era pequena era pipi para as meninas e pili para os meninos, sim que eu era uma criança muito bem educada ;-)
    Agora, e com influência da minha sogra algarvia chamo-lhe lóló :-))
    Continuo bem educada lol lol

    Aos meus filhos ensinei-lhes o nome correcto pois não queria que ficassem como eu, afectados lol lol


    beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Lá está...
    Não vou ser a primeira a dizê-lo:
    No Porto "pombinha" refere-se às meninas...
    Pilinha é que já é para os meninos...

    ResponderEliminar
  29. OBRIGADA A todos por participarem na brincadeira. e acima de tudo por aceitarem estas brejeirices minhas.
    mas de vez em quando dá-me para isto e lá vai um...
    kis :=)

    ResponderEliminar
  30. Aqui no Porto "pombinha" é para vagina! Para pénis dizem "pilinha"....acho que nunca ouvi com outro nome. Já ouvi, sim, alcunhas que os meus amigos rapazes lhes davam mas isso mais vale nem vir ao assunto... ahah

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade