Fim de semana, pois então! Vamos cumprir a tradição

 Segundo fim de semana deste novo ano que começa a ficar velho.
Agora daqui para frente é só somar dias até chegar à Festa. ("otavez"?)

E hoje vamos cantar "ui reises" a casa da minha comadre (madrinha da minha filha). E não só cantar! Ver a lapinha e ...comer.
E não queiram saber o esforço que vou fazer para ...para...ver a lapinha!!!

Pronto, já sabia!
Uma mosca aqui a "zunir" nos meu "zovidos" disse-me que não iam acreditar nisto "qu ´tou a dezer!"
Mas...ainda há pouco, há poucochinho, quando nem uma agulha bulia, nesta quieta melancolia, eu disse ao meu senhor, debaixo dos pinheiros do caminho: Tou enjoada de tanto comer. E de ver tanto comer.

Por isso, sai um esforço. Só vou ver a lapinha. Repitam: "Ela só vai ver a lapinha".
Não vou fazer a desfeita à comadre que faz "aquilho" tudo pá gente!!!

Mas antes de ir desejo a todos: BOM FIM DE SEMANA!!!

Comentários

  1. um bom fim de semana também para a amiga um bj Almeida

    ResponderEliminar
  2. Bom fim de semana!!!
    Aproveitar p'ra comer a lapinha, antes que se estrague:-)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Bom fim de semana pra você também, menina Gi!...:)

    ResponderEliminar
  4. um excelente fim de semana para ti

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  5. Um excelente ano!

    Espero que tenhas ido ver a lapinha.

    Bom fim-de-semana!

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  6. Que a tua Lapinha seja cada vez maior...E um dia seja lapa:)

    ResponderEliminar
  7. Abri-nos a Porta
    Afastai os bancos
    Que aqui vem os Reis
    De cabelos brancos

    Pelo buraco da chave
    Vejo surgir uma luz
    Óh Avogi abre-me a porta
    Pelas chagas de Jesus

    Quando saí lá de casa
    Minha mãe disse vai, vai
    Toma a benção de todo o Mundo
    Que não sei quem é teu pai

    Depois de bem recebido
    Depois de bem abençoado
    Certo que fiquei sentido
    Pelo abraço bem apertado.

    QUE TUDO TE CORRA PELO MELHOR DURANTE ESTE ANO E OUTROS QUE SE APRESENTAREM

    F&J

    ResponderEliminar
  8. Malvada! Foste comer mesmo...eu cá não festejei os Reis...eles que esperem por mim um ano, ainda vou muito a tempo, espero...
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  9. Prima:
    ~Já vi que aqui vai começar a dieta ;-)
    Bom fim de semana também para ti também.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Mas para os teus lados a tradição é o fim-de-semana?

    :)

    ResponderEliminar
  11. Avogi, só agora voltei para o blog - no post de hj entenderás o pq!!! hahaha! Amei a foto do blog! Amo vermelho!

    E pra cumprir a tradição(daqui) tem muito bolo pra ser comido do meu aniversário ainda, hahaha!Tenho que dar tudo pro marido- ele pode ficar fofinho, pois passa o dia andando no trabalho, já eu não, rs!

    Bjos

    ResponderEliminar
  12. Oi! Vim agradecer a visita e te dizer que, aqui,m no sul do Brasil, a palavra "judiaria" também é usada para expressar alguma coisa mal feita!
    - como dizemos: muitas coisas temos em comum! hehehe
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Querida AVOGI, vinha dar-te os parabéns pelos teus 33 anos de casada e tu foste à da comadre?
    Desejo-te outros tantos, na maior das alegrias e cumplicidades :)
    Beijinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  14. Olá gi, que saudades do teu cantinho pulguento, adorei as fotos de familia. beijocas

    ResponderEliminar
  15. Adorei seu blog e estou seguindo...
    Bjss

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Acabei de descobri este blog e estou a adorar! Vou continuar a ler as mensagens mais antigas e vou-me tornar seguidor para ser mais facil voltar.

    Se quiser visite o meu blog:

    http://enfermeiro-na-cozinha.blogspot.com

    Bjs.

    ResponderEliminar
  17. Eu estou te seguindo como Ana Paula com foto da Torre Eiffel...

    Bjsss

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Fiz muita confusão...minha foto é essa mesmo eu estou de óculos...

    Bjsssss

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. o que eu estava procurando, obrigado

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade