A tradição foi outra

Se bem que ontem se cantou "ui reises" por tradição e se comeu por necessidade, hoje quando "alevantei"  o Menino Jesus das palhinhas, ou seja este corpo já cansado de dormir, fui logo cumprir outra tradição: a de me pesar.

Ainda com o sono nos olhos subi para o cadafalso. Despejei todo o ar que tinha nos pulmões. Mantive-me sem respirar, sim que o ar também pesa e uma grama de ar é o descalabro. Assim, sem me mexer, sem sequer pestanejar, que qualquer movimento oscila o ponteiro (ainda é das antigas, não gosto das digitais, só por uma única razão: não dá para aldrabar!!!) mantive-me quieta de pé, que sentada não consigo e ...esperei que ele, o ponteiro, sossegasse daquele movimento brusco de andar para atrás e para  frente que me faz irritar...até que...
Parou.

Nem mexi a cabeça. (Sim eu referi que qualquer movimento é o bastante para ele oscilar.)
Nem os olhos, nem os braços, só as pernas.
E só... para sair da balança!
Aí então respirei. Inspirei, aquele ar da casa de banho tão fresco e puro. (Também, já estava roxa e com os olhos a sair do buraco!)

Não me perguntem (a tal pergunta): e o peso?
Não sei, não vi. Estive lá, mas não me mexi para não oscilar o ponteiro!

E cumpri a tradição: a de me pesar.

Comentários

  1. Eheheh... Vou adoptar essa técnica fantástica. Ultimamente tenho andado a evitar a bicha, que ainda por cima é daquelas que não dá para aldrabar. Uma chatice.
    Vou pesar-me já a seguir, mas de olhos fechados.
    Bjocas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Já as encontrei ontem á noite estava no bolso do robe ahaha
    Boa técnica essa. Assim nunca nos assustamos.

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Hehehehehe

    Não vai contar o peso pra gente?
    Jura que não???
    Então tá!...

    ResponderEliminar
  4. Há aquela do tipo que só vendia a casa a quem lhe comprasse o gato. Preço do Gato: 170.000 €. Preço da casa: 5 €.
    Quando finalmente fez o negócio passou pela igreja e depositou os 10cêntimos correspondentes a 10% do valor da casa. Foi quanto tinha prometido a Deus se vendesse a casa rapidamente. Depois foi às Finanças com a escritura da venda do edifício...
    Batota.
    :)

    ResponderEliminar
  5. Isso é batota!!! :)

    (Também faço isso quando vou levantar dinheiro... não olho para o saldo do talão - agora já nem quero o papel, uma questão ecológica - às vezes tenho surpresas desagradáveis)

    ;)
    **

    ResponderEliminar
  6. Ora ai está uma bela tradição, a de nos pesarmos mas sem olhar para a balança! Gostei :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. AVOGI, ao mesmo tempo que preciso
    controlar o peso, evito de subir na
    balança, para não me preocupar. Que
    incoerência!
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Então e agora?
    Ai, ai, que corajosa!
    Faça o favor de repetir todos os estos descritos, só que no fim deverá baixar lentamente a cabecita, e OLHAR para o tal ponteiro, o tal que nos consome.
    Eu mantenho os meus 45 "quilitos", nem mais!
    À custa de 3 litros de água por dia, mas... tens mesmo que ser!

    ResponderEliminar
  9. hehehehe

    adorei o seu blog, e sim, é Kauana Mesmo :)

    Adorei seu blog, estou seguindo, segue o meu tmb :)
    beijos

    ResponderEliminar
  10. Uma deliciosa partilha! :) Palavras bem animadas para uma tarefa de peso!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Estas balanças são umas aldrabonas:)
    O melhor mesmo é em jejum, com o corpinho como Deus nos deitou ao mundo (aí que frio), até tremo... E depois de despejar todo o acumulado das festas:-)
    Notasse logo a diferença menos uns kgs;)
    Bjocas

    ResponderEliminar
  12. Quantos Kg ?
    Uma tonelada? Não me digas que tens uma balança decimal na casa de banho. Cagande casa de banho!!!

    ResponderEliminar
  13. ela nunca vai te dizer a verdade, ela mente muito e te faz hesitar.

    ResponderEliminar
  14. ora estou a ver que seguimos as mesmas tradicoes hehehe

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  15. Só tu me fazias rir lol e aí está uma maneira de cumprir a tradição sem que tenhas choques no coração:):):):)

    ResponderEliminar
  16. OI, AVOGI
    Passo,com calma,pra desejar-lhe um Novo Ano cheio de paz e prosperidade em todos os sentidos...
    Cheguei anteontem de viagem...
    As minhas férias foram deliciosas... Junto à família tudo é bom demais!!!
    Depois disso, será bom fazer o que faz... (risos)
    Bjs com gostinho de início de ano

    ResponderEliminar
  17. Esse é o pagamento para tanta gula... eh eh eh eh
    Deixe lá que não está sózinha nessa luta... Umas gramas de gula a mais como se podem transformar em quilos nos nosso corpo??? É caso para dizer: nada se perde, tudo se transforma!!! eh eh
    São lindas as flores que colocou na jarra do seu blogue.
    PS: As vossas caras não me são estranhas... acho que nos cruzámos pelo Funchal algumas vezes... Mundo pequeno este! Parabéns pelo aniversário. Uma bela soma de vida em conjunto.
    bjs

    ResponderEliminar
  18. Amore,
    Passei aqui só para elogiar seu blog: ta liiiiindo!!!!

    Beijos

    Iram

    ResponderEliminar
  19. OBRIGADA TODOS
    mas depois de comer taaaaannnnto era certo que a balança ia se ressentir.eu não! ela, a tonta
    da balança
    kis :=)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade