Isto não fica assim

E como disse o outro depois de ter dado umas cabeçadas no amigo: "Pois não. Isso vai inchar e ficar negro!"
É assim o meu relacionamento com as formigas.
"Isto não fica assim!! Elas nem sabem com quem se meteram!"

Ontem fui à venda perto de casa e pedi ao vendeiro um remédio...bem...não é bem um remédio que eu não quero que elas melhores, engordem e se reproduzam.  Eu quero é que elas morram ou desapareçam.

O vendeiro muito prestável lá disse:
- olhe vezênha....(hummm, nós nem vivemos perto um do outro, para me tratar por: vizinha, mas vá lá...)...isto que tá qui é o melhor para elas. A vezênha deita um carreirinho de pó e elas levam nas patas.
- Mas onde deito, se elas estão no mesão da cozinha?
- A vezênha tem de ver donde é que elas vêm!

Atão lá comprei o tal pó mata formigas e hoje vou fazer uma espera a elas.
Vou estar atenta aos passos das bichas. Vou-me pôr de rabo para o ar que o vendeiro diz que elas vêm do chão, mas eu cá só as vejo no ar, perdão, não é bem no ar, é mais a andar a passo de passerelle no mesão da cozinha.

De uma coisa podem ter a certeza eu de rabo pó ar não fico nem que me paguem, nem para ajuntar uma nota de 100 euros, vou  mazé tentar descobrir a sede da tal sociedade anónima, (sim, que eu não as conheço) e vou deitar o tal pozinho em carreiro e esperar. Não sei se será melhor me pôr sentada num banquinho de cozinha!!!

É que a coisa tende a demorar. Eu juro que se não morrerem do pó vão morrer do pum ou do dum.
Escrevam se faz favor o que estou a dizer!!

Comentários

  1. Esse pó é eficaz...mas melhor e menos perigoso para as crianças é o que te dei ali em baixo e que na volta nem leste.

    Não precisas de andar de rabo para o ar, segue o carreiro e logo encontrarás de onde elas vêm...vai lá ler a minha receita:):):)

    ResponderEliminar
  2. FATYLY
    li e até já ontem comprei cravo ou cravinho para por na mesa da cozinha
    atao não ia ler?!
    mas obrigada
    kis :=)

    ResponderEliminar
  3. hahaha

    eu sou fã ferverosa da Mafalda de Quino, e esta tua guerra a formigas faz-me lembrar o pai dela

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  4. É um combate perdido!

    Porcura por uma doces do lado de fora da tua casa...Ou perto do formigueiro...Assim elas não invadem a tua casa...

    Ou então exprimenta uma foto ampliada tua...

    ResponderEliminar
  5. Pó?!?!
    Como diz o outro, até a barraca abana! :)

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  6. Vinagre prima é o remédio mais eficaz, vai lá tentar e depois diz-me ;-)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Está escrito! Espero então que consigas o extermínio já com o pó! :p

    ResponderEliminar
  8. Ai amiga,
    vc e suas historias engraçadas.
    Bravo!
    Beijin
    Iram

    ResponderEliminar
  9. Coitadas das formigas, têm o destino traçado!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Fiquei com dó das formigas Gi.
    Hão de morrer com o pó ou mudar-se para dentro de casa que é mais quentinho. rsrs

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderEliminar
  11. E por favor amiga. Acabe com elas antes que elas avistem o meu blog.
    Lá está que é puro doce!

    Bem feito pra você, que ficou por aí dando cabo às formigas e perdeu a minha festa! :)

    Beijinhos, e até mais ver.

    Cid@

    ResponderEliminar
  12. Dou-te um conselho.Para isso servem os amigos, não!!!?
    Apanha-as todas com muito carinho, pões todas dentro duma caixinha, (não te esqueças de pôr uma toalhinha para elas estarem confortáveis), envia-as por avião para a minha morada, e amanhã, ao chegarem aqui, ao apanharem com 20 graus negativos nas ventas, não há formiga que resista.
    Nem eu sei se resisto, bolas. Eu sou Português, não sou esquimó.

    Boa semana, sem formigas.

    ResponderEliminar
  13. Pózinho, só no "burraquinho", depois seguir o carreiro e dar-lhes uma vassourada, á um detergente não posso dizer a marca mas mas a embalagem é verde "EXPEL", á nos supermercados...
    bjinhos e boa caçada, por cá também temos dessas pragas o mal é descobrirem a entrada...
    bjinhos

    ResponderEliminar
  14. Oi amiga! Estava vendo o seu
    sofrimento com as formigas. Aqui
    na minha casa acabei com elas, sumiram...
    Elas tinham feito ninho na parte do meu armário onde não mexo muito.
    Coloquei lá, pó de café, cravo da
    índia,alecrim, hortelã e louro...
    elas nunca mais apareceram...rsss!!
    Tente, quem sabe dá certo com vc também??? Boa sorte!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade