Montast´ela? Agora desmontazela!

Ai o trabalhão que me deu montar a árvore de Natal para agora ter de desmontar! E se fosse só uma árvore o pior é que este ano eram três; mais o presépio, o outro presépio e mais um. O arranjo da mesa, da outra mesa, das escadas, do tecto, sem esquecer a lapinha da cozinha com frutas e legumes.
Guardar nas caixas, amarrar, levar para o sótão e por fim...descansar!...

Eu claro!
As saudades que vou ter do brilho, da cor, da claridade das "bambiarras" no seu acende-apaga, acende-apaga, tornando a casa brilhante e acolhedora!

Quando é para enfeitar, eita, há sempre vontade. As Pulgas querem, o bisalho também. Para desmontar... Uns olham de lado, outros assobiam: "trabalho vai-te embora"... fazem-se desentendidos!
Cansados! 

Já passaram Os Reis...o fim de semana.
Vem agora o dia de varrer os armários (Santo Amaro).

Vou aproveitar para limpar tudo, mas cá por mim e sei que tenho a razão do meu lado, (uora se tenho!) para quê desmanchar se "mai" dia menos dia vamos fazer a mesma coisa?
Não era melhor tapar com um lençol?

Comentários

  1. Montar e desmontar...

    Alguma novidade? Ou será antes esquecimento?

    ResponderEliminar
  2. Ahhhh...é tão bom ler que alguém se debruçou sobre este flagelo pós-natal! Para montar...ora aí está toda a gente para ajudar... para desmontar...já não apetece!

    Belo tema...e tão verdadeiro... nunca mais inventam as árvores auto-desmontáveis...até lá vamos sofrendo...à espera que o 6 de janeiro demore muito a chegar!

    ResponderEliminar
  3. Em Chipre vi algo parecido, fui lá pela Páscoa e as decorações do Natal ainda estavam colocadas e fiquei com uma vaga impressão de que não iam ser retiradas...
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  4. Essa do lençol parecer ser boa solução
    ou esta, então?:
    Se o Natal é quando um homem quiser
    porque o não há-se quando o quiser a mulher
    Assim, nada desmontaria
    e era só a casa varrer
    Boa?
    Boa a valer?

    ResponderEliminar
  5. Então boas limpezas!!! E sempre pode pôr o pulguedo a colocar dentro das caixas:-) eheheh
    Mas a técnica do lençol, também não parece má ideia...
    bjinhos

    ResponderEliminar
  6. faltou só um detalhe na hora de montar é sempre uma festa, para desmontar estamos sempre só,rsrsrsrrs

    ResponderEliminar
  7. Ola Avogi, vim agradecer a visita ao meu blog e conhecer o seu...e eis que ainda não consegui parar de ler...Adorei o seu espaço, já dei umas boas gargalhadas e já li em voz alta umas quantas passagens porque o namorido, que está ali no outro sofá, já queria saber de que tanto me ria eu....
    ...enfim, estupenda a sua maneira de escrever, adorei..
    Avogi, acabei de a conhecer e já gosto de si...um beijinho muito grande

    Marília Marques

    ResponderEliminar
  8. concordo plenamente, as cores sao bonitas, que fiquem o ano todo

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  9. Que seja decretado Natal o ano inteiro!

    ResponderEliminar
  10. Menina, estou ficando viciada em chegar aqui! Teus textos são leves e gostosos de ler!
    hummm... que história é esta de dia de varrer os armários?

    ResponderEliminar
  11. Eu montei tudo, meu homem e meu filho
    desmontaram.

    Não é tudo para mim!

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  12. Aqui em casa é igualzinha, minha amiga.
    Na hora de montar, me empurram pro canto, na hora de desmontar me tiram do canto.

    É mesmo... a casa fica até com eco de tão vazia.

    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Prima:
    Sobra sempre para nós o desmontar ;-))estou de acordo mais vale tapar... os olhos e nada ver ;-))


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Hhaha! Aproveita bem o descanso, que vem vindo um coelhinho lá no mato!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  15. LOL Acho que não é problema só dai... mas sem dúvida que a sugestão é interessante... muito interessante!

    Beijooo*****

    ResponderEliminar
  16. Obrigadinho pela ideia do lençol. Vai fazer-me um jeitão. E não estou a falar só de coisas de Natal...

    :)

    ResponderEliminar
  17. A técnica do lençol até não está mal pensada, não senhora. Para o ano vou tê-la em conta. No entanto não me posso queixar, o meu piolhito (5 anos) adora desmontar a árvore, ajudou bastante e até fez um excelente trabalho. Não posso é contar isto a muita gente, não vão acusar-me de exploração infantil;)
    Bjokas

    ResponderEliminar
  18. Avogiamiga

    Ferpêtamente de acordo. Isto de vomecê montari e desmontari é muito cansativo, comadri. Ê cá tenho a Dona Conceição que çencarrega de tais manobras. Elékeçabe. Não sêi mesmo o que havera de sêri seim ela. E a minha Raqueli é da mesma opinião.

    Aventá-las (as panelêrices natalícias) pela janela nã dá nada. No fim deste ano tinha de comprar mais, éoké.

    Atão nã passatempaste lá na Travessa? Porquêi? Fiz-te mali?

    Qêjs

    ResponderEliminar
  19. Era bom estalar os dedos e vê-la a desmontar-se, não era? Para a montar até há quem lhe chame tradição. Para desmontar está mais para maldição!
    ;)
    (sobra sempre para os mesmos, né?)

    **

    ResponderEliminar
  20. Realmente o que menos gosto é ter de desmanchar tudo :(

    kiss

    ResponderEliminar
  21. Faz como Eu. Fotografas um Pinheiro Manso. Sim! Porque para bravo já sou eu!E, pronto. Fica sempre no mesmo lugar. Dá menos trabalho.

    ResponderEliminar
  22. Era bem mais fácil tapar com um lençol. Já lá estava tudo pronto quando voltasse o Natal. Realmente fazer toda a gente quer, arrumar... não tem piada nenhuma! xD

    ResponderEliminar
  23. Há quem deixe a árvore de Natal e presépio todo o ano:):):):)

    Mas deixa lá que é uma trabalheira gratificante!

    ResponderEliminar
  24. OBRIGADA A todss
    mas já está feito e desfeito.
    no finl do ano novamente o lufa-lufa . e quando começo é sempre sem pachorra mas depois até gosto
    OBRIGADA a todos
    kis :=)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade