Não vou ser repetitiva, mas...belhac

Tenho uma praga de formigas em casa.
E se fossem só formigas ainda punha as mãos para o céu e e agradecia isto. Mas não! Além de formigas, (ah, daquelas pretas que se reproduzem à velocidade de um raio...que o parta!) tenho aranhas.
Não dessas que estão a pensar. Das outras.
Sim dessas, claro!

Para completar o quadro de insectos tenho as Pulgas.
Mas essas até não me irritam ...tanto, como as que referi.
É que estas, as Pulgas, eu dou uma trolitada no rabo, ponho uma mordaça na boca, as pernas amarradas à cadeira e lá se passa o dia. Nem piam.

As formigas é que me tiram do céu em que vivo. Elas fogem assim que me vêem e assim que me aproximo correm, só falta voar! E digo, tem sido uma dificuldade apanhá-las todas.Eu bem tento, mas elas são mais espertas que eu.

E as aranhas... bem... essas, podiam estar junto das formigas, não acham? Assim evitava de ter de esticar a cabeça e os braços para cima para vê-las, repito, para matá-las, e curvar as costas para apanhar as formigas, que estas estão em cima das mesas.

Mas o Belhac tem uma razão.
Limpei os moncos da Pulguinha, os de ontem, e deixei o lenço em cima da mesa do computador (eu sou poupada, não esbanjo lenços de papel e por isso assoo muitas vezes no mesmo lenço, quase até se desfazer, ou melhor quando eu já assoo nos dedos é sinal que não serve para mais nada)

Adiante e fecha parêntesis
Deixei o lenço...e esta manhã ia limpar o nariz com ele pois como disse estava ainda bom para o efeito, abro...
Nem queria acreditar!!!!
Imaginam uma sociedade anónima de formigas? Uma mancha preta no lenço branco...e verde?!
Nojentas.
Antes de deitar o lenço ao lixo a raiva era tanta que levaram uma dumdumdada.

(Qualquer dia afugento leitores e credores, credo, comentadores, daqui do meu blogue com estes relatos cheios de BELHACS..., mas creiam, é o que se tenho por aqui...
Poderia contar outras coisas? Mentiras? Sim com certeza, mas não seria eu nem o meu blogue!)

Comentários

  1. Formigas neste tempo?!
    A Madeira é mesmo um paraíso subtropical! Aqui bate-se o dente, e formigas nem vê-las…
    Brrrrrrrrr

    Eu só não sabia que as formigas gostavam de coisas “belhecanosas”….
    ;)
    Bfs **

    ResponderEliminar
  2. Estás a tornar-te egoísta. Queres tudo para ti.

    Primeiro, pulgas. Agora, formigas.

    Isso começa a ser compulsivamente sórdido.

    :)

    ResponderEliminar
  3. A formiga é um bicho muito irrequieto!

    ResponderEliminar
  4. Estou a ver que as coisas estão complicadas para esses lados.
    Não gosto de formigas, mas quem me incomoda mesmo são as aranhas, tenho pavor delas.
    Mãos à obra, dumdum para todos os lados.
    Bjocas

    ResponderEliminar
  5. Retiro: Elas (as formigas) são mais espertas que eu...

    Fosse eu a dizer isso de ti...


    Mas não te contrario...

    ResponderEliminar
  6. Segue o carreiro e de onde sairem põem umas gotas de vinagre com sabão da loiça. Nunca mais aparecem!

    ResponderEliminar
  7. Mas o teu Rural transformou-se num "jardim zoológico"!
    Abaixo as formigas, abaixo as aranhas, abaixo... o quê AVOGI, diz lá? Há mais alguma coisa que te incomode?
    Faz-se já uma petição, já já! Quem assina?????????????????????????

    ResponderEliminar
  8. Olha minha querida AVOGI nunca faço BELHAC com o monco dos meus netos. Acho por bem limpá-los por via da assadura que provocam nas narinas e das tochas que às vezes acendem -:))
    Só não entendi o que faz a mancha verde no tal lenço branco?
    Estavas a meter-te comigo ou com o GREG?
    E fizeste Belhac por causa das formigas ou da tal cor verde?
    De vez em quando fico admirada mas, do Jardim da Madeira tudo se pode esperar não é?

    Bom Fim de Semana e tudo de bom para o teu Rural

    ResponderEliminar
  9. Ainda não chegou a altura de encontrares "macaquinhos" colados à borda das cadeiras de das mesas?
    Avracinho meu!

    ResponderEliminar
  10. Minha querida

    Um texto lindo...muito bem disposto, mesmo o que se gosta de ler no fim de semana...e abaixo as formigas...adorei.

    Beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  11. Que loucura!!! Eu não tenho esse problema de formigas, e nem sei bem porque...como onde moro é muito quente, quem aparece de vez em sempre é a "malvada da barata"!
    Bjs e Bom finde!

    ResponderEliminar
  12. eita q tá danado por aí...
    coloca essas formigas pra correr.

    Um ótimo fim de semana para você!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderEliminar
  13. ahaha

    eu detesto quando vou mesmo a por uma saborosa fatia de bolo na boca, e pumba la estao elas as irritantes formigas

    aarrghhhh

    dum dum pra ciam delas

    Bjinhos
    PAula

    ResponderEliminar
  14. Algumas ervas aromáticas afugenta-as.
    Ekperimenta pô-las na cozinha, em cima da banca.
    Bom Domingo.

    ResponderEliminar
  15. OBRIGADA Atodos
    ontem comprei cravinho ou cravo para colocar no mesão da cozinha vou também experimentar o que a FATYLY (que é uma amigalhaça ) me recomendou.
    a ver se dá resultado
    kis :=)

    ResponderEliminar
  16. A casa da AVOGI está a tornar-se numa casa assombrada,hahahahaha!
    Eu não ia ter coragem para viver numa casa com formigas e aranhas,se só de ver uma traça fico com medo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade