Pensamento meu: Velhice

Vamilhá. Todos sentados no chão a fazer um círculo, perninhas cruzadas à chinês e bracinhos no colo...
É que hoje sai um pensamento. O do ano novo.

Quando...é que temos a certeza que estamos a entrar na idade? Ou seja, a ir... "peidosa"? Não. Não me digam que é por ter  netos. Não será por isso. Também  não é por comer porcarias às 3 da manhã e ficar com o estômago cortado como se tivesse engolido lâminas de barbear. Não é por ir à farmácia comprar remédios para o estômago e cola para a dentadura. Nem é por acordar às seis da manha na hora em que o filho vai dormir.
Também não é quando se preocupa mais com o tempo por causa do "reusmato". Nem quando se senta  para ver um filme (recomendado) e se dorme todo o tempo.Com direito a fundo musical (roncos). Nem quando se acorda no sofá, passadas duas horas com as "aduelas" em rosca como se fossem casquilhos.

Não. Não é por nada disto.
É quando está uma algazarra que mais parece uma invasão de mouros tal é o barulho de gente a falar e pequenos a gritar, e a pessoa simplesmente...apaga-se e dorme o sono dos justos, sentada na cadeira com o queixo a cair, a cabeça a tombar e a baba a escorrer.
É injusto, mas é verdade!!

Comentários

  1. Se te referes a ti...

    Não é injusto:)

    ResponderEliminar
  2. Qual velhice qual quê!!

    E então os novos não adormecem em qualquer sítio e babam-se também??!!
    Ora!! Pois é claro que sim!!
    E todas as outras coisas que fazes, eles fazem também!!!

    Vai dormir Avogi, teu mal é soninho.

    Beijinho grande ;)

    ResponderEliminar
  3. TEM TODA A RAZÃO! UM BOM ANO P;RAZ PULGAS?

    ResponderEliminar
  4. amiga, estás sendo cruel, pois penso assim, não aprendi a envelhecer, rsrs, bjus para todas as pulguinhas tere.

    ResponderEliminar
  5. Amei... hehehehe... li para minha mãe e ela também gostou muito... Beijos e fique com Deus!

    carolina-araujo-acessorios.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. kkkkk...amei!!!
    Então eu já estou velhinha, se eu tiver sono eu durmo, meu namorado fica com raiva, mais é ali mesmo, aonde eu estiver...risos!!!

    Daqui mesmo, sinto você muito nova e alegre!!!

    Beijinhos ILUMINADOS e RENOVADOS de 2011!!!
    Muita LUZ!!!

    ResponderEliminar
  7. Velhice?????? Com essa energia toda???? Eu tambem adormeço com a maior das facilidades no meio da confusão lol gosto de dormir que posso fazer?
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. hahahaha
    Essa foi boa, Avogi!

    Um beijinho para si e bom ano!!

    ResponderEliminar
  9. E os novos que até na discoteca adormecem?

    Bom ano Avogi! Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. AvoGi...dorme onde quizeres já tens idade para isso...desde que não adoremeças ao volante!! (nem quando estás aos comandos do teu fogão...)

    Beijos e O Ano Novo Cheio de Páscoas.

    ResponderEliminar
  11. verdade seja dita, acho que adormecer nao meio da confusao nao e velhice, e simplesmente estarmos tao bem conosco proprias que podemos adormecer no meio da confusao sem nada temer :)

    so o espiroto nos pode envelhece, e esse nao tem idade

    Beijos
    Paula

    ResponderEliminar
  12. Pois então eu já estou lá há muitos anos! Sempre dormi em qualquer lado com o barulho que fosse...

    E com o espírito que vi por aqui não me parece que esteja a ir pa' idosa. Gostei muito do blogue. Vou voltar :)

    ResponderEliminar
  13. Prima:
    Diz-me o segredo para dormires assim ;-)
    Como sempre o teu humor é contagiante ;-)
    Beijinhos com reusmato também lol lol

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Puxa vida!!! Então é isso??
    Nunca imaginei ficar idosa assim tão de repente.
    Já faço essas figuras tristes há bué, aliás.. sou mesmo uma das melhores noites da minha terra. Mal me sento a ver um filme adormeço como uma criança sem consciência nem culpas no cartório.
    Se continuo a vir aqui ainda começo a andar de bengala só porque a AVOGI descobriu e tal e eu vou atrás que nem uma macaquinha de imitação.
    E que tal se a menina Gi não se debruçasse sobre estes problemas existenciais de gente como nós que quer apenas viver tudo aquilo a que tem direito sem lugar a deambulações filosóficas?

    Eu durmo como alguém que vai p'eidosa mas sinto-me como uma adolescente apta a partir para novas aventuras. Como expilico!?!?

    ResponderEliminar
  16. Uns dias fora e isto está tudo mudado...
    Ainda anteontem (salvo erro) estive por aqui e não consegui comentar. Estão a ver? já não sei se foi ontem ou anteontem. No meu caso não é da pdi mas do ADN (antiga data de nascimento).
    Boas tardes. Ou serão já boas noites?
    Um Bom Ano para a autora deste excelente blogue. Será que isto tem autor? :)

    ResponderEliminar
  17. Confesso que não adivinharia a resposta! Todos os meus palpites iam sendo descartados à medida que ia lendo o post! :P

    Apesar de tudo, invejo-a!! Por vezes, dava-me jeito pegar no sono tão facilmente! Um bom ano! :)

    ResponderEliminar
  18. já fiz o exercício:-) ainda não tenho nada disso eheheheh
    bjinhos

    ResponderEliminar
  19. Olá AVOGI,
    A tia velhinha (como vês entendi!) entrou na fase da vida em que uma certa Paz resultante do conforto, do carinho, do calor daqueles que ama e a amam se converte numa tranquilidade sem "pudor". Que importa que a cabeça tombe, que importa que a baba escorra?
    Sabes? Penso que deve ser muito bom envelhecer quando estamos rodeados de carinho, compreensão, afecto.
    E não, não é triste. É normal, faz parte do ciclo!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  20. Malvada PDI!
    Eu sou um pouco mais nova e também já sinto umas coisas estranhas às vezes! Mas finjo que não percebo... não lhe passo confiança nenhuma!
    Mas comandar esse pulguedo todo em fúria... não deve ser pa meninos, ou pa meninas, neste caso.
    Além disso, uma sestinha faz sempre bem à pele.
    (E "otras cositas más tambien...")
    :)**

    ResponderEliminar
  21. Eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh
    Olhe que eu despreguei-me em gargalhadas...
    Acho que não estou em condições de fazer outro comentário que não seja este... Simplesmente uma comédia!
    Bjs e continue a boa disposição

    ResponderEliminar
  22. Lol! E isso não é fantástico vóvó:):):)Há quem faça isso e ainda não tenha "pulguedo":):):)
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  23. Ui, sefôr por isso... eu já estou cos pés pa cova, hihihihi..
    Tenho um selinho para ti no meu blog...
    Bjinho

    ResponderEliminar
  24. Quem me dera ser assim :$ há momentos em que dava mesmo jeito.

    beijo-beijo

    ResponderEliminar
  25. Cansaço não tem idade.
    Acho que a chegada é qundo o que a calça que nos servia na barriga só sobe até os joelhos.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  26. Pensei que ias falar de meditação...

    ;)

    ResponderEliminar
  27. SE te referes à tua tia-velha, abençoada, desliga e já está:)

    Se te referes a ti, quem te mandou provar tantos licores, poncha e outras? ;)

    Se isso é da idade...vou ali e já venho, porque até acontece aos novos e até sem beberem nada:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade