Procuro e não te encontro ou...ou... não quero encontrar-te

Conheço alguém com cerca de quarenta anos que anda à procura de trabalho para não mentir, (já sabem que não minto...sempre) há 20 anos.
Mas deve estar tão bem escondido que ela não o encontra.
E anda às voltas, às voltas... Será que era melhor procurar nos cantos?

E fica com uma cara de pena, aquela cara de quem tem procurado em todos os sítios e não há forma de ele aparecer, quando se pergunta: "Então, há novidades?"

Já teve várias propostas, mas é sempre: "muito cansativo!"
Muito difícil...
Num, tinha de distribuir chá pelos idosos...(e era muito cansativo).
No aeroporto, muito cansativo, ter de estar todo o dia de pé...
Assistente de dentista. "Ai, ver bocas abertas todos os dias e dentes para limpar..."(deve ser muito cansativo)
Empregada doméstica. "Credo! Eu tenho curso de ... e de ... e de... e vai desenrolando os cursos que tem
Limpeza de quartos. Mas tem medo de subir nos elevadores (claustrofóbica, é verdade)
"Sabes que sofro das costas!" Respondeu, quando lhe disse para usar as escadas.
"Não dá!.." (Muito cansativo ter de subir com o balde e a vassoura )

Não dá? Não dá? Olha...se não dá... acrescenta ou estica, digo eu, mas isso sou eu que trabalhei como um cachorro e fiz horas extras e dei ao litro para melhorar a minha vida e a da minha família.
E anda-se nisto todo o dia, e todo o dia sai de casa à procura de trabalho!

Comentários

  1. essa pessoa deveria entrar pro guiness como a recordista de mais tempo procurando emprego.

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderEliminar
  2. Mas que trabalho dá procurar trabalho.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Vergar a mola faz doer o lombo?
    E para que serve o subsídio de desemprego?
    Olha diz-lhe que venha até à minha casa, pois eu dou-lhe um martelo, um banco, um caixote de pregos e essa pessoa vai endireitá-los para eu usá-los novamente.
    Também lhe dou um arraial de porrada se for esse o caso.
    Bj.e Ab.
    F&J.

    ResponderEliminar
  4. Se não tiver nenhuma doença altamente incapacitante que não me parece que seja o caso, já não é cansativo receber subsídio ou ter quem lhe sustente.

    Como essa há milhares de portugueses e no dia em que acabar a mama, passam-lhe as dores e a ladainha do "cansativo".

    Dou-te 5 exemplos pequenos: 5 jovens quase todos entre os 25/35 anos, solteiros, a darem brilho às cadeiras do café e a consumirem cervejolas, bolos e afins porque recebiam o rendimento mínimo ou outro qualquer. Quantas vezes os ouvia dizer...trabalho assim e assado? disse que não. Pois bem, cortaram e estão todos a trabalhar desde Setembro do ano passado, não num emprego, mas a trabalhar MESMO.

    Foste lutadora e "deste ao litro", também fui e nunca me arrependi de nada e mesmo com marcas no corpo e já reformada ainda continuo a trabalhar e muito e por vezes sem qualquer remuneração:)

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Olha amiga, aqui eu tenho um trabalho disponível, viu!
    Que tal babysiter! Ai quero minha liberdade sem dor de cabeca.
    Dificil, por enquanto, eu sei.

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Olha amiga, aqui eu tenho um trabalho disponível, viu!
    Que tal babysiter! Ai quero minha liberdade sem dor de cabeca.
    Dificil, por enquanto, eu sei.

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. so me lembra do titulo de uma noticia há dias sobre tantos milhares de desempregados e eu so pensava "qtos destes desempregados o serão a anos e anos??" - vendo bem as coisas eu tenho sorte com relaçao ao emprego (ate agora) pq nunca estive na situaçao de desempregada ... mas sempre pensei q se algo me acontecesse e nao conseguisse nada na minha area ou do meu "agrado" teria de aceitar o q aparecesse pq eu (familia incluida) nao me posso dar ao luxo de ficar em casa.. se bem q me apetece tanto... - por isso se calhar nao devia estar a comentar...

    ResponderEliminar
  8. MICHA
    vamos lá a propor a inclusão no livro dos recordes
    kis :=):=)

    ResponderEliminar
  9. CLARISSE
    ora se dá
    ...muito trabalho e muitas horas com o rabo no ar
    kis :=)

    ResponderEliminar
  10. JOAO
    endireitar pregos?? ai careta de homem e furcas, ainda por cima!!!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  11. FATYLY
    algum dia isto terá de acabear deixaremos nós trabalhadores de sustentar uma sociedade de vadios (desculpem)
    peca por tardia
    kis :=(

    ResponderEliminar
  12. IRAM
    e as dores de cabeça??? muito cansativo
    kis :=)

    ResponderEliminar
  13. ANONIMO
    (que eu tenho por norma nao responder , mas vá lá, hoje estou de boa-maré e nem toda a gente está colectada)
    MAs deixe que lhe diga esta mama tem de acabar isto de nós trabalharmos para sustentar os que nada fazem (e que ainda gozam dos que trabalham) deve acabar
    os subsídios deverão ser entregues àqueles que se sujeitam a fazer um trabalho mesmo que nao seja da sua área profissional, mas pelo mostra que está a fim de fazer algo de útil e que nao fica em casa À espera do cheque.
    obrigada pelo comentário
    kis :=)

    ResponderEliminar
  14. Não percebi se o teu texto era um elogio ou uma crítica...lol

    ResponderEliminar
  15. M:M.
    elogio aos que andam à procura de trabalho há cerca de 20 anos e não encontram. elogio à sua persistência e determinação em sair de casa, em preencher os papeis,em fazer dos outros, dos que trabalham, os otários.
    percebes??? olha que é preciso persistência!!!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  16. Então era um elogio:)

    Gostas de ondas quentes ou frias?

    lol

    És uma senhora!

    (não fui eu que escrevi a afirmação anterior:))

    ResponderEliminar
  17. HIHIHIH Dá trabalho procurar trabalho não???

    ResponderEliminar
  18. Vinte anos sai a procura de trabalho e não encontra??? Ora pois.... esta criatura já deve conhecer o lugar onde mora de fio a pavio!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  19. procurava um emprego e nao um trabalho

    bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade