Fim de semana, pois então!

E como já disse ando "semenas" ou seja "emantada" . Não percebem estes termos? Pois, são cá do burgo usadas ainda hoje em dia por muitas pessoas e quer dizer doente.
Ainda estou com tosse e rouca. O médico recomendou descanso. Eu não o vi mas se o visse era isso que diria. "Nada de andar pelos blogues durante a noite. Nem durante o dia". Mas quem me tira isto tira-me o ar que respiro. E como quero respirar...estou aqui mesmo com tosse.

Cuidado! Afastem-se! Sai um atchiiiiiiim...com molho, irra... e uma fungadela. E assoadela. Entretantos meto  uma Mebocaina pela goela abaixo, não, não engulo. Chupo. E rás parta como detesto chupar!
Não era melhor uma poncha? Vou ver se encontro uma alma caridosa que me faça uma. Ou duas que isto com uma não dá resultado.
- Querido-fofinho-lindo-da-sua-senhora, apetece-te algo? Uma poncha? Atão já que te apetece e a mim  também faz duas meu-docinho-de-morango-com-cobertura-de-chantilly!

Mas não surtiu resultado o mê senhor admirou-se de tanto mel.
Bem, vou ter de me arranjar sozinha, mas antes desejo um Óptimo Fim de Semana sem tosse, sem espirros, sem assoadelas e fungadelas que o nariz já está cozido!

E vivam a vida que é bela demais para ser desperdiçada. Bom Fim de Semana a todos.
Fotografia: casinhas de Santanna Madeira

Comentários

  1. Passo para desejar-lhe as melhoras e um bom fim de semana tb para si. E, cuidado com as ponchas!!! não morre da doença e morre da cura... Isso parece um "sumo" (daqueles um tanto mais fortes) e depois de duas caimos para o lado... bem, falo por mim que ainda estou a cheirar a bebida e ela já está a subir-me à cabeça... eh eh

    ResponderEliminar
  2. Iscuta. Antão porquê tu nã fazes uma daquelas coisas pra meter pla goela abaixe , com mel, alhe pisade, grog e limão.
    Deixa-setar durante um dia e, no outre bebe-se um coxiquinha num cope duas x dia. É precise tapar o nariz mas resulta.
    Isse tude foi do frie de Sintra. Foste pra lá cantar o bailhinhe e aconteceu logue isse.
    Bj e Ab de F&J

    BOM FIM DE SEMANA E AS MELHORAS:

    ResponderEliminar
  3. Excelnte FINDE prá vc também, e tomara que melhore bem rápido!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Como será um fim de semana para quem não trabalha...

    Vou pensar:)

    ResponderEliminar
  5. eita, mesmo gripada, sempre bem humorada.
    melhoras pra vc..

    deixa eu ir logo antes q pegue essa gripe tb..ahaha

    Um ótimo fim de semana para você!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderEliminar
  6. [Comentário muito rápido, para não me pegares isso, livra!]

    As melhoras e bom fsm!!!
    ** ;)

    ResponderEliminar
  7. Se Portugal fosse assim divertido ( mesmo com tosse e um tanto rouco), teríamos futuro.

    Continua com esse espírito para animar a malta !

    Um beijo e obrigado pelo SOL que me ofereceste.

    ResponderEliminar
  8. Pra você também, menina!

    Ah! antes que me esqueça, você que é professora "reformada", vai gostar muito do meu último post...
    Passa lá depois, tá?
    Te aguardo :)

    Jinhos meus

    * Te estimo melhoras bem rápidas.

    ResponderEliminar
  9. Olá AVOGI, então a adoentada é que vai fazer a poncha? Ai ai...
    As melhoras e um beijinho grande para ajudar a curar. Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  10. Prima:
    As melhoras, faz chá de mel com limão, agasalha-te e põe-te em forma ok!
    Desculpa eu andar um pouco fugida ;-)
    Mas ando por aqui a correr de um lado para o outro feita barata tonta.
    Além da natação que faço 3 vezes por semana, agora pensei aprender a dançar, resultado, o tempo para estar nos blogues está muito reduzido. Mas compensa, estou a adorar aprender a abanar o capacete lol lol

    Beijinhos prima

    ResponderEliminar
  11. As melhoras Avogi!
    Beijo e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  12. Pede ao tio Alberto que mande construir um palácio da Pena, aí junto ao teu rural.

    Mas, digo eu, seria ... uma pena.

    Reles eu?

    AHAHAHAHAH
    :)

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  13. Estás doente, Amiga?

    Mau, uma garrafa de poncha é remédio santo.

    As melhoras e um kiss...

    ResponderEliminar
  14. OBSERVADOR
    ele o AJJ já tem um palacete na Pena ( ele vive na Pena) por isso nao precisa de mais. Pena é que mande deitar abaixo todo a arquitectura antiga e seguir maus exemplos vindos .todos os palácios palacetes e casas rurais manda demolir para depois colocar o entulho das ribeiras. ele e os seus fieis seguidores. bem vou calar esta matraca antes que a censura venha ao meu rural
    kis :=)

    ResponderEliminar
  15. Querida AVOGI, venho aqui deixar os votos de rápidas melhoras e abafa-te mulher! Já agora, avinha-te e abifa-te que também faz bem.
    O tê senhor fotografa, muito bem :)
    Beijinhos e bom fim-de-semana, na medida do possível.

    ResponderEliminar
  16. Aqi na minha terra o melhor para esses sintomas é sem dúvida nenhuma "uma esfrega de 4 joelhos"...e olha que resulta.
    Espero que contigo tb...
    Beijinhos e BFS
    Experimente e diz alguma coisa ok?

    ResponderEliminar
  17. Ai pobrezita, o que havia de te acontecer!
    Que tal a receita cá do "cotinente"?
    Aí vai: "avinha-te, abifa-te e abafa-te".
    Depois diz se resultou.
    Atchim!! Ai, malvada, que já me pegas-te!!!!

    ResponderEliminar
  18. Um xarope de cenoura limão mel e seiva de pinheiro caseirinho limpa aí a vias aéreas...
    Bjinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  19. um belo fim de semana para ti, cheio de mimos, e com melhoras rapidas

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  20. Igualmente para ti e todos os teus e as melhoras.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  21. Ai,ai,ai avogi isso está mau por aí!
    Bom fim-de-semana para si também e as rápidas melhoras.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade