Vocês sabem lá!!

Bem poderia ser referência à canção de António Calvário, visto eu gostar desta canção interpretada por este senhor no Festival da Canção de 1966.
Eu ainda não era nascida (em 1966) mas assim que lancei a boca à rua em vez do choro trauteei a canção.

Mas isto para dizer... (e lá vou eu... não a caminho de Viseu, mas a descaminho...)...hoje tinha um ardor tão forte numa nádega, caramba, não percebia o que tinha sido. Coçava mas não conseguia virar a cabeça para trás 180º e não me lembrei de me pôr em frente ao espelho (a idade não perdoa).

Assim que o mê senhor chegou, arreei as calças (eita, meus amigos nada de mal, tá certo?) e mostrei.
- Ó isso é uma "bábeda" e grande.- disse-me.
- Mas deu-me umas picadas. Quanto muito dava comichão e não "furtuadelas". - afirmei, estranhando.

Dito isto, o enfermeiro mandou-me à enfermaria (leia-se casa de banho) e nem queiram saber....

Ao contar com todos os  pormenores e fazendo a "imensão" (tradução aqui)..."que estava sentada na sanita e ao levantar-me foi aí que senti a tal picadela como se fosse..."

Olho para dentro, (não, não meti a cabeça dentro, só olhei) e vejo.
Ela, a abelha que me tinha metido o ferrão. Morta, sem dúvida. Por afogamento.

E de uma coisa fiquem certos, se ela não estivesse já morta, iria morrer com as picadas de um alfinete. Daqueles de kilt dos escoceses. Ou de fralda de bebé. Mas ia ser torturada.
Pena! Livraste-te da tortura, mas não te livraste da morte.

Comentários

  1. Não tinha nascido em 1966????????

    hihihihiiihihihiihihihihiihihiihihihiihihihihihihiihihihihiihihihihhiihiihiihihihi
    hihihihiiihihihiihihihihiihihiihihihiihihihihihihiihihihihiihihihihhiihiihiihihihi
    hihihihiiihihihiihihihihiihihiihihihiihihihihihihiihihihihiihihihihhiihiihiihihihi
    hihihihiiihihihiihihihihiihihiihihihiihihihihihihiihihihihiihihihihhiihiihiihihihi
    hihihihiiihihihiihihihihiihihiihihihiihihihihihihiihihihihiihihihihhiihiihiihihihi
    hihihihiiihihihiihihihihiihihiihihihiihihihihihihiihihihihiihihihihhiihiihiihihihi

    e


    hi...


    E a belha morreu em que ano?



    Já estou com caímbras de tanto rir!!!!

    ResponderEliminar
  2. Isto com dicionário, "pia" mais fino:-)
    Quem manda meter-se com a pobre da abelha, essa já não dá mel;)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Detesto picadas de abelha, e nao sei porque desde pequena que elas gostam de mim.

    Poe gelo no lugar da picada, e depois se ainda te doer toma um ou doi iboprufenos. Se a "babeda" nao passar o continuar a dar comicão toma um anti estaminico. Mas geralmente o gelo e umas pomadinhas de aloe vera chegam :)

    Bjinhos sem ferrao

    Paula

    ResponderEliminar
  4. eh eh.. realmente.. onde a abelha te foi morder.. a malandra!

    ResponderEliminar
  5. Que seca !! Eu detesto abelhas e acho que as atraio ! Já fui picada umas quantas vezes !

    ResponderEliminar
  6. É por causa destas e doutras que eu já nem me dou ao trabalho de comer mel: trinco logo as abelhas. Sistema directo.

    :)

    ResponderEliminar
  7. A abelha, coitada, mordeu na nádega direita ou na esquerda?
    É um pormenor relevante.

    Aposto que a abelha teve morte imediata.

    :D

    Diz-me uma coisa: A canção "Vocês sabem lá" não foi cantada pela Maria de Fàtima Bravo?


    Vivam as abelhas!!!
    Sobretudo as que picam...

    eheheh

    ResponderEliminar
  8. Eheheheheh... uma picada no "dito cujo"!!!

    ResponderEliminar
  9. Sabe que eu também ainda não tinha nascido neste ano? Nasci no próximo. A "M", sua seguidora adora te gozar, ne amiga? Vamos pegar ela lá fora? Te ajudo.

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Fui ao dicionario pra esclarecer sobre "bábeda" , "furtuadelas" mas seguindo seu link nem "imensão" eu achei rsrs
    enfim entendi tudo , levou uma ferroada da abelha e se vingou rsrs
    dói pra caramba Avogi
    espero que seu bumbum já esteja saradinho rsrs

    deixo abraços

    ResponderEliminar
  11. Quem te mandou andar de bumbum ao léu?
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Hilariante...como de uma simples história,se faz história,tal a graça das palavras :-)

    Bj*

    ResponderEliminar
  13. M:M.
    respondendo ao comentário e geralmente eu nao respondo a anónimos. digo-te ...que realmente ... não posso responder por uma simples razão: nao tenho net
    kis até daqui a pouco no sitio do costume
    kis :=)

    ResponderEliminar
  14. MINA
    ´e que madeirense é lixado de perceber
    kis .=)

    ResponderEliminar
  15. PAULA
    só uma resposta me apraz dizer: és doce como o mel
    kis .=)

    ResponderEliminar
  16. MONICa
    digo o que disse À Paula : és doce como o mel
    kis .=)

    ResponderEliminar
  17. FMF
    acho que vou fazer ocmo tu
    kis >:=)

    ResponderEliminar
  18. OBSEREVADOR
    foi a esquerda , não a direita ai ser canhota dá nisto
    ma sia por uma foto da cachada do rabo mas nao me atrevi
    teria sido melhor...não.
    um dia mostro-te

    ResponderEliminar
  19. :)

    obrigada, tu es simpatiquissima

    ate corei rsrsrs

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  20. IRAM
    M:m nao dá carreira que eu não apilhe. nao perde por esperar
    tb nasceste no ano seguinte?? és mais nova que eu um ano???
    kis >:=)

    ResponderEliminar
  21. LIS
    vou explicar Bábeda= borbulha
    furtuadelas =picadas
    imensao =gestos
    rabichol = bumbum

    ResponderEliminar
  22. KAO
    ainda nao consigo fazer chichi de cuecas vestidas, tb nao experimentei, mas aquele funil que é a nova revelação não se adapta ao meu body
    kis :=)

    ResponderEliminar
  23. VICTOR
    obrigada pelas palavras
    kis :=)

    ResponderEliminar
  24. "Quere-se dizer": quando o dito cujo da Avogi estava desnudo e apoiado na borda de um assento, necessário em todas as casas mas não presente em todas, um insecto que produz doçura viu-se confrontado com um enorme...e à beira de um treco, pimba defendeu-se.
    Tenhamos pena da pobre e inocente criatura que morreu (in)gloriosamente única e exclusivamente por causa de uma humana que ainda o xinga mesmo depois de morto...
    Sou pela classe desfavorecida...
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  25. A biodiversidade na Madeira está por um fio!
    Sim, eu não me esqueci das formigas!
    Hum.

    ResponderEliminar
  26. Nem tu, Avogi nem a pseudo M Iram me apanhar...

    É muita idade junta:)

    ResponderEliminar
  27. As fotografias das pulgas?

    Afinal?

    Não tens net? Não és Avogi?

    ResponderEliminar
  28. este postezinho era de abelhas sua reles criatura,
    nao percebes nada disto
    tens o "gagole"? vai pesquisar Pulgas e abelhas, vê a #

    eu sou a avogi picada no rabo
    a iram vai-te matar se te vir
    kis :=) e olha que as duas ambas juntas nao te safas
    kis :=)

    ResponderEliminar
  29. Olha onde a malvada te afinfou:) mas depois de picarem morrem. Coitada da abelha...desculpa...de ti loll

    Tal como tu dizem que dói imenso, mas não sei porque nunca nenhuma me picou. Em miúda pegava nelas e dizia...pica, pica...e nada, tudo para entender a berraria dos meus irmãos:):):):)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade