Geração à rasca, à rasca mesmo.

Um chouriço, vulgo arrumador de carros, encravava um cigarro a um homem que passava.
-Olha, tem mais gente ali dentro vai lá encravar a eles.- respondeu-lhe, apontando para dentro do café e não lhe deu o cigarro.
Ele, o arrumador, zangado respondeu.
- Nem sequer dão dinheiro para comprar cigarros!
Ora bolas, malta ingrata esta gente que vê um arrumador a fazer o serviço, a trabalhar para todos nós, ali no duro, limpinho como todos, sem cheiro a álcool e nem uma moeda lhe dão? Ingratos que até um cigarro lhe recusam.
O homem está ali ao sol, ao frio com um cigarrinho para lhe aquecer as beiças e de vez em quando vai a dentro do café tomar um sumo de uva fermentado e ninguém se compadece dele?
É obrigatório contribuir com uma moeda para poder comprar uma carteira! Caramba, até é barato e na volta compra também uma garrafa de vinho do barato que a vida está cara.
Cambada de tesos e forretas como chamou-me a mim e a a todos os que não contribuíam.

Comentários

  1. "Destroce", "destroce"... (moedinha... *sorriso angelical*)

    ;)** Bom fsm!

    ResponderEliminar
  2. Não não há o espírito de entre ajuda como antigamente...

    este mundo está cada vez mais egoísta...

    Eu? Nem deixo de fumar para poder providenciar a esses apelos lancinantes...

    ResponderEliminar
  3. São uma autêntica praga!!
    Puxa!!

    ResponderEliminar
  4. ah ah ah ah
    Essa do sumo de uva fermentado está demais...assim como a do cigarro para aquecer as beiças... enfim, fartei-me de gargalhar..
    Como já viste que gosto, não é verdade?
    bjs Gi
    Espero que a festa de ontem tenha corrido bem

    ResponderEliminar
  5. Detesto essa gente mesquinha e parasita na nossa sociedade, esses arrumadores de carros. Mexem-me com o sistema nervoso. Se estou a estacionar o carro num sítio onde lá esteja um, arrumo-o, ignorando-o. Nunca dou nada a essa gente.

    ResponderEliminar
  6. Oh! Tadinho dele!
    Bjinho e bom fds

    ResponderEliminar
  7. Ainda nos tempo do escudo passei uma vez por um que disse que, só naquele dia, já tinha feito 40 contos!
    Foram todos direitinhos para os bolsos do "dealer".

    ResponderEliminar
  8. Proliferam por todo o lado e por vezes vingam-se nos carros. Mas a droga e o alcool e outras coisas e tais...falam mais alto!

    ResponderEliminar
  9. O problema é se vamos parqueando os carros em muitos sítios que tem arrumador. Ao fim do dia fica uma renda monstra.
    Mas se nós estamos à rasca como não estarão os arrumadores? A menos que eles vivam na Ilha com turismo de alto gabarito, né? Aí eles é que devem ajudar a gente, olaré!

    ResponderEliminar
  10. Mais um belo example de escrita:))

    E mostra Mais ou menus o estado geral de portugal, as pessoas querem ganhar o suficiente para um tabaco, uma said a a noite, e um jantar. Com o minimo de trabalho possivel, e de preferencia com apoio de alguma entidade.

    Trabalhar, ambicao, lutar pela vida? Meehh isso da muito trabalho


    Bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Que eras forreta, eu já sabia, agora tanto é que nunca me passou pela cabeça.
    Estou mesmo a ver que se um dia chegar à ilha e, aportar à tua casa, nem um copo de água...ardente me dás. Por acaso tens por aí algum grog? É que estou com uma gripalhada que nem consigo abrir os olhos.
    Bj e Ab de F&J.

    ResponderEliminar
  12. Cá por mim, devo dizer que quando me descobrem um sítio e são bem educados ( e não se fazem logo à moeda ) até dou.
    Mas há imensos de outra espécie que ignoro em absoluto.

    Continuas a não perder o jeito prá escrita, GISELDA !

    Um beijo sem direito à moedita.

    ResponderEliminar
  13. Pior é quando reclamam que a moeda devia ser de 1€!

    ResponderEliminar
  14. Prima:
    À rasca não sei se está, mas enfrascado está de certeza :D
    Já lá que até só vos chamou tesos e forretas já ouvi pior, muito pior :))

    Bjos

    ResponderEliminar
  15. POr aki também é a mesma praga. E acabo por dar a moedinha pois os fulanos vingam-se nos carros de quem os ignora.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. às vezes tenho de deixar o carro a kms, para não ser contaminada pela praga, e o mais engraçado é que pagas duas vezes eles até estão nos parques já de si pagos...aí Jasus...
    Bjinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  17. De mim não levam nem um cêntimo.

    Respondo-lhes como os outros, na TV: "vai mas é trabalhar".

    Com cara de ameçador, tiro-lhes a fotografia e ... resulta.

    Carro guardado sem um risquinho.

    ResponderEliminar
  18. TITE
    dizes bem por aqui é vida de turista..e pagas os preços de turista também olarilolela
    kis BOM DOMINGO

    ResponderEliminar
  19. OBSERVER...
    tu tirs o retrato? e sabes que só poes retratar com dedevida autorização? ai "cainda" te metes em alhadas só eu para te alertar!!!
    BOM DOMINGO
    kis :=)

    ResponderEliminar
  20. Infelizmente há cada vez mais arrumadores... O problema é que o dinheiro na maioria das vezes não é para cigarros ou copos... Eu não dou, chamem-me o que quiserem!

    ResponderEliminar
  21. Ai é?! Que giro!

    Já devia ter falado há mais tempo, porque não conhecia este blog e isso é mau! Passei por aqui e gostei... e vou voltar! :)

    Até breve!

    ResponderEliminar
  22. Uma vez um chamou-me todos os nomes (feios e imagináveis) porque lhe quis dar 40 cêntimos. Ora, a partir daí nunca mais dei nada a ninguém.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade