E de cravo ao peito

Ora atão vamos lá a saber...(sim, sou curiosa)...como passaram o 25 de Abril? De cravo ao peito?
Ei, não falem todos ao mesmo tempo haja moderação (e há, claro) quisto não é para brincadeiras, dedinho no ar para falar, tá bem? 
Mas começo eu...

Acordei bem disposta, como sempre. E como sempre a primeira coisa que fiz foi... bem... não preciso de dizer, adivinham? Prontes, eu digo: café. Sim, antes de tudo o que estão a imaginar eu tenho de injectar no bucho o combustível.

Ó despois almoçar fora, que está uma crise para comer em casa (sim, claro que me vesti! E comi! E ... tudo o resto. Credo, tenho de dizer tudo)

E sabem a ementa? (Se eu não disser não sabem.) Castanhetas. E perguntam o que são castanhetas? Eu poderia dizer a quem ainda não sabe ou ainda não provou para ir pesquisar, mas sou uma querida e não quero que saiam daqui para ir googlear. Eu digo. Ou não? (Não se pode brincar que ficam logo aborrecidos.)
Castanhetas é peixe. Um peixe bem pequenino muito saboroso, mas extremamente irritante por ter muitas espinhas. De seguida fazer a volta higiénica do depois do almoço.
Ao jantar saiu um pitéu do mais rico que pode haver e do mais fino que existe ...hummm, já estão de boca aberta, querem saber? Lagosta? Não! Caviar?  Ora se eu cá aviei uma espetadinha!

E dirão vocês: Mas não foi Espetada no Sábado!? Ela fez novamente? (E se pensam que foi eu estão mal-enganados, foi o mê senhor)? Será que comprou carne a mais e tem de gastar? (até podia ter sido)
Não meus curiosos, é que o bisalho já está de partida e se há coisas que lhe adoçam o corpo é a tradicional espetada madeirense. E sabem? Eu até aviava espetada todos os dias que nã m´ importava. Nem ele.

Atão agora um, dois, três, digam lá um de cada vez como foi? Como foi o quê? Já se esqueceram!? O 25 de Abril!...

Comentários

  1. Eu espetava-te um cravo no peito..

    espero que aprecies a minha linda imagem metafórica...lol assim como a minha capacidade em resumir o teu texto...

    Ingrata:)

    ResponderEliminar
  2. De tudo aí, o que me sobrou foi a frase: "mas sou uma querida"...
    e és mesmo!!
    Uma querida às vezes ranzinza...às vezes mal criada...às vezes geniosa...às vezes pirracenta... mas sempre UMA QUERIDA!!!...:)))

    E quem mais pra nos fazer rir em plena segunda feira?

    * Gostei da foto da bananeira dos viajantes (tem certeza que foi você que tirou? Estou achando que foi o sê senhor...rs)

    Atão já me vou, Giselda.

    Mas antes, te deixo um abraço bem apertadinho, que é pra você não ficar magoada comigo...;)

    Cid@

    ResponderEliminar
  3. Vim só espetar mais um pouco...És dura!!! E duras...

    :)

    Dorme bem...

    ResponderEliminar
  4. Como a minha mãe chega hoje do norte lá fui - sem cravo ao peito - às compras, ligar o frigorifico dela e pôr tudo como ela manda. (Nunca consegui que ela deixasse a porra da geleira ligada, fogo...descarrega o material e depois volta a subir com nova carga, anda mula e ai de ti que refiles:) )

    Depois vim para casa e não saí mais. Não ouvi os discursos habiturais de S.Exªs. e andei sim a arrumar a cubata, já que esta semana estou de SOS:) também às netas, vou buscá-las à escola.
    A neta mais velha só tira os pontos na sexta feira e está super bem:)

    ResponderEliminar
  5. Os cravos esgotaram-se.
    A remessa seguinte já vinha taxada a 23%.

    Chiça!!!

    ResponderEliminar
  6. Como cidadão interessado,fui até aos Paços do Concelho ver e assistir como combatente, ao astear da bandeira.
    Só fui assistir, pois astear já não é comigo. Não levei cravo, pois já está murcho.

    ResponderEliminar
  7. LOLOLOLOL
    Não andei de cravo ao peito pelo simples facto de que precisamos de fazer muito mais do que uma revolução de cravos... precisamos revolucionar o pensamento...a mentalidade deste país!!! Sabes? Foi um dia comum para mim! Que pena não morares mais perto que eu ajudava-te a acabar com essa espetada mais depressa...lol

    PS:Como te disse não consigo entrar no teu blogue facilmente... activa janelas de pop up e spots publicitários e penso que tem virus porque activa o mau anti-virus imediatamente... só depois de várias tentativas é que consigo. UFA!

    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  8. Eu estive em casa e à tarde fomos até à praia com o piolhito :)
    Bj**

    ResponderEliminar
  9. Espetada madeirense... (baba)... bolo do caco... (mais baba)... poncha... (ainda mais baba)

    Aiiieeeeee... esqueci-me do que vinha aqui dizer.

    ;)**

    ResponderEliminar
  10. Passeio angustiada a fazer a mala de regresso a casa...
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá!!querida demoro mais sempre volto
    vim para desejar uma linda semana beijos e beijos meus,Evanir.
    www.aviagem1.blogspot.com

    www.fonte-amor.zip.net

    ResponderEliminar
  12. Passei-o em profundo activismo de sofá... a xonar!!!

    ResponderEliminar
  13. Com tanta castanhetas, até nos esquecemos os dia, mas peixe com espinhas. Obrigada não estou convidada... Já p'ra a espetada oh!!! minha amiga, vou já a acminho no pau de louro, qual vassourinha mágica:-))
    bjinhos

    ResponderEliminar
  14. Ora trabalhei, e anoite festejei rsrsrs

    Bjinhos
    paula

    ResponderEliminar
  15. Foi um dia como outro qualquer, normalissímo.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Eu estive a subir uma árvore :)))
    Era um grupo espectacular e uma árvore para subir à força de pernas e braços ... ganhei :)

    ResponderEliminar
  17. Aos anos que não como castanhetas. Acho que não existem por estes mares.
    Passei o 25 de Abril a trabalhar. Full day.:(
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Olhe, eu passei o 25 de Abril como passei o 24, 23, e também o 26, mas a forma que eu o passei é cá comigo, sua curiosa! :DDD

    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade