Fim de semana, pois então!

Mulheres daqui, dali e d´acolá recolham as sandálias de tirinhas, de plataforma, de bico, ou quadradas ...voltem a colocá-las dentro do armário.

Lavem, engomem, dobrem e voltem a guardar nas gavetas as camisinhas de linho de manga cava, os top´s... aqueles que compraram ainda há pouco quando viram o sol primaveril, os vestidos de alças, os calções curtíssimos e as saias-as minis e vão ao baú da roupa de inverno (que já guardaram no fim de semana passado) e ponham ao uso. Não esqueçam as botas de cabo alto de pêlo, os collants, os puloveres e lembrem-se: quem avisa amigo é.

Vem aí a chuva, o vento, o frio.
Eu não sou agoirenta, mas...é o que vejo daqui da minha janela! Aproveitem o fim de semana para essa tarefa já que no anterior tinham tirado tudo. Agora voltem a pôr no mesmo sítio.

BOM FIM DE SEMANA a arrumar as roupas de Verão e a tirar as de Inverno, novamente!
Olha que chatice de tempo! E sempre ao fim de semana, não é?

Fotografia: os meus pezinhos numas sandalinhas guardadas para melhores dias. É que ainda sinto frio nos pés. É a idade eu sei e não o tempo! 

Comentários

  1. E tu achas que nós nos iludimos logo com um ou dois dias de Primavera? Nem penses!!!!
    Uma coisa é verdade e felicito-te por isso. Entrar aqui e ver o teu Rural é uma autêntica lufada de ar fresco.

    Beijos e Bom FdS

    ResponderEliminar
  2. Mas diz o sapinho que para a semana vão estar dias quentes!!
    :)
    Ah pois é!!!
    Beijocas fofas...

    ResponderEliminar
  3. naaaah... não se arruma nada!
    2ºfeira já haverá sol para todos! eheh


    xoxo,
    Ivânia Diamond*

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Gostei do post, gosto de calor e de bom tempo, mas faz-me cá uma impressão quando a malta vê uma nesga de sol e tira tudo que é roupa de Verão para fora. Ontem à noite, muitas raparigas de sandálias todas abertas e os rapazes de calções...não exageremos...
    Mas oxalá que o bom tempo venha depressa :)

    ResponderEliminar
  5. Olá! Tudo bem? :)
    Os PLANO OCULTO lançaram um novo VIDEOCLIP! passa pelo meu blogue e deixa a tua opinião!
    É bastante importante! Beijinhos **

    ResponderEliminar
  6. Espero que esse balões tenham sido coloridos!!! :D bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  7. Por cá está bom tempo, mas não para sandaloca e alçinhas (pelo menos para mim). Já guardei as botas e as lãs, mas fico-me pelos casaquinhos e sabrinas. E espero que o bom tempo se mantenha. Já basta de frio.
    Beijinhos e bom Domingo.

    ResponderEliminar
  8. Fialho de Almeida na obra Os Gatos, escreveu sobre o uso de um chapéu de palha de um dos personagens que, na Primavera, quando chovia e quando o interpelavam dizia: "Eu cumpro, a Primavera é que não!"
    Eu faço como ele...está na altura de usar roupas mais leves, uso-as (com o perigo de apanhar um resfriado) cumpro, a Primavera é que não!!!!
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  9. Na verdade o tempo arrefeceu e os pingos de chuva voltaram.
    Isto é Primavera.
    Amanhã já o Sol reaparecerá radioso.

    ResponderEliminar
  10. Aqui em Curiitba tem dias que temos as 4 estações, já me acostumei a guardar e tirar de novo do armário.

    Bom domingo!

    beijooo.

    ResponderEliminar
  11. uam das vantagens de estar aqui, e que o tempo e particularmente previsivel ( tirando uma chuva ou outra), vai estar calor rsrsrsr

    Lindas sandalias

    e linda cor nas unhas

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  12. Oi Avogi, adorei sua visita lá no blog, minha mãe também é portuguesa de Póvoa do Varzim. E aí ainda está frio? Aqui também já está esfriando um pouco, mas frio mesmo acho que só em junho. Bjs.

    ResponderEliminar
  13. Eu ainda não tinha tirado roupa nenhuma... pois desconfio sempre do tempo de Abril... águas mil!!!

    PS: ainda tens janelas de pop up. Olha que isso não ficou bem limpo.
    bjs

    ResponderEliminar
  14. Por ter a casa tão vazia há pelo menos quase 4 anos que não me dou a esse trabalho porque ficam fora do baú.

    Desejo tanto o verão que me esqueço que ainda é primavera e com as suas alterações climáticas e as alergias...ATCHIMMM!!!!...porque

    "Março, Marcagão"
    de manhã inverno
    à tarde verão"! e
    "Abril águas mil"

    Estive na praia, molhei as patas, um vento do caraças e agora já mais aconchegada vim até aqui mas o vento assobia por tudo que é lado:):):)

    Bom domingo***

    ResponderEliminar
  15. Gi
    agora acho que não. Pelo menos não surgiu nenhuma janela. Sempre que isso acontecia o meu antivirus disparava. Agora acalmou.
    Bom domingo para ti e familiares.
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Obrigada e bom fim de semana AvoGi! parece que o bom tempo está a voltar - ontem à tarde foi só uma peta atrasada do S. Pedro! :P

    ResponderEliminar
  17. De passagem, para te desejar uma linda semana :)

    /\ღ/\¸
    (=•_•=)
    .*•.¸.•*
    ღ♥*♥ღ.•*¨) ©
    .(")_(") (¸.•*¨*•►
    Beijinhos e abraços carinhosos ♥

    Cid@

    ResponderEliminar
  18. De que clube achas que deve ser a Cacarol?

    ResponderEliminar
  19. Parece que não é ainda desta que vem aí o bom tempo!!
    ... mas vai vir!

    ResponderEliminar
  20. Tinhas razão, afinal por cá o tempo também esteve cinzento e arrefeceu.:(
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. sua visão cruzou o oceano e chegou ao rio de janeiro, aqui choveu o fds inteiro..aff..tá tdo nublado.

    Uma ótima semana para você!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderEliminar
  22. Prima:
    O tempo pode estar mau, mas os teus pés estão lindos ;)
    Tenho inveja, porque eu não tenho pés para sandálias :D

    Beijinhos arrepiados ;)

    ResponderEliminar
  23. Bonitos:

    Os pés e as sandálias.

    Bjs

    ResponderEliminar
  24. :) estes dias têm estado maravilhosos! Vamos ver quanto tempo o "tempo" aguenta :p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade