Intrigas! Disse mas disse que não disse e não disse que disse

Há gente intriguista, mal-dizente cujo lema é difamar publicamente, criar inimizades entre as pessoas e depois sair airosa dando um estalinho com os dedos, e..."já está" mais uma bilhardice em cena.

Há gente que chafurda (um arganel no focinho como os porcos evita chafurdar e fossar...) e quanto mais chafurda mais cheira. Tanto no mundo real como no virtual há quem só se sinta bem a intrigar e a denegrir o nome daqueles que por aqui andam...

...e esperam a melhor oportunidade para cravar as unhas na pele ou atirar pedras. E riem. Gozam. Ridicularizam e brincam com os sentimentos das pessoas. E isto sem se conhecerem!
E o que fariam se se conhecessem? Grassa e alastra cada vez mais! O pior é que ofendem a árvore genealógica da família até à quinta geração. Mas que a blogosfera anda louca ultimamente, lá isso anda.

É ver gente a dizer mal (aliás escrever) de gente e depois refazer o que disse e, à pressa pedir desculpas pelo que disse, e faz que não disse depois de dizer, até porque não tinha intenção de dizer o que disse e não era bem isso que queria dizer depois de ter dito o que disse. (Aliás escrito)
Mas que bate-boca desgraçado! Quando irá parar?

Comentários

  1. Avogi,
    De intrigas digo nada. Mas já digo qualquer coisita da fotografia, tirada num local aqui bem perto de mim.
    A propósito, vêm aí as cerejas, ex-libri desta zona. Gosta?

    beijo :)

    ResponderEliminar
  2. Não volte a lugares
    que a desgostem...
    Nem comente
    essa gente.

    Pode ser um contributo decisivo para parar esse bate-boca

    ResponderEliminar
  3. AC... Cerejas?????


    Manda, manda, manda!!! Que eu depois partilho com a Avogi!!! Dou-lhe os caroços todinhos!!!! prometo!!!!



    Do post: estás numa fase autobiográfica?

    ResponderEliminar
  4. ROGÉRIO
    A mim incomoda-me le desgosta-me ler o que se escreve acerca de outros blogues.
    kis :=(

    ResponderEliminar
  5. AC cerejas? mas quem nao gosta? eu até gosto de vê-las dependuradas nas árvores.
    tenho belas fotografias de cerejeiras e cerejas em Bragança.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  6. M:M de reles criatura nas tu... eu bem falo de intrigas e vualá estás cá! mas haverá criatura mais ignóbil,mais ..mais... não . não há és única M:M (substitui as reisciencias por palavras do teu agrado. e toma hihihi já que não gostas
    kis :=)

    ResponderEliminar
  7. Lool intriga é o que não falta, por todo o lado;)
    Também no caso da escrita, dá origem a várias interpretações e leituras diferentes...
    Já as cerejas, quantas mais melhor:-)))

    bjinhos

    ResponderEliminar
  8. As "as reisciencias" também têm caroços?

    Pões as lentes!!!

    ResponderEliminar
  9. O Rogério tem razão e parece-me que está tudo dito.
    Todos nos sentimos mal com determinados ditos, mas é como diz a minha sogra:
    - Quem mal fala sua boca suja.

    ResponderEliminar
  10. AVOGI, estou a Leste, mesmo... tu manda mail, se vires algo que me incomode!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Tenho pouca experiência nestas andanças dos blogs mas tenho alguma da vida real, principalmente quando estava a trabalhar, e a grande vantagem deste mundo irreal é que só publicas o que tem o teu OK e no outro tens que te aguentar, passar à frente e muitas vezes fazeres cara alegre como se nada tivesse acontecido
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Bela foto do Rio zêzere... Adoro cantinhos assim, com água e pontes antigas... O resto... é conversa!!! :))

    ResponderEliminar
  13. Êta pá. Essa tal árvore genealógica está carregadinha. :))

    ResponderEliminar
  14. Não gosto de criticas destrutivas, nem gosto de ouvir dizer mal por dizer. A blogosfera deveria servir bons prepósitos e não destruir os outros.

    ResponderEliminar
  15. Por favor isto foi um desabafo vindo cá do fundo , não se passou comigo mas com alguns blogues que leio onde se coloca nomes de pessoas (outros bloggers)ou direcções (links) só pelo prazer de falar dos outros. repito não se passou comigo mas uma coisa é certa desta vez não mas ninguém está livre de ver escrito num blogue qualquer o seu nome em letras maiúsculas só por que a autora (dona)do blogue entende que é um artigo digno de ser..gozado.


    Por favor MANELA não foi nada contigo MEU DEUS, mulher!
    é um blogue que eu leio (de vez em quando)e nem sequer comento.

    Por favor não é nada comigo nem mensagens nem anonimato nem nada que se tivesse passado aqui nesta tasca.
    Como já disse foi um desabafo e quiçá um alerta.
    E como diz a OLGA acho que esta blgosfera devia servir bons propósitos.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  16. Olha olha!!!
    A minha querida AVOGiselda está em braza!!!

    Deixa lá, isso são intrigas.

    Conheço um blogue que não vale um caracol e que tem comentadores(as) estranho(as).

    Adivinha qual é.

    Reles!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  17. Ó seu reles nao queres que te chame reles e chamas-me reles?
    mas que reles!!!
    mas sabes estou abrasada mas por ter umas pretensões quando iniciei o blogue e afinal este mundo é mais ordinário do que o real. no real tu conheces quem diz mal de ti, aqui nao e se calhar por essas razão é que se apontam nomes blogues ...
    nunca se sabe quando chega a nossa vez!
    kis :=) (hôme reles mais reles não há)
    e chama-me reles que um dia apranto-te na cara lá pós lados do cristo rei (naquele sitio que conhecemos) uma placa com a palavra reles e a tua fotografia hihihihih
    isto é que seria uma verdadeira intriga e maldizer.
    ai já me rio só de pensar!!!

    ResponderEliminar
  18. Querida amiga,

    são as chamadas "bocas da oposição", falar dos ditos é dar-lhes demasiada importância!

    Mas, não falemos mais no que não tem importância!

    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  19. Ainda há quem peça desculpa. E os que não pedem? E os que se comportam como verdadeiros terroristas? Blogger que é blogger sofre...

    ResponderEliminar
  20. Querida Gi,
    Não sei o que se está a passar com as pessoas mas que anda tudo com falta de valores lá isso andam.
    (gostei da nova imagem do blog)
    Bj**

    ResponderEliminar
  21. Querida Gi,
    Não sei o que se está a passar com as pessoas mas que anda tudo com falta de valores lá isso andam.
    (gostei da nova imagem do blog)
    Bj**

    ResponderEliminar
  22. Intrigas?! Não são comigo!
    Se digo mal às vezes?! Digo... digo por exemplo que fiquei de boca aberta e senti-me desrespeitado com a atitude do Dr. Fernando Nobre!

    ResponderEliminar
  23. Epa que o clima por aqui está tenso!...:)

    Gi, andei sumida, pois meu computador resolveu empacar...

    Estou lendo as postagens que ainda não havia lido, e me fartando de rir. Obrigada por isso.

    A blogosfera é igual a vida real, e continua tendo gente de toda espécie. Acho melhor nem se preocupar com essas pessoas que, por não terem vida própria, gostam de infernizar a vida dos outros.
    Já que elas gostam de chamar atenção, o mais acertado é ignorá-las.

    Gostei da sua imagem do cabeçalho.
    Bem primaveril e perfumada!...:)

    Tenha uma ótima semana.

    Beijinhos

    Cid@

    ResponderEliminar
  24. Uma pessoa "bai" de férias uns dias e dá nisto... "bamosláber" se é preciso eu chatear-me, carago!!
    ;)
    **

    PS: "Vozes de burro não chegam ao céu". Dizem...

    ResponderEliminar
  25. Tens toda a razão. Faz-me pena a falta de respeito que anda por aí.
    E isto é no "mundo virtual" quanto ao real o melhor é nem pensar.
    Tenho andado um pouco ausente. Férias é assim. Tenho mais uma semaninha e depois acaba-se o doce.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. hmmmm
    devo admitir gosto de uma boa intriga hahahahaha

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  27. E sem disse e me disse eu te digo que adoro seu bom humor. Sou admiradora dele numero 01!

    Beijinhos, amiga

    ResponderEliminar
  28. E sem disse e me disse eu te digo que adoro seu bom humor. Sou admiradora dele numero 01!

    Beijinhos, amiga

    ResponderEliminar
  29. Avogi,infelismente a blogosfera e vida real-esfera está cheia desses ratos que amam armar o circo e dissem que o palhaço são os outros! Todo cuidado é pouco...Que esse tipo de gente não tenha vez aqui, pois esse espaço é bem-vindo à toda boa gente.

    Bjos

    ResponderEliminar
  30. Uma coisa é certa, intriguista não sou e muito menos gosto de estar rodeada por pessoas assim... Fica mesmo mal!

    ResponderEliminar
  31. Nunca fui de intrigas, nem sequer dou seguimento a conversas que têm comigo, porque comigo ficam...mas sempre existiram e hão-de existir e aqui não é excepção, para não falar dos corredores dos emails (que nem leio, apago logo) e já li coisas bem cabeludas para não dizer nojentas e sinceramente é para o lado que durmo melhor loll

    Olha que lendo os comentários, também vou dizer mal - aliás assumo o que digo e fica sempre escrito - junto-me ao Mfc no que toca ao Dr. Fernando Nobre!

    Uma beijoca miúda e deixa p'ra lá:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade