Olha, ouvi dizer...

...Que as mulheres unem-se contra os piropos na rua?

Não me digam que vão-se acabar aqueles assobios e os gestos principalmente o dedo do meio espetado que geralmente os condutores, os que passam o dia com o carro na mão, fazem?

Ah, li melhor, descansem mulheres daqui, dali e d´acolá. É no Reino Unido. É lá que "estão a ser criados grupos de mulheres para combater os actos de assédio sexual sofridos nas ruas que vão desde os piropos aos assobios, passando pelas insinuações menos próprias."

Que grande desgosto ia ter! Deixar de ouvir: "ó sua burra"..."sua vaca"..."devias era estar em casa a apontear meias"... "Vai mazé descascar bananas"..."mas que grande padaria!"
Ou então: "és boa comó milho"..."Quem me dera ser solteiro!"...

E deixar de ouvir os assobios dobrados do pessoal da construção civil com as mãos cheias de tinta ou de cimento metidas na boca para melhor sair o som? Não não e não.
A propósito, quem nunca ouviu um assobio ou um piropo que se acuse. E os senhores que nunca mandaram bocas a uma menina... vá lá, destapem a careca, acusem-se uns aos outros.

Mas aquele dedinho malandro em riste, dos que passam o dia a conduzir, isso sim, ia-me fazer muita falta! Ainda bem que é só Reino Unido! Canão, saía já um abaixo assinado. Calívio!
Leiam o resto da noticia

Comentários

  1. Até eu já ouvi!!!

    Imagina como isso anda!!!

    ResponderEliminar
  2. Juro
    Não digo nada
    Minha boca (não) é um chocalho
    Minha Alma é educada
    Só meu corpo
    Manganão
    Não
    Por isso lanço um olhar
    sempre que vejo
    uma flor passar
    Discretamente
    coloco-a
    na jarra
    da minha mente
    e elas vaidosas
    sentem-se...
    ... rosas!

    ResponderEliminar
  3. Achei engraçada a palavra "piropo", talvez porque não a conhecia...rs
    Por aqui, temos as "cantadas", que geralmente são péssimas, e sem nenhuma criatividade. Lembro-me de quando novinha, era só passar em frente a uma construção, e ouvia após um assovio: "Loirinha, tu és a nora que a minha mãe pediu pra Deus". Eu acabava achando graça, e tinha que segurar o riso :)

    Mas no trânsito, o negócio é "brabo", e parece que todos perdem a compostura. Tanto, que ninguém mais ouve ninguém, e finge que nem é com ele.
    É a lei da sobrevivência na selva.
    No caso, uma "selva" de concreto armado... coisa de louco!...rs

    Te cuida Gi!

    Jinhos meus

    Cid@

    ResponderEliminar
  4. Bem devia haver disso aqui...por vezes quando vou a pé dou voltas maiores só para evitar os sítios onde costuma estar esse tipo de homens! É algo que realmente me incomoda e enoja imenso...receber piropos dessa gente não me faz sentir mais bonita de maneira nenhuma...se as mulheres também fizessem disso a eles, eles veriam como é.

    ResponderEliminar
  5. Não sabia destas notícias.
    O pirôpo entrou na vida social e não haverá maneira de o deter.

    Existem pirôpos agradáveis e que deixam no ar uma certa graça sem ofensa enquanto outros são realmente de baixo nível.

    Cada um fala daquilo que vive no seu interior e sem dúvida que muitos pirôpos são de grande pobreza..........

    ResponderEliminar
  6. Por muito que queiras, comigo estás enganada.
    Logo que te veja na rua, lanço-te um piropo como aquele que o "Pepe da Banana" lançava às miúdas no Lido.Se não sabes qual era, pergunta-me, pois talvez não fosse do teu tempo.
    bj. e ab. de F&J

    ResponderEliminar
  7. Desse aí, amiga eu receberia assobio mesmo que se ele fosse peixeiro, açogueiro, "piao de obra", qualquer coisa... onde vc achou essa coisa fofa! Obrigada por compartilhar!

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Eu conheço um tipo deficiente, devido a acidente de trabalho, que não tendo o tal dedo, faz com o mindinho. Fica tão feio... :))

    ResponderEliminar
  9. Oi minha amiga de tão looonge...
    rsrsss!!! Estou sentindo sua falta.
    Anda muito ocupada com 'as pulguinhas"??? Um abraço!
    Apareça no meu blog

    diprosanacozinha.blogspot.com

    para nós tomarmos um café....
    rsss!!! Um abraço!

    ResponderEliminar
  10. amiga
    por estes dias as imagensno teu blogue são cada vez melhores...lolol
    Quanto ao que dizes, concordo e tb faria um abaixo assinado, principalmente contra os dedos em riste...fico danada!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Piropos?!
    Farto-me de os mandar todos os dias... em pensamento!

    ResponderEliminar
  12. No meio disto tudo, o que me chateia é que eu não sei assobiar :(
    **

    ResponderEliminar
  13. Prima:
    Bem apanhado :D
    Se há coisas que eu detesto, é palavrões e má criações :)
    Tento ignorar, mas sobe-me uns calores, só à paulada ;)

    bjos

    ResponderEliminar
  14. Ah, já me esquecia, esta foto é do teu rural? Se sim diz-me onde moras! :)))

    ResponderEliminar
  15. Querida AVOGI,

    Só tu para te debruçares sobre uma temática tão importante quanto esta. Claro que abordado por ti tem uma graça incontestável.
    Mas lá vai...
    Quando estava grávida do meu filho mais novo, ia eu acompanhada da família a passear em Sevilha, eis senão quando oiço um Señor dizer alto e bom som "abençoada Mãe que dá assim uma filha". Fiquei aflitíssima por pensar que meu Pai ou meu marido iriam reagir a tal abuso. Puro engano. Em Espanha este tipo de piropos devem ser agradecidos e foi o que meu Pai fez perante o espanto do meu marido que ignorava este comportamento.

    Claro que os Portugueses, como tu dizes, são bem mais criativos e nós, não suportaríamos viver sem tamanha criatividade, né amiga? :-))

    ResponderEliminar
  16. Já ouvi piropos e também já os dei olalirolé...e a quem conduz nunca insulto ou dou resposta verbal nem de "dedinho malandro em riste".

    Agora se os pensamentos fossem taxados...estava feita:) passeando a pé, olhei, apreciei e por duas vezes já fui contra uma árvore e um poste que me brindaram com um galo e peras:):)

    Acho imensa graça os piropos do pessoal das obras e então se houver um brasileiro a cantada ainda é mais gira:):):):)

    ResponderEliminar
  17. Olha que não era nada má ideia... acredita.

    Beijooo**

    ResponderEliminar
  18. seria um desgosto, pricipalmente se houvessem mais rapazes como o da foto a mandar piropos, venham eles

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  19. Hummmm! RECEBER UNS PIROPOS DESSE GALÃ METIDO A PEDREIRO. NÃO SERIA NADA MAL...

    ResponderEliminar
  20. Eu sempre odiei piropos vindo deles. São cá uns pãozinhos sem sal! :s

    beijo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade