Há muito tempo que...

... Não fazia manicura francesa!

Decidi tomar alento e com muita força e um empurrão lá arranjei as unhas. Ficaram lindas como há muito tempo não as via assim de tão belas. A sério. Adoro as minhas unhas tal como estão como adoro tudo em mim e porque não? Se eu não gostar de mim, ninguém gosta.

Mas as minhas unhas assim dá-me um apetite de olhar para elas e de nunca mais desfazer esta manicura. Nem quero pensar quando começar a cair! Detesto mesmo quando o verniz estala e por isso não vou lavar as mãos, nunca mais. No way como dizem os portugueses. Eu podia mostrar, mas não, imaginem vocês a manicure como a da imagem, mas em vez  de branco coloquei cor da lama.

E sabem? Ficam lindas. A cor é o de mais moderno existe. Ainda continuo a olhar para elas a pensar como vou tirar toda a terra lá impregnada (até nos sabugos) depois de ter estado a mexer em terra e água ao mudar plantas de um vaso para outro.
Qual manicure francesa!... Terra-terra minha senhora, terra vegetal... E as unhas? Estão bem, obrigada.

Fotografia: retirada na net. E não são as minhas unhas.

Comentários

  1. Nunca fiz, mas tenho que fazer. Acho que fica com um aspecto bonito a mão:)

    ResponderEliminar
  2. Qual terra?! É o tão aclamado "particuliere" da Chanel... ou lá como se chama, que eu roo as unhas, não as posso pintar.

    ResponderEliminar
  3. Nossa, ficaram lindas! Vou fazer as minhas também... agora, as francesas só no salão de beleza... não dou conta de fazer sozinha... boa semana para você!

    ResponderEliminar
  4. Que tal umas luvitas? Sempre durava mais, a linda manicura francesa!
    Ai, ai AVOGI, não aprendes mesmo...
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. AMIGAS
    eu adoro mexer na terra, baldear de um lado para outro e não consigo mexer com luvas. já experimentei mas as luvas caiem de cada vez que meto a mao na terra e depois é saudável é primário a sensação da terra nas nossas mãos. até as crianças têm um propensão a mexer na terra, por isso terra sim mas sem luvas
    e adeus manicure!...
    kis :=)

    ResponderEliminar
  6. Adoro mexer na terra e tal como tu sem luvas...depois uma boa esfregadela com um poucochinho de água e lixívia e um bom creme hidratante ficam como novas (ou quase):):):)
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  7. nao posso ter unhas compridas snifff

    mas no entanto trato delas todos os dias com os meus dentes hehe

    Bjinhos
    paula

    ResponderEliminar
  8. Ahhhh... Unhas e mãos... muito bem tratadas!!!
    E por aqui me fico!

    ResponderEliminar
  9. Oi Avogi
    Voce e suas traquinagens, a do vizinho me faz rir ate agora hehehe
    Ficam bem bonitas as "francesinhas" como chamamos aqui .
    As maõs parecem de princesa , por acaso elas lavam louças? rs
    e nao parecem vestígios de quem lida com terras, estão é muito sedosas... rs
    nada como a água pra deixar tudo limpinho como novo rs
    uma boa noite Avogi

    ResponderEliminar
  10. Ah, Gi, sem problemas.
    Depois lava uma trouxa de roupas bem esfregadinhas que hão de ficar limpinhas as unhas também. rs

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderEliminar
  11. Prima:
    São as mãos de quem trabalha, muito mais bonitas do que as francesas ;))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Gosto muito de ver! Eu só posso é fazer quando estiver de férias de verão, que é quando não preciso de tocar piano e posso ter as unhas maiores... xD

    ResponderEliminar
  13. As unhas em ti resistem à terra e a tudo, em mim não resistem duas horas, estou sempre a dar com elas em todo o lado, então nas paredes...é uma tristeza :)

    ResponderEliminar
  14. Após lavá-las, esfregue um limão cortado ao meio, com bastante vontade, e ficarão como novas ;-)

    ResponderEliminar
  15. É manicure francesa de Avintes ;)))
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderEliminar
  16. Lindo :)
    Consegue sempre dar a volta ao texto de uma maneira espectacular :)

    Deixei um mimo para si no chiclet :)

    ResponderEliminar
  17. Bom o meu sonho é ter um pedaço de terra para cultivar o meu alimento e criar animais, e portanto iria ter sempre as unhas assim impecáveis como as da AVOGI!!!nada como a vida no campo!!!

    ResponderEliminar
  18. Eu amo francesinha...Nunca sai de moda e combina com qualquer modelo de roupa e acessório que vc quiser colocar :)!

    Bjos

    ResponderEliminar
  19. Olá AvóGi, posso tratá-la assim??Tenho andado desaparecida da blogosfera porque os meus sacaninhas ficaram doentinhos, um desenvolveu urticaria,uma chateice :( e o outro anda talmaneira atrapalhadinho dos dentes que não querem nascer... enfim.. mãe sofre.. Nãosei porque mas desapareceu do meu blogue e também tive de voltar a clicar no seguir.. isto anda maluco???
    Unhecas???
    Sempre fui uma vaidosa com as minhas e é impressionante que à quase6meses que não lhes ligo nenhuma.. apenas limo para não magoar os meninos, verniz ??? elas já nem se lembram.. mas vou tentar rabiscá-las hj!!! Pode ser que a sua postagem me volte a dar ânimo!!!
    Uma beijoka e boa semana!!!

    ResponderEliminar
  20. A minha preferida é a manicura francesa :)

    Deve ficar-te muito bem!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade