A minha cabeça já foi uma boa cabeça, agora...só vestígios

Ao chegarmos a casa a tia-velha que é a primeira a entrar senta-se na cadeira onde costuma passar as tardes, logo de seguida entro eu à frente do mê senhor. Ela, da cadeira olha para ele e ...
- Boa-tarde, tá bom? - Assim como se não o visse há long time ago. E tínhamos acabado de chegar todos juntos!

E digo, daqui a nadinha a minha cabeça fica assim como que virada do avesso. O diacho da velha está a tentar pôr-me a cabeça como a dela, mas não vai conseguir ou eu não me chamo ...
Espera...Como me chamo eu?...Não, eu não me chamo, nunca me chamei, nem preciso, porque eu estou sempre ao meu lado, sempre comigo, e assim que abro a boca para me chamar eu já cá estou; por isso não me chamo, mas...como me chamam?  Hã? É esse o meu nome? O nome que mais oiço todo o dia? É esse? Já não me lembrava!

Hoje que dia é? Segunda-feira? Ah pois, eu sabia!...É que de tanto responder à tia-velha que sim é segunda feira já não dou pela mudança dos dias. E se lhe digo que não, e caio na arara de dizer o dia correcto daí a pouco volta à segunda-feira.

O que é para o jantar? Frango? Sim, eu até já como frango todos os dias por que todos os dias é frango como é segunda feira. Cá para mim esta minha tia deve ter sido galinha numa outra vida e se não foi vai ser. 
As pastilhas! Já tomei as pastilhas, hoje? Meia volta...volta e meia...Todo o dia a cacarejar, perdão a falar! Ai se eu fosse capaz de lhe meter uma batata quente a escaldar na boca!...
Ai diacho, tou a ficar doida...esta mulher dá-me cabo do canastro! O meu juízo onde está o meu juízo? Onde? Alguém viu?

(Eu ainda não estou tonta nem esquecida e ainda tenho paciência para aturar esta gralha, pois eu também fui uma gralha e ela aturou-me.Como também aturou os meus filhos por isso devo-lhe muito É assim como que uma retribuição por serviços prestados. Mas para lá caminho, se um dia eu me perder vai ser difícil de me encontrar! Encontrem-me!)

Vejam as fotografias do meu rural, entrem por aqui. Obrigada.

Comentários

  1. Eu insisto: não será da poncha a mais? (eh!eh!eh! Coitadinha da Avogi, que agora é sempre tratada como poncho-dependente)

    ResponderEliminar
  2. Hehehe... também digo, é da poncha! Essa bebida de aguardente, limão e mel de cana, mexida com o caralhinho, põe todos a darem volta á mileira! rsrs.

    Vá até o meu blogue novo:

    transpondo-barreiras.blogspot.com

    Siga-me que eu a seguirei neste espaço e no rural.


    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. ÁS vezes já nem sei qual das duas está mais avariada!!! Hehehehehehehe

    ResponderEliminar
  4. Volto a dizer: Saio sempre daqui bem disposta, a rir, porque a Avogi tem imensa graça.

    ResponderEliminar
  5. Humor não te falta, nem nesta "segunda-feira"...


    Um beijo.

    ResponderEliminar
  6. Avogi, amo como vc desenvolve e faz um jogo com as palavras e os pensamentos, que ficam tão engraçados...amo a forma como vc coloca humor até nas situações que dão muito raiva :!)

    Bjos!

    ResponderEliminar
  7. Avogi, primeiro pegue lá uma das muitas receitas:

    http://www.petiscos.com/receita.php?recid=263&catid=10

    Agora vou ler o seu texto.

    ResponderEliminar
  8. CONS
    nao tenho tempo e podias me dizer seu guardador de vacas mal agradecido. e sabes? tb tenho os bois para guardar... vá lá, faz a receita e convida-me pó repasto. olha eu até sou bom-dente
    tudo o que vier vai
    kis :=)

    ResponderEliminar
  9. De repente fiquei tão baralhado com os dias que nem me lembrava já que hoje era Sábado e que ontem, Sábado, não comi as costumeiras pataniscas. Quanto a isso de nomes não é só você que fica confusa, eu já achei que nem me chamava nada até ao dia em que descobri que me chamavam Constantino, o tal que guarda sonhos e às vezes também vacas.

    ResponderEliminar
  10. Querida Gi,
    Além do bom humor que se respira nos teus escritos, mesmo quando falasde coisas sérias...
    Encontram-se coisas muito bonitas, como o amor, o respeito e a gratidão, tudo especies em vias de extinção.
    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  11. A tia-velha, com o devido respeito que me merece, é pano para mangas...:):):)
    Uma amiga minha tem a mãe que está mais ou menos assim, sempre que me vê "tem muito prazer em conhecer-me" e quando se despede diz que eu sou muito simpática (vá lá podia dizer que não me gramava)...um dia lá chegaremos:):):)
    Abracinho meu!

    PS Enviei correio electrónico

    ResponderEliminar
  12. Custa-me mas concordo contigo:)

    ResponderEliminar
  13. Minha querida
    desse mal (falta de memória) me queixo eu...
    bjs

    ResponderEliminar
  14. Gizinha...Gizinha!...:)

    Pena que a tia velha já deve ter perdido o senso de humor, pois senão ia rir de você o dia inteiro.

    Mesmo "resmungando", percebe-se que você a ama muito.
    Sorte dela em ter essa sobrinha tão grata e amorosa.

    Como diz o ditado popular: "o que aqui se planta, aqui se colhe".
    Tenho certeza que você colherás belos frutos, pois mereces.

    Beijos nas duas.

    Fiquem bem.

    Cid@

    ResponderEliminar
  15. Acho lindo que tome conta da sua tia assim :):):)
    A minha mãe e o meu pai fizeram o mesmo pela madrinha dele, e acho que fizeram muito bem!Espero um dia ter forças para fazer o mesmo pelos meus pais e sogros!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Um dia... todos passaremos pelo mesmo!
    Até lá... toma mais um beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Eu afinal não devo ter tomado a mesma poncha...mas o efeito em mim deve ter sido um pouco mais tardio...porque ao fim de 16 anos é que realmente começo a sentir essas falhas de memória...tenho um R na palma da mão para não me esquecer de alguma coisa começada por R agora o que é????!!!

    ResponderEliminar
  18. Já estou como a Julie: será da poncha? :)

    ResponderEliminar
  19. A mim só o escuro e silêncio me fazem passar as malditas em conjunto com o único medicamento: Dafalgan.
    E já que falas em homeopata, estou a dar o expectokind ao meu filho. Deu resultado com a tua M.?

    ResponderEliminar
  20. as vezes e bom nao ter memoria hihih

    Bjinhos

    Paula

    ResponderEliminar
  21. Felizes dos que chegam lá como a tua tia, que deu o que tinha e não tinha em prol de quem criou e hoje tem o teu carinho assim como de toda a família.

    Ai amiga, amiga...não digas nada a ninguém mas eu estava convencida que hoje era sexta loll como vês não estás só:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade