Se não era eu!...onde estariam agora?

Duas gatinhas pequeninas foram adoptadas por nós. Tem sido a alegria das Pulgas (uma vez que pulgas e gatos são inseparáveis não é?) Estas estavam no corredor da morte ou seja à espera da sua hora.Não consigo imaginar e disse logo: "Não as matem. Eu tomo conta delas". Era uma ninhada de três.O gato por ser macho livrou-se da morte certa. (Mas que coisa esta de se matar as fêmeas? Será que não tem direito à vida?) Atão vieram para casa. As Pulgas já as baptizaram: Mimi e Gata-Gira.

O Gu-Gu faz miminhos (se aquilo de lhe dar no lombo são mimos, atão não sei o que é bater) mas ainda não tem o "entendimento (como diz a tia-velha) da sua força e coitadas das gatas assim que o pressentem...assim que o cheiram, assim que ouvem os gritos dele (de alegria ) ficam logo tristes que já chegou o rapaz que lhes dá no lombo e tomam logo o caminho do esconderijo.

Fotografia: A Mimi e a Gata-Gira, captada por mim com o telemóvel. E o Pulguito não se encontrava por perto canão não havia retrato.

Comentários

  1. Que lindas gatinhas!
    Não concordo, não aguento, não POSSO com pessoas que maltratam os animais, era capaz de me atirar logo para cima dessa gente e desatar à estalada. Ainda bem que existem pessoas como tu, Avogi, com bom coração.

    Que nojo de pessoas insensíveis e ignorantes! :(

    ResponderEliminar
  2. Prima:
    Tão lindas, fizeste bem em adoptá-las, sabes que eu adoro gatos, gatas especialmente ;)
    Também acho uma maldade matarem as fêmeas, atão o que seria do mundo se não houvesse fêmeas :(
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. São fofinhas! Adoro animais e também não aguento vê-los em sofrimento. Foi um gesto muito bonito (:

    Bisous!xx

    ResponderEliminar
  4. foste o anjo da guarda delas:)
    São lindas**

    ResponderEliminar
  5. São girissimas. Aqui há pouco tempo houve caça aos gatos de rua por parte de uma entidade camarária. Em vez de se informarem, todo o mundo começou logo a dizer que eram para ser abatidos e sei lá mais o quê. Dois ou três dias depois lá veio a mesma carrinha e largou os 16.
    Fizeram apenas a castração e desparasitação...porque de facto quem os alimenta todos os dias, se pegassem neles e levassem ao canil/gatil...faziam o mesmo, porque nem imaginas a reprodução que tem sido e depois habituaram-se e não ganharam as defesas próprias e ratos? aos quilos...
    Foi entregue a todos um folheto e o que lá está, realmente é verdade e mantenho a minha: não dou comer a gatos de rua. Faço o mesmo com os pombos!

    Em casa, chegou-me os 20 anos que tive o Pompom e tratar das gatas da filha mais velha quando é preciso.

    ResponderEliminar
  6. Eu sou um indefetível amante de gatos (também começo a ser um amante do acordo ortográfico, mas isso são outros quinhentos). Quando vejo um post de alguém que benfazeja um bicho desses, sem preconceitos se o carinho for por um cão eu sinto-me igual, fico tão feliz como se eu fosse o próprio gato objeto de tal amor. Por isso sinto as pancadas no lombo do teu gu-gu como uma prova de amizade e vou ronronar de felicidade para o meu cantinho. Em nome da mimi e da gata-gira, bem hajas!

    ResponderEliminar
  7. As tuas Pulguinhas, devem estar super felizes com estas belezinhas :)
    Qualquer dia, assim que o Gu-Gu se aproximar, elas fogem ;)

    ResponderEliminar
  8. Fizeste uma boa obra! Vivam os gatos!

    ResponderEliminar
  9. Muito fofinhas!

    E tu, a mais fofa das três :)

    ResponderEliminar
  10. Ohhh... Que amores, adoro adoro adoro.

    Ainda bem que as socorres-te do triste fim que iam ter.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Giselda,
    Se já por aí não havia falta de animação, então agora, com gatinhas e pulgas... :)

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  12. Muito fotogenicas a Mimi e a Gata gira... As Pulgas, qualquer dia tem o jardim zoologico na casa dos avós e o Fuscas dá-se bem com as meninas gatas??
    bjinhos

    ResponderEliminar
  13. MINA
    no inicio nao foi fácil mas agora já se aceitam
    kis .=)

    ResponderEliminar
  14. Ohh.. que lindas ! Ambas solteiras? É que o meu Da Vinci é solteiro e bom rapaz! hehe ;) *

    ResponderEliminar
  15. Eu também as adoptaria!
    Era incapaz de deixar que as matassem.

    ResponderEliminar
  16. Ah que coisas mais lindas.
    Boa Gi salvou duas vidas.
    Bj**

    ResponderEliminar
  17. Ah que bom que encontraram teu aconchego. Acho que as fêmeas, porque procriam e custa para esterelizar. Aqui acontece disso também.
    Abraço

    ResponderEliminar
  18. Que lindas meninas!!! O sexo feminino é sempre o mais sofredor, é discriminação em todas as espécies! E é tão simples: basta esterilizá-las! Aliás, coitadinhas das fêmeas abandonadas, é ninhada atrás de ninhada :(
    Beijinhos e parabéns!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade