Curso de contorcionismo, precisa-se!

As Pulgas quando estão cá (casa da avó) na hora de ir dormir vamos em bando como as gaivotas para o ninho. Ora, a minha cama é das antigas pois eu casei há...já não me lembro quando, mas sei que casei. A cama não cresceu, mas a família, sim. As Pulgas vão para a cama. E eu. É caso sério. Mas, do que me queixo não é da cama, para essa não há solução.

O meu problema é a falta de contorções e torções do corpo. Devia de ter sido artista de circo, mais precisamente, contorcionista; poder colocar um pé na nuca, ou os dois, tirar o chapéu da cabeça com um pé e com o outro fumar cachimbo, enfim, agora  podia satisfazer as Pulgas. Penso que não há remédio para esta falta de ginástica corporal que me aflige. A mim e a elas.

Na cama, a Pulga: "Avó, dá-me a mão." ao que prontamente estico o braço e dou-lhe uma mão. De seguida, em jeito de eco, a Pulguinha: "Avó, dá-me a mão." Desejo satisfeito. Dou-lhe a outra. Depois, depois é que a porca torce o rabo, ou não torce, se torcesse era como pôr um pé na nuca e seria uma ajuda danada. O mê Gu-Gu também pede a mão.

É o caos, o Apocalipse, o fim do mundo, a desdita de não poder usar os pés como mão. Como posso satisfazer três Pulgas? É aqui que entra o contorcionismo ou a falta dele. Eu era capaz de enganar uma se conseguisse colocar uma perna por cima do ombro. Seria como a terceira mão. Caramba, é igual: 5 dedos, 5 unhas, e de noite elas, as Pulgas, nem dariam pela diferença.
A minha dúvida persiste e se me ajudarem sou capaz de atenuar o problema. O que fazer? Tirar um curso intensivo de contorcionismo? Arranjar uma mão falsa? Caramba, poça, caneco, que coisa.

Fotografia: As Pulgas (fêmeas) no quintal, a fazer o que melhor sabem: brincar.

Comentários

  1. lol lol o melhor mesmo é tentar convencer o Gu-Gu que melhor que dar a mão é dormir - ele - agarradinho à avó. Assim não é preciso curso :-) bjo*

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Se fosses a Mulher Aranha tinhas o problema resolvido!!

    Regressadinho de férias não podia deixar de vir aqui dar um beijinho. Até já.

    ResponderEliminar
  3. Quando souberes qual o local com as melhores condições para o curso, e qualidade na formação, avisa, que sou bem capaz de me inscrever contigo. Por aqui não são (ainda) os netos, mas os filhos, ai os filhos...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Amiga AVOGI!
    Vim te ler e vesitar para te deixar um grande beijo e desejar uma semana feliz. Bom texto como sempre!

    ResponderEliminar
  5. Arranja um pijama ou uma camisa com uma mão extra...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. ah ah ah
    Mas tu consegues sempre tudo...bem podes dizer ao Gu Gu que lhe emprestas o tique taque do teu coração enquanto as outras pulgas ficanm com as mãos...vais ver que ele vai gostar...um coração como esse!:)
    Este etu blogue está sempre o máximo! O teu cabelo está muito bonito e aquelas lapas (dos teu netos) são irresistíveis...lol
    bjs grandes

    ResponderEliminar
  7. Heheheh o melhor é o Gu-Gu dormir pendurado no pescoço da avó...
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Tão queridinhas essas pulguitas!
    :)

    É por essas e por outras, que eu só tive dois filhos...
    Quandos eles eram pequenos, e eu saia a passear com os dois, e as pessoas me perguntavam: - "E aí, quando é que vem o terceiro???
    E eu sempre respondia:
    - Sem chance!... Não está vendo que eu só tenho DUAS mãos???
    :))

    E por falar nisso, no mes que vem já chega meu segundo neto!
    \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

    Beijinhos pra você, vovó polvo.

    PAZ & BEM!

    Cid@

    ResponderEliminar
  9. Avogi essa cabeleira no cimo do blog deixa-me com uma inveja branca!!! eu aqui a tentar segurar os cabelos para não cairem e agora venho aqui e vejo uma bela cabeleira!! parabéns!
    Então os miudos deixam a nossa Avó de rastos!!!

    ResponderEliminar
  10. Tens que arranjar uma mão de borracha! ;) **

    ResponderEliminar
  11. Ensina uma delas a segurar tua orelha! hahaha!
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Estou como a estrela, invejosa da cabeleira loira:-)

    Faz uma rodinha fica tudo de mão dada, na cama havia de ser giro:-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade