E agora tá na hora de dizer: tens razão! Tens toda a razão!

Eis aqui a fatia que sobrou.  Moreno, escuro, fino, como eu disse. É um objecto de desejo.
Agora, não quero outra coisa. Querem-me bem-disposta? Metam-me na boca uma fatia dele. Querem que me cale? Ataquem uma pela boca abaixo. Querem ver-me feliz? Ofereçam-me um quilo de pão alemão com pistachio e passas.

Ao meu lado estava uma amiga que não o conhecia e logo que pedi, ela, tungas, pede também. E sabem? Não quer outra coisa, disse-me ela.
É ou não é uma delícia, hã?
Ah, desculpem, não provaram. Como dizer que é bom? Fiquem com  minha palavra. Eu digo. É bom, sim senhora.

E se já experimentaram o alemão com nozes? E com passas? E com passas e nozes?
Vão por mim, e de carreira sigam em frente até à padaria e assim que nem eu, alto, para demonstrar a certeza, com determinação, peçam: "Uma fatia de pão alemão com passas e nozes. Se não tiver pode ser alemão com pistachio e passas, e, se não tiver, atão, alemão com passas; mas tem de ser alemão."

Comentários

  1. Olha fiquei morrendo de vontade de experimentar este pão!

    BJs; Nini

    ResponderEliminar
  2. Que tenho razão sei eu!!!

    ;)

    ResponderEliminar
  3. Só tinha experimentado simples.. estou a ver que estou a perder muita coisa!!!

    ResponderEliminar
  4. Aqui nas padarias não há, mas vou tentar encontrar quando for ao Continente.

    ResponderEliminar
  5. tens razao o senhor da esquerda tem um grande remo hehehehhee

    Agora fiquei com fome ( pelo bolo da foto)

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  6. Nunca provei mas da maneira como falas dele deve ser optimo.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Por mim, não te tiro nenhuma fatia desse pão...

    Já entendi a história do andar de baixo.
    Sou lento, sabes ?

    MUITA CADEIA PARA TAL BESTA !

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  8. Querida Avogi, também tenho ali, no congelador, sempre à disposição! Pensando bem, vou agora comer uma fatiazita! Até já! :)

    ResponderEliminar
  9. Que mania de vires despertar apetites!!! Ainda por cima não tenho nenhum docinho á mão! És má! ;)**

    ResponderEliminar
  10. Sou uma apreciadora de pão, e esse não conheço, mas já estou a salivar.

    Agora fez-me lembrar a minha filha, sempre que faz uma birra, cala-se se eu lhe perguntar se quer papa, fica logo bem disposta.

    Beijinhos

    Será que há desse pão no "Contenente"?

    ResponderEliminar
  11. Ah vizinha!...Assim é covardia!...

    Ficas me despertando a vontade, e por aqui não encontro esse danado!
    Ou será que encontro???
    Hoje vou sair a procurá-lo!
    Só não posso dizer ao marido que estou à procura de um alemão!...:)

    Atão, até mais ver.

    Beijokas,

    Cid@

    ResponderEliminar
  12. Hum!!! Por cá não vejo os alemães:-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade