Mas esta malta tem cada ideia!

O telemóvel do mê bisalho ("bisalho" é um termo madeirense que significa pintainho) estragou-se. Então pediu aos amigos e família que em vez de prendas em roupa, lhe dessem dinheiro para, juntamente com o dele, comprar um telemóvel. Toda a gente aceitou a ideia e, claro, no dia de anos houve uma chuva de envelopes. Os amigos que têm umas ideias engraçadas juntam-se para a partida que lhe fazem sempre. Já houve bilhete para bundee jumping (logo ele que tem vertigens e não anda de montanha russa), depilação a laser, um piaçá (sim, eu sei, é piaçaba, mas nós aqui dizemos assim).

Ora este ano como era dinheiro ofereceram-lhe um mealheiro cheio de moedas de um, dois, cinco, dez e cinquenta cêntimos, além de moedas de um e dois euros e algumas notas.
Perguntei a uma delas (antiga aluna minha) se tinham levado muito tempo a recolher as moedas. Não, responde ela, fui ao supermercado e pedi para trocar as notas pelos saquinhos de moedas.

Mas as Pulgas, principalmente o mê Gu-Gu, deliraram com tantas moedas. 

Comentários

  1. KKKkk....
    Eu li seu post e lembrei que agora há pouco eu estava falando pQ meu filho que preciso de um celular novo!Rsrsrsr...
    Coincidências da vida.. Chego aqui e vc me dá a idéia de como adquirir um!KKkkk...
    Acho que vou seguir esse exemplo!

    Bjssssssssss,

    ResponderEliminar
  2. E não abrias os sacos e trocavas directamente no banco... trabalhinho poupado!
    "Bundee jumping" é saltar com a bunda?!

    ResponderEliminar
  3. Sou muito mauzinho.... não sou?!
    Ehehehehehe.

    ResponderEliminar
  4. Certa vez também me ofereceram um mealheiro cheio de moedas. Foi óptimo! Durante bastante tempo tive sempre troco para tudo!

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Que giro! Agora pode fazer como o Tio Patinhas e tomar banho de moedas, eheheh

    ResponderEliminar
  6. Agora é a trabalheira de pôr tud em saquinhos novamente e voltar a trocar por notas.
    Mas foi uma ideia engraçada.

    ResponderEliminar
  7. Olá, vim retribuir a sua visita! Volte sempre que quiser será bem vinda! Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  8. Eheheheheh
    Vi num casamento oferecerem aos noivos, como presente, "alguns" sacos com moedas de 5 cêntimos... Verdade.. o noivo teve que pedir ajuda para os meter na bagageira do carro...lol

    ResponderEliminar
  9. Moedas aqui no Brasil são preciosas. Desde que troquei dinheiro por cartão não sofro mais com isso, mas tem cliente que armazena balinhas de troco e já deve ter uns dois quilos delas.
    Que essa tua aluna não passe por peerto de nosos mercados, por favor!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  10. Olá Avogi, aposto que tinha saudades minhas. eheheh
    Tenho pena da menina da TMN, que vai ter de contar tantas moedas por um telemóvel.
    Eu costumava juntar moedas de 100$ para as férias, em garrafas de água do luso de 1,5l.
    80 contos cada garrafa e uma trabalheira para a CGD contar duas ou três garrafadas de dinheiro eheheh.

    ResponderEliminar
  11. Bem original e deve ter ficado feliz:)

    ResponderEliminar
  12. Olha que essa é uma boa idéia, trocar pouco por muito... kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Se pensarmos bem seria chato receber umas poucas notas, mas um montão de moedas é muito bommmm.
    Beijokas e obrigada pela visita, embora a fizeste no blog errado, aquele abri só para colocar selinhos(eram tantos selinhos que não sabia mais organizá-los, foi so abrir o blog e pararam de me oferecê-los...)

    ResponderEliminar
  13. Haja criatividade para oferecer presentes! :P

    ResponderEliminar
  14. eheheheh agora o problema vai ser ir comprar o telemóvel em moedas
    Se for um top de gama:-)

    Antigamente, já não é do meu tempo mas ainda me lembro da minha mana juntar moedas de tostão, para comprar a colcha da felicidade.
    Que tinha de ser branca e era usada na cama na noite do casamento...
    bjocas

    ResponderEliminar
  15. Foram qualquer coisa como:
    856 moedas de 1c, 600 moedas de 2c, 100 moedas de 5c, 55 moedas de 10c, mais outras tantas de 20c e 50c, 1e e 2e! Mais de 2 horas a contar moedinha a moedinha..

    ResponderEliminar
  16. 31 euros e 6 cêntimos em moedas de 1, 2, 5 e 10c. Quanto às outras, o teu bisalho não disse ao certo quantas eram.

    Agora vou sair daqui a fingir que não é provável que, com a minha fabulosa queda (de cair mesmo) para a matemática, me tenha enganado nas contas. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade