Meu querido mês de Agosto

Mês de emigrantes, festas na aldeia, arraiais, saudade, abraços, beijos, juras de amor. Amor (e)terno...até acabar. Agosto, mês do desgosto. A verdade é este ditado popular, esta crença, ou superstição não é só portuguesa, mas internacional.

O que sei é que na altura em que eu andava pa casar...(andei para casar desde o dia em que nasci; era como ser talhada para o casamento. E, desde esse dia, de tesoura em punho, procurava um bom tecido para meter ao corte. Depois, lá encontrei o tecido que a meu jeito, mas)...não queria casar em Agosto, vá lá a profecia ser engraçada; tornar-se real e só haver desgosto no casamento. (Bato no tampo da mesa do PC três vezes e digo: lagarto lagarto lagarto e com a outra mão cruzo os dedos) 

Mas como tenho medo, bem, melhor dizendo, não é medo, é pavor aos desgostos, e respeito estas profecias, deixei para casar em Janeiro. Sim, em Janeiro, não fosse a profecia se estender até ao final do ano. E antes que prevenir que remediar.
E, atão, como sempre nos meus brindes, elevo o copo no ar, e peço que o mê senhor...nunca fique viúvo. Não lhe quero dar esse desgosto!

E já agora quem acredita nestas profecias, ditados populares, crenças e afins? Alguém casou em Agosto? Se responderem ficarão habilitados a um sorteio...( mentira, estou a brincar, é só para afastar o desgosto)

Fotografia: E Agosto deu-me um gosto: ir à horta de cesta em punho apanhar estas abóboras e couves.

Comentários

  1. Hum abobora tenra! Como eu gosto!
    cozida na água e sal e temperada com alho picadinho e azeite!
    Não amiga, eu não casei em Agosto...ai que desgosto! :)O meu foi em Novembro num dia cinzento, mas de resto tudo correu bem! :)
    bjs grandes

    ResponderEliminar
  2. Querida Avogi, comigo não tens sorte que também casei em Janeiro! E olha que não trocava! ;)

    ResponderEliminar
  3. e olha, olha eu casei em Janeiro e deu no que deu!

    Não acredito nessas coisas, mas aviso todos que casar no dia do aniversário é a maior asneira que podemos fazer.

    Tu chamas abóboras às beringelas?

    ResponderEliminar
  4. FATYLY

    já me fizeste sorri! não são beringelas, sao abóboras, só que são verde bem escuro olha vou tirar uma foto do interior delas e mostro-te aqui. mostro-te a ti e a toda a gente




    CF (minha conterrânea)

    ai que são tao boas assim como dizes e é assim que as como.

    ResponderEliminar
  5. E isto são abóboras. Precisei conferir as beringelas, hahaha!
    O azar a gente faz, mas quando me aproximo de Janeiro, meu aniversário, acontecem coisas do arco da velha! Não sei o que pensar, porque no meio do ano me aconteceu de perder a cada ano um dos meus bichos.
    Por via das dúvidas: Toc! Toc! Toc!
    Abraço.
    Viu minha sugestão para pés com pele seca lá no bloguinho?

    ResponderEliminar
  6. Eu foi em Setembro. Hoje escolhemos o mesmo título para os nossos posts :)

    ResponderEliminar
  7. Querida, eu tb casei em janeiro! Estava tão frio por aqui!!Mas sempre comemoro o casamento no verão, rs!

    Bjos

    ResponderEliminar
  8. Mais uma que ia para as beringelas:-)
    Já temos sopinha!!!?:-)
    Secalhar ainda é pior em Janeiro, que as noivas normalmente iam de branco ,ora branco em Janeiro é sinal de calote ou pouco dinheiro:-)
    Já agora eu foi em dezembro, para ter direito às prendas do pai Natal xD

    ResponderEliminar
  9. Não acredito nessas coisas ! A minha festa de casamento, aí na ilha, será no mês de Agosto do próximo ano ^^

    ResponderEliminar
  10. Casei-me em setembro, um dia após o meu aniversário, e no ano que vem iremos fazer 40 anos de casados.
    ;-)

    Meu filho mais velho, casou-se em agosto de 2003, e graças a Deus, é super feliz no casamento.

    Por aqui, as noivas gostam muito de se casar no mes de maio...

    Afinal, gosto não se discute!
    :)

    Beijão pra você menina. Gostei imenso de te ver por lá.

    * Bela foto desse "cruzamento" de abóbora com beringela!...rs
    Quanto à couve, me lembrou um caldo verde que tomei em Lisboa...
    Bom, de lamber os "beiços"!

    ResponderEliminar
  11. Mas aquilo são aboboras??!!
    Mostra lá bem isso faz favori...
    Eu casei-me em Dezembro...e em Maio. Pode ser que da próxima me case em Agosto... ehehehhehe!!!

    Bêjos

    ResponderEliminar
  12. Avogi,
    uns amigos meus vão casar agora dia 27, e outros casaram dia 6, acha que os deva avisar??? :)

    ResponderEliminar
  13. Melhor mesmo é não casar.

    ResponderEliminar
  14. Olá!! Não conseguiu seguir?
    O que aconteceu??
    Obrigada pela visita e comentário!
    Bjos e um ótimo fds!
    =)

    ResponderEliminar
  15. Maio!!!

    Há quem pense que foi por ser o Mês de Maria e eu deixo que pensem...Mas na verdade foi por ser o mês dos burros...achei que tinha mais a ver comigo...

    ;) Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  16. Casei em Dezembro, se bem me lembro, mas deixa-me cá rimar p´ro desgosto aí ficar... e de Agosto não passar!
    toc, toc, toc...

    ResponderEliminar
  17. Casar Casar não casei não :pp
    Mas não percebo muito dessas profecias... Não me acredito muito, mas respeito xD



    Love,
    C s 1 9 9 3

    nadaparavestir1993.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Casei em Fevereiro.
    Nunca tinha visto abóboras dessa cor. Só conheço as amarelas. Também pensei que fossem beringelas e que tivesses trocado os nomes.
    Bom Fim de Semana. Sábado tens aí a festa do Monte.

    ResponderEliminar
  19. adoro o verao

    e agora estou no firo hehe

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  20. Abóboras tão lindas afastam qualquer desgosto! Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Olá amiga!
    Adorei o seu blog!!!Já estou te seguindo e vou levar o seu link para o meu bloguito aqui no Brasil,pois quero voltar sempre por aqui.
    bom fim de semana,
    bjosss

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade