Um dia ainda faço gato escalfado com molho à chefe

Atão, não é que deixei três fatias de lombinho de porco já assado para o nosso jantar (que nestes dias tem sido "remedeios" é que a vontade escasseia) em cima do mesão da cozinha e como ando sempre atarefada com coisas pendentes para fazer; assim que regresso à cozinha vejo o senhor Dom Gato Fuscas a descer, aliás, a saltar; e digo logo para mim: "Queres ver que o sacristo do gato comeu as fatias de porco?"

Só me apercebi do esquecimento (de guardar no frigorífico) quando vi o "estapilha" do bichano a lamber os bigodes. Assim que o vi a passar a língua nos beiços, olho para o mesão onde outrora estavam as fatias e ...cadelas? Ai, levou uma "tapona" no rabo. E por sorte não foi mais que fugiu assim que me viu.

Soube-te as três fatias de porco? Atão agora tás três dias a jejuar. Não há forma de fazê-lo entender que a carne é para nós e ele só come os restos. Caramba!

Fotografia: O Fuscas. É que também não entende que não é o sítio certo. Só depois de uma traulitada no lombo, aí sim, foge arrependido e entende logo.

Comentários

  1. gato preto ? adooooro +.+
    btw , esta música em autoplay não dá jeitinho nenhum !

    ResponderEliminar
  2. Ah,senhores!, o "estapilha" sabe o que é bom...
    E também é bom saber-te de volta!
    Bj :)

    ResponderEliminar
  3. Esse fusca!!!...:)

    Tomara que lhe tenha dado uma dor de barriga daquelas!
    :)))

    Beijinhos pra ti, menina.

    E as pulgas, estão viajando?

    ResponderEliminar
  4. Devias ter feito como os caçadores ao lobo mau, abrias-lhe (ao Fuscas) a barriga e as 3 fatias saltam inteirinhas lá de dentro.
    Continuavas a ter jantar...
    Abracinho meu

    ResponderEliminar
  5. Atrevido o menino:) Haja paciência para estes pequenos rebeldes! Não nos pudemos distrair com nada:)
    Uma vez estava a comer uma sopinha e tive de me levantar por um motivo que não me recordo... quando cheguei tinha o meu belo gato a lamber-me a sopinha! Tudo serve :)
    beijos e paciência;)

    ResponderEliminar
  6. lol conheço bem esse tipo de gato :-) uma pessoa não se pode descuidar nem um segundo...

    bjo**

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. ah ah ah ah
    O que esperavas...deste a a oportunidade ao ladrão de bandeja!!!!
    Ele vai ficar negro de fome a jejuar por três dias...:)
    bjs amiga

    ResponderEliminar
  8. Por isso é que embirro com gatos.
    Cães sim, tenho uma que é a coisa mais inteligente e meiga que já vi. Agora gatos, só se um dia me der pra jogar à bola (ele é a bola lol).

    ResponderEliminar
  9. Com os gatos nada está seguro, sobem tudo os sacaninhas:)
    Bjos

    ResponderEliminar
  10. e tens sorte de ele não abrir o frigorífico como o nosso fazia, excepto se pusesse dois bancos...uma vez de noite marfou 4 carapaus...sacana! Lambões até dizer chega:)

    Quanto ao vaso...a foto está uma delícia!

    Beijos miúda e força!

    ResponderEliminar
  11. Olá avogi :)

    Obrigada pelas sugestões de livros, vou ver na bertrand :)

    Sim eu acho que tenho os seguidores activados. Apesar do (deste) meu blog ser recente tem havido pessoas a seguirem-me (taditos, mas pronto). Já estive a ver as configurações mas parece-me estar tudo OK. Se calhar é alguma falha momentanea do blogger. Please try again later :)

    ResponderEliminar
  12. Isso já aconteceu aqui em casa, o gato se deliciou com a carne do almoço! Um beijo enorme!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Tadinho do Fuscas :((( És má!
    ;) **

    ResponderEliminar
  14. Deve-lhe ter sabido pela vida :) coitadinho do gatinho, um dia não são dias :)
    Bj**

    ResponderEliminar
  15. Que gato danado!
    Fiquei a pensar no jejum dele. kkk
    Xeros

    ResponderEliminar
  16. Recolhi da rua uma gata que era um doce, linda e delicada. Mas aí se esqucese qualquer comida sobre a pia ou mesa.
    Os vasos eles adoram porque a terra, pelo que li descarrega a energia deles. E enfeitam não achas? kkkk

    ResponderEliminar
  17. Hahahahahahahaha,os gatos estão sempre a dormir mas são cá uns valentes ladrões!!!

    ResponderEliminar
  18. Bem entendo a tua dor.
    Tenho 12, e eles abocanham tudo o que podem ao primeiro minuto de distracção.
    Tive um, que até pacotes de leite abria :o (daqueles com tampinha)

    ResponderEliminar
  19. ahahahah
    reconheço todas estas histórias como sendo minhas.
    Tenho vários gatos e um cão (gatos: Óscar, Sebastião, Carlota e Simpson... pronto e o Zink! Cão: Jonas) e se os gatos são ladrões-mores o cão então... nem uma pontinha de pão se pode deixar abandonada em cima da banca! nem leite, nem manteiga nem... NADA! mas cá me parece q eles unem contra-mim... :-))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade