Uma tarde tão bem passada!

Ora bem, a tarde de ontem foi tão proveitosa e era meu desejo que houvesse mais tardes assim. Era bom sinal.


Quem não gosta de mexer em dinheiro? Quem não gosta do cheiro do dinheiro? Do sabor dele ou de saborear as aquisições feitas com o dinheiro? E de contar moedas, gostam?

Poizé, a tarde foi aproveitada a separa as moedas. Uma reunião de pai, filho e espírito santo à volta da mesa. De um cêntimo para um lado, dois cêntimos noutro prato, cinco..e por aí adiante. Primeira etapa cumprida. Ah, mentira, a primeiríssima, portanto, antes da primeira foi pesar o dinheiro. Dez quilos de moedas!
Depois de separadas, agora sim: a contagem. Colocadas em grupos ou contadas em molhos, fazendo contas de cabeça (que ainda está boa para o efeito) ou tão somente, contar de uma a uma e multiplicar a quantidade pelo valor da moeda (mas a mim, que estou a contar e a ouvir o que se passa em redor, é mau, muito mau, a meio esqueci-me e voltei atrás, chiça, irritante) no total deu uma coisa de ... não digo, ora bolas, tenho de dizer tudo, tenho? Ou querem saber? Dedinho no ar para contar os curiosos.
E voltou-se ao principio: colocar em sacos as moedas de um, dois, cinco, dez, vinte e cinquenta cêntimos.

Leiam o comentário deixado pelo Greg (que é o mê bisalho) no artigo anterior, façam contas de somar ou de sumir e digam lá: um...dois...três...quanto estava no mealheiro?

Comentários

  1. Diversão não faltou, estou a ver :)

    ResponderEliminar
  2. E isso é que foi contar dinheiro... :P

    ResponderEliminar
  3. Bem isso é que foi uma contagem... tenho de fazer o mesmo com o mealheiro da Sofia!

    ResponderEliminar
  4. Oi menima!...em dez quilos de moedas vai haver para cima de uma quantidade...

    Bom, mas se isso é só para o bisalho triplique a conta pois os tempos são de crise aguda...

    ResponderEliminar
  5. Bem... calculando assim por alto,,, acho que deve lá estar... metade e outro tanto!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Li o comentário e sinceramente não fiz contas...porque isto não são contas do meu rosário.

    Fico feliz pelo teu filhote que além de ter dinheiro para comprar o queria (se não chegou os pais adiantan mais algum lol) uniu a familia toda á contar moedas.

    Nunca estiveste numa tesouraria de um banco e digo-te quando tinha de lá ir para que contassem sacos e sacos de moedas...o cheiro que vinha das máquinas é um horror e tinha de sair que quase vomitava.

    ResponderEliminar
  7. Isso foi um trabalho full-time! Vc foi remunerada, Altinha?

    Tomara que sim, para poder ir ao shopping e comprar algo elegante que nem tu :)!

    Bjos

    ResponderEliminar
  8. E quanto é que isso tudo deu, querida Avogi? Parecem o tio Patinhas, vocês!! :)

    ResponderEliminar
  9. eheheh sei de um "meninos" que adoraria participar nesse jogo:-)
    Nâo era moedas suficientes para viagem:-)
    bjocas

    ResponderEliminar
  10. Quando for para contar notas, chamem-me. De trocos ando eu farto toda a vida.
    Notas, dinheiro grande, assim notas de 500€, que nunca me passou uma pelas unhas.

    ResponderEliminar
  11. Passei no seu outro blog.Amei as imagens. Simplesmente lindas!Um grande abraço!Maze.

    ResponderEliminar
  12. Olá AVOGI, eu sempre juntei as moedas pretas nos mealheiros e lembro-me muito bem de as dividir e de as contar. Só não gostava da sensação com que ficava nas mãos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Boa ideia!
    Houve há tempos uma noticia de um senhor que foi pagar uma conta às Finanças e não lhe aceitaram as moedas todas que ele levava....poque eram quase horas de encerrar e ninguém quis estar a contar...imagine-se!!!

    ResponderEliminar
  14. Não me diga que a avogi assaltou bancos!Quem me dera também estar cheia de dinheiro para contar...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade