Ainda sou do tempo...

Fui a casa de um casal amigo. À sua nova casa numa zona rural.
Logo de inicio, fazer a visita guiada pelos cantos com as honras da dona e com um sorriso que ia do Funchal ao Porto Moniz. Na casa de banho explica que o tampo da sanita desce sozinho. Dizia ela, que evita o bater do tampo na sanita. Modernices.

Bem, assim que me deu vontade de visitar a "casinha" lá fui e sempre a dizer para mim: não mexas no tampo, ele desce sozinho. Acabei o serviço, puxo o autoclismo e espero que o tampo baixe. O diabo não baixava! Shite, disse eu, ela disse que baixa sozinho?! O que raio aconteceu? Estraguei esta merda? Embasbacada em frente da sanita, eu olhava e esperava. Baixa, tonto, baixa.

Puxei água novamente. Pensei que tivesse conexão o esvaziar o depósito com o baixar o tampo. Nada. O tempo passava e eu continuava na retrete enfiada, também não queria dar parte de fraca.
Ah, nã baixas sozinho? Precisas de ajuda? Tá bém, baixo eu, e seja o que Deus quiser! Assim que coloquei a mão no tampo e encetei a descida ...ele continuou.
Afinal, era necessário ajudar a baixar, não ia só com falinhas mansas e troca d´olhos. Nem com o poder da mente.

Fotografia:  O mar do Paul do Mar, zona sul da Madeira.

Comentários

  1. Coisas finas. Afinal quem é que manda no trono da casa ?!

    ResponderEliminar
  2. Certamente não havia por ali pulgas.
    Pois se houvesse teria ido para fora muito rapidamente.

    Agora existem umas coisas assim engraçadas. Devia existir uma de ou sentado ou com pontaria no buraco.
    Vê-se por aí cada sujeira...

    ResponderEliminar
  3. Ai Avogi, só mesmo você para me arrancar gargalhadas logo pela manhã. Quero um tampo desses, que chique :) Bj**

    ResponderEliminar
  4. No teu cabeçalho dei conta da Ponte do Infante !

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Já dialogas com uma sanita...

    Olha o nível a que chegaste...

    :)

    ResponderEliminar
  6. Bonito texto.
    Fizeste-me lembrar aquele exemplo da célebre festa em que os sanitários eram reservados às senhoras e exclusivamente às senhoras.
    Um cavalheiro, aflito, pede caridosamente para se servir das ditas instalações, pois não aguentava mais...
    Foi autorizado com uma condição:- Não accionar nenhum botão que se encontrava num painel fronteiro.
    A curiosidade matou o gato e, enchendo-se de coragem, accionou um e, apareceu um cigarro aceso, pronto a fumar.
    Accionou outro e, apareceu um drynk
    Continuando, accionou outro sinalizado a vermelho e, qual foi o grito estridente...
    Pronto! Esclamou o empregado:-Lá acionou o A.T. R ( Automatic Tanpax Remov ).

    ResponderEliminar
  7. Esse seu "causo", me fez lembrar de outro acontecido há muitos anos atrás (quando meus filhos ainda eram bem novinhos) - hoje eles já estão mais velhos que eu...hehehehehe
    Estávamos em viagem, e fomos convidados a almoçar na casa de amigos. Após mudar a fralda do mais novo, dirigi-me ao lavabo para lavar as mãos. Olhei para a torneira, e não consegui imaginar como se abria aquela "coisa", pois não existia nada, nada, além do cano em si...Acabei indo lavar as mãos no tanque, e me esqueci do assunto.
    Após alguns anos, quando colocaram essas torneiras (de foto sensível, ou foto elétrica), em todos os Shoppings, é que verifiquei a burrice que me havia acometido, pois bastava colocar as mãos embaixo da "dita cuja", para que a água jorrasse...rsrsrs

    Vivendo e aprendendo!
    :))

    Beijão pra você e as saltitantes, e tenham uma linda semana.

    Cid@

    ResponderEliminar
  8. Baixa sozinho mas precisa de ajuda! Não é assim tão chique eheheheh!

    ResponderEliminar
  9. Se eu fosse homem, na mijava ai... ainda isso activava com o pingo do mijo e entalava o salame!!! Na... na....

    ResponderEliminar
  10. Amei a foto. Ainda quero conhecer esta ilha fantástica.
    Beijos da
    Vobs.

    ResponderEliminar
  11. Ai essa cor desse mar. Para mim única.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. JOAO
    tu sabes , eu sei e nós sabemos que tenho uma paixão: PORTO
    kis :=)

    ResponderEliminar
  13. M (reles criatura
    com o tempo verás que até tu criatura vais falar com a sanita
    kis .=)

    ResponderEliminar
  14. CIDA
    é a modernice e tal como tu aconteceu-me mas com as portas automáticas
    kis .=)

    ResponderEliminar
  15. Como em tudo na vida, basta um empurrão...
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. eu dou o chinês ti dás as lapas e temos o negócio feito :P

    ResponderEliminar
  17. ahhahaha isso é muito à frente!!!! se avaria nem se levanta nem se baixa hahahahahha

    ResponderEliminar
  18. ahahaahahahahahahah eu estou com a Paula, se precisa de ajuda não é lá muito chique!!!

    Bj

    ResponderEliminar
  19. Também estou como tu...essa de facto desconhecia por completo:)

    As tuas fotos são uma maravilha!

    ResponderEliminar
  20. Como dizem as minhas alunas "Ca finura!" **

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade