Daqui a nadinha é Natal

Embora o Natal esteja perto a chegar, e nas lojas o aroma seja inebriante e os  enfeites brilhem; embora a crise esteja na carteira e presentemente fazer compras ou tão somente adquirir algo é sinónimo de

despesista, há-de haver algo para o Natal. Mas ainda que um leve aroma, um cheiro ténue já consiga inspirar, ainda não comprei nada de prendas. Nem uma, podem crer.


Se há coisas que gosto e aliás é o verdadeiro sabor que a mim me alenta, é andar de compras só depois de ter a casa enfeitada para receber o Menino Jesus. Sacos e mais sacos, de loja em loja, cansaço, mas para mim assim é que é Natal. Aquele rodopio. Não compro nada antes de Dezembro. Dezembro, para mim, é o mês da Festa. E o mês das prendas, mesmo que o dia de Natal seja passado prostrada numa poltrona. Sempre foi assim.

Fotografia: Um dos presépios do ano passado (Natal 2010)

Comentários

  1. Também costumo deixar as coisas mais para essa altura, mas primeiro está enfeitar a casa, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  2. A partir de Fevereiro todos os meses compro ou faço algo para oferecer e chega a esta altura - QUE PARA MIM É UMA QUADRA LINDISSIMA E FAMILIAR - e também vendo muita coisa que fiz.

    Não é preciso muito para uma ceia e muito menos para alegrar uma criança:)

    Sempre foi, é e será o meu lema de NATAL!

    ResponderEliminar
  3. Eu também ainda não comprei nadinha. Nem lista fiz. Mas este ano queria fazer coisas em casa, personalizadas e onde se gaste o minimo, por causa da crise, e seja original. Mas ainda não vi nada de especial.
    Não gosto muito do natal, gosto sim das coisas boas que se comem no natal.

    ResponderEliminar
  4. Tal e qual Avogi....comprar já não tem aquele encanto e não comprar em Dezembro ia fazer falta á correria :)

    ResponderEliminar
  5. Enfeito a casa sempre a 1 de Dezembro... e adoro chegar a casa e ligar logo as luzes. É mágico.

    ResponderEliminar
  6. AVOGEZINHA,

    Estás a vêr como te trato?
    Ora bem!...

    Interesseira, eu?! Nã, nã...

    Onde está a minha prenda? É bonita? Muito?

    Que não fique esquecida!

    Obrigada, muito obrigada!!!!

    Beijinho.

    P. S. OLHA A PRENDA!
    A minha, claro!!!!

    ResponderEliminar
  7. Nesta família não há grande tradição de prendas (e ainda bem, porque eu não sou muito boa a escolhê-las!)
    Mas a sensação reconfortante que dá chegar a casa e ter a árvore de Natal feita, com as luzinhas todas, o presépio...adoro :)

    P.S.: Andava eu aqui a pensar, "O meu nome no blogue é Joana, tão normal, tão sem nada de especial..."

    E lembrei-me de ti.

    E então aumentei o meu nome. :)

    ResponderEliminar
  8. Oi!
    Vim retribuir sua visita e me encantei por seu blog! Já estou seguindo!!!
    Bjks, Tatty

    http://www.suspirofashion.com/

    ResponderEliminar
  9. Prima:
    Não podia estar mais de acordo, e não vamos deixar que a depressão e a crise ensombre o nosso Natal, certo? :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Também gosto de comprar só em Dezembro. Faz parte da "Festa".
    E quando Dezembro chegar, lá irei arejar os Euros.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Não gosto muito destas festas comerciais, e do corre corre para comprar qualquer coisa...
    Tenho saudades isso sim da reunião familiar das conversas dos jogos dos fritos natalicíos...
    O resto o consumismo deixa-me "irritada"...

    Bjinhos e bom Natal:-)

    ResponderEliminar
  12. Pois eu em Dezembro, amo andar pela cidade e pelos Shoppings a ver os enfeites, e a sentir o "espírito do Natal". Quanto aos presentes (como já lhe disse uma vez), prefiro comprá-los com antecedência, e só deixo para a última hora o do "amigo oculto".

    Beijão e te cuida, vizinha.
    ;-)

    Cid@

    ResponderEliminar
  13. Eu já tenho algumas para os meus pimpolhos, com a Sofia a fazer anos no fim de mês e o natal logo a seguir tenho de me antecipar um bocadinho!

    ResponderEliminar
  14. Não gosto do Natal e das suas contradições enormes!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade