Fim de semana, pois então!

 Último fim de semana de Novembro. Daqui para a frente começa o frenesim do Natal. Estamos a contar os dias que faltam para a Festa.


As Pulgas, essas, não olham à crise e já fizeram a lista das prendas que querem, mas a avó faz a contagem do dinheiro, depois de ter sido roubada no subsídio.
Abre parêntesis para dizer: Vão roubar pá pu.....bem... sabem o que ia dizer. Mas a educação pôs-me mão na boca e reprimi; está entalado na garganta. Ladrões, gatunos. Fecha parêntesis.

Vou aproveitar para recolocar as fotografias nos blogues durante o fim de semana. Se não me virem por aqui nem por aí, já sabem, estou ocupada a refazer este ponto de encontro que é nosso.
Bom Fim de semana, pois então. E sejam obrigatoriamente felizes.

Fotografia: Antigo Hospital São Marcos, hoje Casa do raio. Braga. Outubro 2011. (Obrigada Turista e João Menéres, pela rectificação)

Comentários

  1. CASA DO RAIO e não Hospital de São Marcos, GISELDA.
    (Rectifica)
    Se quiseres conto a história da CASA DO RAIO.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Nem me fales em ser roubada no subsidio... tou aqui com uma dor que nem tão cedo recupero... grrrrrr

    ;) Bom fds

    ResponderEliminar
  3. Bom fim de semana pois então! Mas para ti e para as pulgas, abre parêntices, não para os ladrões, gatunos, filhos de uma grandessissima................ fecha parêntices, vá!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Querida Avogi, retefico: antigo hospital, hoje, Casa do Raio.
    Bom fim de semana, minha amiga! :)

    ResponderEliminar
  5. É verdade, é o último do meu mês :)sempre que abro o seu blogue abre-me uma janela de uma cartomante :) será sorte? Bj** e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  6. Olá Avogi um bom dia!
    Este ano vamos cortar nas prendas e graças a Deus porque era um abuso excessivo de prendas e muitas delas por obrigação!
    O Natal é para os miudos e para reunir a familia à volta da mesa, isso é que eu acho importante!
    saúde para nós todos!
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Já?!?!?!

    Menina de Deus, nem vi o tempo passar!...
    Mas se o dizes, é porque é!
    Afinal Giselda não mente (pouco).

    Hehehehehe...

    Então (agora no sério), bom final de semana pra você e as saltitantes.
    Tomara que você consiga dar um jeito nas fotos.

    Beijão,

    Cid@

    ResponderEliminar
  8. Em 1882 os herdeiros de Miguel José Raio venderam o palácio ao Banco do Minho que, por sua vez, a revendeu, no ano a seguir, à Santa Casa da Misericórdia que nela instalou alguns serviços do Hospital de S. Marcos.

    Isto é o correcto.

    :)

    ResponderEliminar
  9. OBSERVADOR
    Quando estive lá em Outubro a placa identificativa era: hospital de Sao marcos.
    kis .=)
    Nao sei então
    kis :=)

    ResponderEliminar
  10. Bom Fim De Semana para ti também.
    E nem me quero lembrar que me vão roubar aquilo que o meu patrão me paga e eu trabalhei para isso.
    E sabes, muita gente acha bem, dizem que é uma vergonha o 13 e 14 mes correspondente a Natal/Férias.
    Sinceramente não percebo esta gente.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  11. Muito em breve, passará a Museu da Misericórdia.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  12. Sinceramente não dou por falta de fotos, mas tu é que sabes e se o dizes eu acredito.
    Bom fim de semana para ti também e para todos os teus.

    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Não te surpreendas... era a casa da minha família nos finais do sec XIX!

    ResponderEliminar
  14. Bom fim de semana!!! Ou seja domingo é do corte, que sábado não houve internet...
    bjocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade