Levantou poeira

Podia estar a cantar a cantiga da Ivete Sangalo todo o dia, podia, mas não canto. Eu......limpo poeira.
"Andou-se" em obras cá no rural: cimento, areia, água, estão a ver a poeirada? Não. Quem vê sou eu.

Todos os dias, digo: poça! Ca poeira! Até podia estar a jogar capoeira, pois as tarefas são feitas com a "racola" a tocar aos berros e os movimentos são parecidos aos desta arte-marcial brasileira: cabeçadas, joelhadas, cotoveladas além das rasteiras ao limpar o chão, os móveis..mas não jogo capoeira. Ou jogo? É que eu limpo, ela, a poeira, suja.
Também podia referir-me à minha casa como uma capoeira visto às vezes eu cacarejar, abanar as asas e dar ao salto e ao voo quando vejo o tempo a passar e eu na palermice. E por vezes sou uma galinha-choca.
Mas, nada disso. Somente espero que a poeira assente. Dizem que tudo o que levanta baixa, a ver vamos. 

Alguém para dar uma mãozinha? Não vejo ninguém com a mão no ar. Bem, o melhor é fazer eu.

Poeiraaaa, poeiraaaaa, poeira, levantou poeira. Vá lá, bracinhos para cima e para baixo exactamente como a poeira. Aaaaahhh, lindo!

Comentários

  1. Que chatice é ter poeira em casa, bom mesmo é que desapareça rápido.
    Bj** avó!

    ResponderEliminar
  2. Obras em casa... é de fugir!!
    Nem é bom pensar!!

    ResponderEliminar
  3. Prontos, já cheguei atrasada:-)
    Já assentou a poeira;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade