Um banho para afugentar o mau-olhado

Vou dar um conselho. Aceitem que não cobro nada por isso. Dou de bom agrado. Ainda não testei, mas nunca é tarde.

Há pessoas atreitas ao olhado ou inveja e, basta sair à rua para no final do dia sentirem um peso no corpo, um desalento. Isto deve-se às energias negativas deitadas para cima de nós pelo casaco novo, pelo trapo que se usa, velho, mas mesmo assim é invejado por alguém, quiçá, num desejo de quer e não ter.

Assim que se chega a casa, ainda antes de fazer o jantar, prepara-se um banho relaxante para afugentar as energias negativas que se carrega para dentro de casa, no corpo. Num tacho, junte arruda, alecrim e um pouco de sal grosso. Ferva tudo num pouco de água, ligeiramente. Coe e junte 3 litros de água. Agora sim, um banho do pescoço até aos pés. Não quer meter-se na banheira? Não importa, use uma toalha embebida na infusão, e vá passando no corpo. Está pronta para sair à rua. O mau olhado, esse malvado, de certeza, que desta vez não entra.
Eu, prevendo que possa ser vítima indefesa, já plantei o meu pé de arruda.

Fotografia: Mas um banho num jacuzzi também é reconfortante. "Uora" se é. Cruzeiro 2010.

Comentários

  1. Olá!
    Ui.. um banho de jacuzzi agora é que era!
    Dei uma sugestão de prenda em conta para crianças aqui:

    http://40andfashionista.blogspot.com/2011/11/sugestao-de-prenda-para-o-natal-em.html

    Vou pesquisar outras!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. De vez em qdo precisamos mesmo desse banho pois o que tem de invejosos soltos por ai.
    Ontem mesmo sai e acredite que voltei com o corpo mole, com uma soneira daquelas, cheguei na minha mãe e pedi a ela para jogar água benta em mim, depois me senti melhor.

    Bom domingo!

    beijooo.

    ResponderEliminar
  3. De vez em qdo precisamos mesmo desse banho pois o que tem de invejosos soltos por ai.
    Ontem mesmo sai e acredite que voltei com o corpo mole, com uma soneira daquelas, cheguei na minha mãe e pedi a ela para jogar água benta em mim, depois me senti melhor.

    Bom domingo!

    beijooo.

    ResponderEliminar
  4. Amanhã mesmo começo a instalar um navio desses no meu quintal.
    Abração e bons dias de sol.

    ResponderEliminar
  5. Valha-me Santa Quitéria. As coisas que tu sabes!...

    Sabes mesmo?

    Avogezinha, tu não nos enganes!!!!

    Bom Domingo.

    ResponderEliminar
  6. Prima, obrigada pelo conselho, pois mau-olhado é coisa que não me falta :)

    beijinhos e até amanhã

    ResponderEliminar
  7. um banho de jacuzzi como esse eu aceito :)

    ResponderEliminar
  8. Nossa flor o nosso avatar é bem parecido msm haha'
    ja estamos seguindo
    viemos agradecer o comentário e o carinho
    tem post novo bora conferir?
    bjinhoos
    tenha um ótimo domingo
    Alyne e érika

    ResponderEliminar
  9. Jacuzzi é uma coisa... ai... delícia.

    ResponderEliminar
  10. Um punhado de sal debaixo do tapete de entrada da porta da rua, também não deixa o mau olhado entrar em casa. :)))

    ResponderEliminar
  11. As coisas que eu aprendo contigo, oh conterrânea!!!:)
    Qd isso me acontecer, eu chamo-te para me preparares o banho, pode ser??? lololol
    bjs e bom domingo

    ResponderEliminar
  12. Tchiiiiii! Arruda? Tenho que pôr num vaso!!! Mas prefiro o jacuzzi! ;)**

    ResponderEliminar
  13. Fizeste-me rir à gargalhada...ok, ok amiga Maga Avogi:):):)

    Um banho num jacuzzi?, oh mulheri é caro p'ra caramba:):):)

    ResponderEliminar
  14. Oi minha linda,
    passando pra dizer que ainda penso em vc e pra te desejar uma linda semana.
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. txiii tantos invejados e nada de invejosos!! LOLOL acho que é mais presunçao isso sim.. (sempre me admirei com os professores que são os que mais acreditam nestas coisas- porque será? e eu a pensar que deveria ser ao contrario..)

    ResponderEliminar
  16. Anónimo
    o que tem a ver presunção/ professores/acreditar/contrário?

    Só digo que os professores lidam com muita gente (desde colegas a encarregados de educação passando pelos funcionários) daí serem atreitos ao olhado, não será?
    kis :=)

    ResponderEliminar
  17. Acho que vou seguir a receita, só que 3 litros de água não dá p'ro banho eheheheh
    Só se for com algodão rsss
    bjinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade