Cheguei. Vamos cantar os parabéns


Depois de terminar a volta completa ao sol, que demorou 365 dias exactamente, aqui estou. Esperei um ano para poder, hoje, festejar 56 anos. Estou de parabéns. Obrigada aos que me aturam: mê senhor, filhos, genro, nora e ...ai, elas, elas também me aturam: as minhas doces Pulgas.

Quero agradecer a três mulheres que contribuíram e me transformaram naquilo que sou: a minha mãe, a minha tia-velha e a minha irmã mais velha. A minha mãe, porque acreditou em mim, desde o dia em que concebeu. A minha  tia por que nunca me abandonou. A minha irmã porque era o poço onde eu deitava as minhas mágoas. Todas estiveram  presentes nos momentos em que delas precisei. Infelizmente, nenhuma está cá para me dar aquele abraço. E eu bem queria!
Obrigada mãe, titia e mana.  E aos outros, aos presentes, aturem-me mais um ano, que se estiver nas minhas  mãos, se me deixarem, estarei aqui para festejar 100 anos. Ou 101, 102, 103, 104... (Manoel de Oliveira, vou destronar-te)

Fotografia: Últimas mini-férias, Outubro de 2011, São Pedro do Sul e não o mê senhor não teve coragem de  me deitar à agua, canão íamos os dois.

ADENDA
Duas amigas cá da blogosfera surpreenderam-me.  Manuela - a Turista que é assim uma mulher de sentimentos, muito sensível, e a doce Dear Daisy que só há bem pouco tempo a descobri. Obrigada às duas.

Comentários

  1. Minha querida amiga, muitos parabéns neste teu aniversário. :))

    ResponderEliminar
  2. Querida Avogi, muitos, , muitos parabéns!!! Que festejes muitos aniversários, até aos 104 se conseguires, mas continua sempre assim com esse espírito alegre e jovem!!!! Beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Parabéns à avó mais cool de toda a blogosfera! :D

    ResponderEliminar
  4. Meus parabéns.

    Um Feliz Natal e um 2012 repleto de muita saúde, paz, amor e de gdes realizações.

    Obrigada por estar tido comigo "Pelos Caminhos da Vida".

    Uma boa semana para vc.

    beijooo.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, muitas felicidades.

    Uma boa semana para vc.

    beijooo.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns... Muitos anos de vida, mas também 100 é exagero ehehehh

    bjocas

    ResponderEliminar
  7. Muitos muitos parabéns, avó Gi! (Leio sempre, sempre). mas só tenho comentado em dias-chave. Mil perdões. Neste dia desculpa tudo não é?! Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Parabéns avó mais linda da Madeira e arredores!!!!

    Beijinho grande e um dia muiiito feliz!!!

    ResponderEliminar
  9. Olá AVOGI ! Parabéns, à (como dizem) avó mais "cool" da blogosfera ! :))
    Olha que também já dizzeram que eu era o avô mais "jovem" da blogosfera. Levo um bom avanço de ti para destronar primeiro o Manuel de Oliveira ! :)))
    Passa um dia "fora de série" ! :))

    Beijinho
    .

    ResponderEliminar
  10. Parabéns avóGi!!!! Um dia muito feliz :)

    ResponderEliminar
  11. Parabéns, Parabéns, hoje é o teu dia, o teu dia mais felizzzz( sim é a música do Batatinha e companhia;))
    Espero que seja um dia muito feliz querida Avogi.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  12. PARABÉNS A VOCÊ
    NESTA DATA QUERIDA
    MUITAS FELICIDADES
    MUITOS ANOS DE VIDA!

    Espero que a Avogi destrone o Manoel de Oliveira!!
    Feliz aniversário!
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Um dia (um ano!!)muito feliz, minha querida!
    Tens bolinhos na "minha mesa" :)
    Pega lá um ABRAÇO!!!!!

    ResponderEliminar
  14. PARABÉNSSSS COM MUITOS BEIJINHOS E SUUUUUUUUUUUrrisinhossss docinhos:)

    ResponderEliminar
  15. Muitos Parabéns! Também aí estive este ano e adorei :)

    ResponderEliminar
  16. Para a Avogi:
    Parabéns a voçê
    Nesta data querida
    Muitas felicidades
    La...la...la...
    Desejo um dia muito Feliz com muita SAÚDE-PAZ-AMOR e sempre sempre a boa disposição que te caracteriza.
    Bjs :))

    ResponderEliminar
  17. Avogi, muitos parabéns!
    Já que desejas longa vida, o meu desejo é que chegues ao dia de dobrar esta conta de 56 anos!
    Que dizes?!
    As mulheres da tua vida podem não estar contigo fisicamente, mas estão lá no mais alto das estrelas a sorrir-te e hás-de sentir uma brisa suave quando apagares as velas, serão elas a ajudar-te!

    ResponderEliminar
  18. Tinha programado ser dos primeiros a felicitar-te por este aniversário...mas a preguiça não me deixou levantar cedo.

    Um beijo com os meus parabéns e o desejo que vás requintando cada vez mais as tuas graças !

    ResponderEliminar
  19. Muitos Parabéns!! Um dia feliz recheado de mimoss! ;) *

    ResponderEliminar
  20. a foto está mesmo gira...e MUITOS PARABÉNS e vamos lá destronar o Manoel:)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  21. 56 anos com esse corpaço?! Sacana!
    P.S. Parabéns, avó mais cool da blogosfera.

    ResponderEliminar
  22. FELIZ NATAL…

    “E a cada raminho novo
    Que a tenra acácia deitava,
    Será loucura!..., mas era
    Uma alegria
    Na longa e negra apatia
    Daquela miséria extrema
    Em que vivia,
    E vivera,
    Como se fizera um poema,
    Ou se um filho me nascera.”
    (“Toada de Portalegre – José Régio”)

    João

    ResponderEliminar
  23. A M., possivelmente, diria que bicho ruim não morre, e que andarás por cá até aos cento e muitos, qual verdadeira matusalém. Mas ela tem uma maneira muito própria de dizer certas coisas às pessoas de que gosta. E tu és uma GRANDE pessoa.
    Parabéns, Giselda!

    ResponderEliminar
  24. Parabens querida muitas mas muitas felicidades e que ainda nos "encontremos" aqui pela net durante muitos anos.
    ( acho que escrevi hoje direitinho..lol)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  25. ADOGI
    Vim atravez da nossa amiga Manela que nos fez aquela surpresa tão saborosa publicar os nossos aniversários no cantinho dela.

    Muitos Parabéns pelos teus 56 aninhos.
    Eu fiz 55.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  26. Muitos parabéns! São esses anos de vida que a tornam numa pessoa tão especial ;-)Quando for grande, quero ser como a Avogi!

    ResponderEliminar
  27. Ai é?!

    "Com qu'então caiu na asneira,
    de fazer na quinta-feira..."

    Não foi na quinta, mas é a mesma coisa!

    Parabéns, muitos parabéns.

    E a minha fatia de bolo, onde está a minha fatia?

    És mesmo peste!!!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  28. Muitos parabéns e tudo de bom! Que a felicidade seja uma constante na tua vida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Parabéns, Avogi! As avós de Dezembro são as melhores! Deus te abençoe!

    ResponderEliminar
  30. Muitos parabéns querida amiga.
    Que se vá repetindo ao longo dos anos sempre acompanhada pelos que amas.
    Que tenhas um resto de dia muito feliz.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  31. Muitos parabéns, muitas felicidades.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Parabéns minha querida Avogi! :)

    ResponderEliminar
  33. Atrasados...mas parabens

    um belo dia pra ti º_º

    ResponderEliminar
  34. Parabéns, Parabéns, Parabéns !!!
    Uma beijoca grande.

    ResponderEliminar
  35. então muitos parabéns!
    um beijinho,
    bee

    ResponderEliminar
  36. Muitos parabéns pelo teu aniversário :)

    Espero que contes muitos, sempre com essa energia e boa diposição que te caracterizam.

    Quero-te ver a destronar o Manuel Oliveira ;)

    Beijinhos e muitas felicidades

    ResponderEliminar
  37. Esqueci-me de dizer, és da idade da minha mãe e sagitário como eu ;

    Beijocas

    ResponderEliminar
  38. AVOGI, espero ainda vir a tempo ...
    PARABÉNS.
    Um beijinho muito grande.

    ResponderEliminar
  39. Já te dei os parabéns no Facebook. E já me deu um trabalhão escrever a palavra PARABÉNS.
    Não mereces mas pronto.

    Ai que vai saír, daí, bordoada da grossa...

    Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderEliminar
  40. Parabéns e claro tudo de bom porque bem o mereces! Bjinhos **

    ResponderEliminar
  41. As maiores felicidades na companhia das pulgas e restante família pulgedo.
    Um xi.
    Kao.

    ResponderEliminar
  42. Então beijinhos de parabéns com alguns dias de atraso (não tenho frequentado a blogosfera)*

    ResponderEliminar
  43. Não me esqueci, juro que não, mas nao vim trabalhar e a Avogi sabe que estar em casa torna (as vezes) as lides dos computadores mais dificeis principalmente depois de um dia de compras.
    Parabéns :)

    ResponderEliminar
  44. Como, como pude deixar de passar aqui no seu aniversário? vai um pedido de desculpa e um beijo do tamanho do oceano que nos separa. Aceites? espero que sim, porque já estou de consciência pesada.
    Espero que no próximo ano chegue a horas! Bj**

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade