Coisas que eu gosto em Dezembro.

 A Dear Daisy deu-me  a oportunidade de participar no seu desafio: "Coisas que eu gosto em Dezembro."


Ora bem, eu até sou mulher de antanho e acredito que o Natal é em Dezembro e não quando o homem quiser.

Dezembro é o mês da Festa e dos meus anos, por isso tem um sabor diferente, mais doce, mais familiar. Dezembro é o meu mês. E deixo que a criança que existe em mim viva como se os anos não passassem. Volto a ser criança no Natal, é isso. As prendas, a magia do Pai Natal, as decorações em casa, a iluminação na rua. Depois, o cheiro, o cheiro dos pinheiros, dos licores, das broas de mel, das roupas a estrear pela Festa. Não sei, mas para mim é a magia que anda no ar. Cresci sempre a acreditar e a esperar pelo Pai Natal. Transmiti aos meus filhos toda a abrangência desta época. Vieram depois os netos e volto a acreditar e a fazer crer que o Natal existe. Nesta quadra, inspiro o aroma da minha meninice, de quando acreditava que se me portasse bem teria as prendas desejadas; que o Menino Jesus seria benevolente e justo.

E se disser...que nunca deixei de acreditar?

Fotografia: Lapinha baseada na tradicional lapinha de escada madeirense. Natal 2010

Comentários

  1. É Natal, É Natal... lá lá lá lá lá....

    Bonita decoração de Natal :)

    ResponderEliminar
  2. Ai que cabelo giro!!!!!!! Também quero!!! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. criei este blog novo, seguia-te no meu blog antigo e sigo neste também claro :)

    http://singularidaades.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Adoro o mês de Dezembro, por toda a envolvência do Natal mas....porque ao longo da vida me tem dado coisas muito boas....
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Bem é você na foto? Cabelo Lindo eu que andava a pensar cortar o meu , já me fez pensar 2 vezes.

    ResponderEliminar
  6. Este ano não ando com grande espírito natalício, mas também sempre gostei do Natal e sempre o achei mágico. Pode ser que a magia ainda volte, este texto contaminou-me um bocadinho.
    Bjokas

    ResponderEliminar
  7. Disseste que Dezembro é o mês da família e acho que é muito assim, é mesmo, é um mês acolhedor, mais caloroso. Adoro a decoração, e quando for avó quero ter essa aparência:)
    beijinho

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que o Natal é quando o homem quiser, mas apenas porque gosto de estender esse dito ao desmanchar da árvore!

    ResponderEliminar
  9. AVOGI PASSEI AQUI SÓ PRA DIZER 'OI!'A VC E ÀS "PULGAS".

    BEIJÃO
    JAN

    ResponderEliminar
  10. Giselda,
    É sempre bom sentir os aromas muito especiais desta época, embora todos saibamos que se esfumam na ressaca dos comes e bebes.
    O template está impec!

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  11. é e eu não o vou deixar partir. :b

    ResponderEliminar
  12. Obrigada!!!
    Ó pra mim a quase babar...
    A foto ficou bem melhor aqui :(

    Beijinho gordo!

    ResponderEliminar
  13. E basta vir aqui vais se de barriguinha cheia, com broas e licores xD
    Pois então é Natal
    bjinhos

    ResponderEliminar
  14. Um belo post e é assim mesmo mulheriii porque eu também nunca deixei de acreditar.

    Aquele abraço sincero e amigo

    ResponderEliminar
  15. Também transmito o mesmo aos meus filhos. O Diogo, por incrivel que pareça, ainda acredita no Pai Natal com sete anos, estou para ver quanto tempo é que isto dura.

    O teu cabelo é lindíssimo, quem me dera :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. AvoGi, eu nem consegui ler o post direito... fiquei presa no teu cabelo! Oh que cabelo fantástico!!!! O que é que fazes?!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade