E porque para a frente é que é o caminho, "vamilhá" caminhar

Ainda não tenho aquela força para brincar, para caçoar, mas como o caminho faz-se caminhando, "atão" caminhemos, que o Natal está à porta; ele já bate para entrar, mas aqui, quem manda sou eu e ficas aí até haver aquela pachorra, aquela força; e já agora...

- ó tu, sim, tu, não me vires as costas, ei, ó pai Natal, ó seu...barbichas, olha, aproveita e põe as barbas de molho que daqui a nada vai a "listrinha"  e nem te digo... vais ter de desembolsar um ror de dinheiro. Sabes, vou exigir as melhores prendas. O melhor, sim, que mereço, caramba. Daqui a nadinha vai o rol e, ai de ti seu...seu....seu gordo quiducho se me desapontas! Já chega de desgostos, de doenças, de partidas. É que ....já chega. Pronto, já disse. E....volto a ameaçar-te: ai de ti!

Mas, nem sei que vou pedir! Bem, o melhor é abrir a caixa de donativos. Vá, dêem-me ideias.

Fotografia: Foguetes de Natal, aloe vera ou babosas. E  anunciam o Natal.

Comentários

  1. Diz-me lá que prenda queres tu!!!

    Não hesites!!!!

    :)

    ResponderEliminar
  2. Tem que ser, para a frente é que é...

    ResponderEliminar
  3. Minha querida Avogi, a força nunca te abandona, a força é algo que se vê que caminha contigo...e certamente o Pai Natal vai ser muito bom para ti. O caminho é mesmo em frente, de cabeça erguida e com o sorriso tão bonito que tu tens. Porque as pessoas nunca partem realmente...nós não sabemos mas estão a ver-nos, a rir-se das parvoíces que dizemos e fazemos e a dar-nos um empurrão quando mais precisamos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. M (reles criatura)
    e dás-me? dás-me o que te pedir? Ou é só por curiosidade curiosidade feminina hã?
    kis :=)

    ResponderEliminar
  5. NOKAS
    eu sei e por isso tento nadar para a frente mas sempre olhando para trás
    kis .=)

    ResponderEliminar
  6. Minha doce LARANJINHA
    sabes, o meu sorriso já foi mais brilhante do que é neste momento, mas vou tentar voltar a brilhar.
    kis .=)

    ResponderEliminar
  7. Pai Natal vai encher a casa da avó de Pulgas, que melhor presente pode ter uma avó:-)
    Sim que está forreta este ano;)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Assim já gosto mais de te ver amiga!
    Pede o que tu achares justo que alguém se vai encarregar de te oferecer!!!:)
    bjs grandes

    ResponderEliminar
  9. Adorei a "decoração" de Natal. Eu estou igual, numa de aguardar pelo que virá.
    Aposto que recweberás muitas e doces prendinhas.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Pelo que vejo, pelo menos o clima de Natal está magnífico!
    Lindas imagens!!

    Que o pai Natal (ou papai Noel), como dizemos por aqui, te traga muita saúde, pois, saúde sempre é bom, e nunca é demais.
    :)

    Que as pulgas aproveitem bastante, pois, como sabemos, a magia desse evento pertence, sobretudo, às crianças.

    Esse ano, vai ser o primeiro Natal do meu segundo pulguinha.
    Já estou quase te alcançando!...rs

    Beijo grande, e fiquem com Deus.

    Cid@

    * Já foi lá ver as fotos?

    ResponderEliminar
  11. Para a frente é que é caminho. Bj**

    ResponderEliminar
  12. Mas que é que tu podes desejar?!
    Pó para as pulgas não queres!
    As barbas de molho ao Pai Natal já as puseste!!

    tens que ser tu a decidir e a escrever a cartinha como se fazia dantes... em papel de linhas azul!

    ResponderEliminar
  13. Olá AVOGI, não há mesmo como voltar atrás, esse caminho já se fechou, é proibido! Para a frente é o caminho a seguir :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Eu pedia saúde, amor e paz de espírito!!!

    ResponderEliminar
  15. Querida Avó Gi
    Tu sabes, como eu, que a Vida é feita destes altos e baixos, tais como as mantas de retalhos. Que a tua Manta tenha muitos altos e poucos baixos. Estou certa de que com a Força dessa família linda salpicada por tantas Pulguinhas brincalhonas, depressa vais recuperar a vontade de brincar outra vez! A partida dos mais idosos faz parte da Lei da Vida, mas nós nunca estamos preparados...Em Novembro também perdi uma tia, irmã mais nova da minha Mãe (que já fez 95 anos).
    Gostei muito do visual de Natal do teu cantinho. Está lindo! Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  16. Prima:
    O caminho faz-se caminhando, e para a frente é o teu caminho.
    Em frente, marche!!!
    Para o Natal vou-te oferecer os meus pastéis de Belém :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Muitos cartões presentes para ires ao shopping mall! hahahaha!

    Altinha, não entendi teu comentário na frase da semana.

    ResponderEliminar
  18. Força!
    Temos que acreditar que amanhã será sempre melhor :)
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  19. Toca a escrever porque irás conseguir...vá lá...:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade