Levantei-me com um apetite do diabo

Sete horas, senhores, sete horas de uma manhã de sábado já a Pulguinha acordou para o chichi matinal e assim que o seu mano Gu-Gu a viu pela cama fora, nem olhou para o relógio a ver se era conveniente estar a pé. Ora o peste.  E assim a avó levanta-se logo de seguida pois que os manos já estavam de costas. A Pulga (a de cinco anos ) ainda tinha o sono nos olhos e manteve-se aninhada no calor do edredon de penas. tentei, ainda os convencer que era muito cedo, que o primeiro autocarro ainda não havia passado e lá se sentaram à espera que passasse.

Mas inglório. Não houve remédio senão levantarmo-nos todos os quatro, que o avô,esse, ainda ficou até arrefecer.
Atão, deu-me um ataque de genica e pelas oito da matina já estava a fazer....douradas.
Douradas,  Mê DÊs, às oito da manhã! Só mesmo Pulgas deste calibre para me içarem da cama. Que eu tenho uma feição pela minha cama que pode cair o Carmo e a Trindade, mais o crucifixo de chumbo que tenho na cabeceira que não me levanto.

Douradas são fatias paridas, rabanadas ou fatias douradas. Imaginam o cheiro a frito a entrar pelas ventas adentro às oito da manhã? Mas foi um regalo.

Comentários

  1. Que delicia!!!!!Amo café da manhã com rabanadas!!!
    Feliz Natal e um lindo ano de 2012.
    Bjossss
    Cacau

    ResponderEliminar
  2. AVOGI,
    que saudades que tive agora das fatias douradas que a minha avó fazia para o nosso lanche, sempre com acompanhadas do café com leite. Tudo muito alentejano. Tudo com um sabor único! Que bom quem pôde acordar com o delicioso cheio das rabanadas acabadinhas de fazer!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Huummm!!! Fatias douradas...que regalo.
    Que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um Novo Ano.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Nham, AVOGi!!! Já marcahva!
    Quer dizer, agora como acabei de me lambuzar com uns scones, ainda estou enfartada, mas amanhã ao pequeno-almoço, com uma chávena de Brasa... Ui, se marchavam!!!
    (Raio das pulgas q se levantam tão cedo... eu sou uma sortuda!) :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. PATRÍCIA
    levantam-se cedo para brincar , acho que se deitam a rezar e a pedir aos deuses para acordarem cedo , assim o dia rende. Mas tem dias que dormem até mais tarde
    kis .=)

    ResponderEliminar
  6. ZEPARAFUSO
    não sobrou nenhuma. Calro que sim há sempre a Esperança de um ano bom.
    kis.=)

    ResponderEliminar
  7. S* minha maiga minhota
    Pecado para quem nao come
    kis .=)

    ResponderEliminar
  8. TEAR
    Mas lá que ficou um cheiro na casa ficou, mas soube tao bem e sabes, já não há caramba , eu como aquilo uma a seguir À outra
    kis .=)

    ResponderEliminar
  9. CACAROL
    viste mal esta foto nao e´do meu espólio mas roubada da net
    mas sim t~em um bom aspecto, estas que as minhas....
    kis .=)

    ResponderEliminar
  10. CACAU
    tu devias era adorar cacau e hihihi (estou a brincar contigo)
    kis .=)

    ResponderEliminar
  11. Fatias douradas para o pequeno almoço. Que bom. E nestes dias que já cheiram a Natal apetece coisinhas boas.:)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. A minha avó chamava-lhes fatias douradas e fazia-as tão bem!

    ResponderEliminar
  13. Se me interrompem o soninho do fim de semana... acabo de vez com o espírito natalício e a árvore de natal fica depenada!

    ResponderEliminar
  14. PRIMA!!!
    Cada vez que aqui venho, é só comida e bebida :))
    O que se faz por amor ;)

    beijinhos e bom apetite!

    ResponderEliminar
  15. PRIMA
    O que se leva desta vida, diz-me? o que se bebe o que se come e o que se ....
    tu sabes tão bem quanto eu
    kis .=)

    ResponderEliminar
  16. A avogi fez então um natal antecipado,hehehehe!
    Tanto açúcar logo de manhã cedo,hahahahahaha mas cuidado que pode calhar mal!

    ResponderEliminar
  17. Nham, não vou muito pelas "parideiras" ahahahah
    Se fosse uns cuscurões ou azevias ainda voava rssssss
    Aí !!!Jasus o meu "castrol"

    bjocas

    ResponderEliminar
  18. AvoGi, e eu que anda a aprender a fazer fatias douradas ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Aiii Avogi gosto tanto, tanto, tanto, cheias de açucar e canela;)
    São uma delicia!

    ResponderEliminar
  20. ADORO RABANADAS..E já me fizeste engolir em seco:):):)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade