Rios de Portugal

Quando não há nada para dizer, quando a cabeça está oca ou cheia de futilidades sai umas fotografias de rios. Porque se há belezas naturais que eu admiro e babo-me, literalmente, são eles: os rios; quiçá, por não ser uma paisagem comum no meu rural (por aqui só há ribeiras) assim que vejo um, ali, aos meus pés, não me canso de fotografar. Eu e o mê senhor.
Talvez por ter a possibilidade de passar de um lado para o outro; talvez pelo contraste da cor; talvez pelas margens verdejantes; talvez pelo reflexo da vegetação e do sol na água; talvez pelos barcos, sim, deve ser isso: barcos, e eu...adoro barcos. Talvez...

Rio Douro - Porto
Rio Tâmega - Amarante
Rio Vouga - Sever do Vouga
Rio Zêzere- Caria
 Rio Gilão - Tavira
 Rio Caldo - Gerês   

Comentários

  1. O meu Rio Douro é lindo demais =)

    Maria

    ResponderEliminar
  2. Tu és uma fotógrafa de mão cheia...
    Trouxeste-nos lindas fotos dos teus e nossos rios!
    Sinto-me bem perto deles.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Imagens fantásticas! Parabéns.
    Estou à espera da tua participação no meu desafio!

    Beijoca :)

    ResponderEliminar
  4. Gosto dos rios e das pontes, mas o "meu" Douro...

    ResponderEliminar
  5. Parabéns prima, adoro este tua e do tê senhor ;) capacidade de captar belíssimas fotografias. só tenho pena de não teres aqui nenhuma do meu rio, o Tejo :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Sou apaixonada por estas nossas paisagens.

    ResponderEliminar
  7. Lindas fotos Avogi...
    Algumas deu para matar saudades de quando lá passei.
    Obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
  8. Destes todos só me falta caminhar ao lado do Rio Caldo! :) que belas paisagens que temos em Portugal e que tu captas tão bem, Avogi!

    ResponderEliminar
  9. Tira o "S" ao rio e assino por baixo...

    ResponderEliminar
  10. M (reles criatura9 não percebi
    qual "S"?
    kis .=)

    ResponderEliminar
  11. Já percebi ó reles criatura

    Ries de portugas? ou seja, falando na primeira pessoa "rio de Portugal, rio de rir
    só tu par ame pores a ler o artigo todo
    Queredo!!
    kis .=) dúbio

    ResponderEliminar
  12. ja estou a seguir.te fofinha :)

    obrigada por comentares

    Beijinhoo*
    www.scream-of-beauty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Olá!!! Adorei seu blog e já e tornei seguidora!! Também te convido para conhecer o meu cantinho, vou adorar receber a sua visita!! Beijão ♥

    www.todacharmosa.com
    @pathyamorinha

    ResponderEliminar
  14. Belíssimos rios e belíssimas fotos!
    :)

    Tô sumida não, flor!

    Daqui pra frente, é que eu vou ficar!
    ;-)

    Beijão, e fique bem.

    Cid@

    ResponderEliminar
  15. Avogiamiga

    Bela objectiva e, portantos (sem s) belas fotos. E bela fagrótofa. Bué da fixe.

    Zangaste-te comigo? Tratei-te mal? Insultei-te? Estou certo que não faria tal coisa, mas... fugiste da nossa Travessa como o diabo da cruz. Ou tem dias?

    Qjs às pulgas e um da serra para tu

    ResponderEliminar
  16. quem me dera estar aí deitado nessa relva a rebolar como um cão xD

    ResponderEliminar
  17. bom temos que dar assunto para a nossa Avogi postar...
    vamos lá ver sobre as prendas, Natal
    receitas pro natal
    livros de presentes que aconselha
    conselhos para os mais jovens no que diz respeito ao casamento por exemplo qual o segredo para durar tanto tempo?
    está bom? eu gostava de ouvir as coisas da avogi da experiencia que já tem nesta vida que às vezes é duraaaaaaaaa!!!!

    ResponderEliminar
  18. Lindas fotografias.
    Andas a "meter muita água" ou é só nas fotos..lol
    (não ligues a gripe faz as pessoas serem mais tolas..lol)
    que vergonha há três destes rios que eu não conheço :(
    Beijocas da Pinta

    ResponderEliminar
  19. ESTRELA
    ai mulher ! fizeste-me pensar um pouco sobre esse assunto, . hummm complicado direi muito complicado também
    mas pode ser que sai uma coisinha Àcerca desse tema
    kis .=)

    ResponderEliminar
  20. HENRIQUE
    já vou visitar-te pera hôme vou lá mas nao tenho deixado contributo, eu sei, devia
    kis .=)

    ResponderEliminar
  21. OBSERVADO E PRIMA FÊ
    a seu tempo lá porei o Tejo mas deixem qu vos diga não é dos meus preferidos, por uma única razão : é muito largo perco a percepção que é rio , mas vou colocar uma foto que gosto muito dele , o Tejo mas pequenino.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  22. SEX NA CITY E A FLORES
    o "nosso" DOURO tb é meu por afinidade e perco-me nele sempre

    kis :=)

    ResponderEliminar
  23. ARCO-IRIS
    eu adoro partilhar as fotos e as belezas do nosso Portugal

    kis :=)

    ResponderEliminar
  24. OTARIO
    rebolemos então tu como um cão eu como uma cadela

    kis :=)

    ResponderEliminar
  25. PINTA vai e mete água , e parte À descoberta
    kis .=)

    ResponderEliminar
  26. ola obrigada pela visita e seu comentario, beijinhos

    http://girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Belas imagens!!!
    Para mim o elemento água também me fascina, ou não fosse eu caraguejola:-)
    bjocas

    ResponderEliminar
  28. Gostei do teu "Já"...

    Questão de velocidade...lool

    ResponderEliminar
  29. Avogi,
    lindas fotografias!
    (obrigada pelo carinho.)Bj**

    ResponderEliminar
  30. Rio Tâmega o mais lindo...o da minha cidade :))

    ResponderEliminar
  31. o Porto é completamente deslumbrante! Mas eu agora ia uns diazinhos de férias para o Gerês e mal não me fazia! :)

    ResponderEliminar
  32. Conheço o PNPG, na extensão dos seus três distritos, como as minhas mãos, embora nos últimos anos sejam muito esporádicas as minhas idas lá.
    Assisti à Inauguração oficial !

    E não aconselho a MARIA DO MAR a ir agora com este tempo.


    Um beijo às duas.

    ResponderEliminar
  33. Tudo lindoooooo! Tens que ir a Ponte de Lima!! E a Braga, claro!! :)**

    ResponderEliminar
  34. Vejo Amarante (na 2ª foto) e (re) lembro-me do ano que ai vivi (emos) - eu e a minha mulher - no final do século passado.

    O título do post poderia ser..."Rios de Portugal"! :DDDD

    Beijinho

    ResponderEliminar
  35. RSM
    o título do post é esse mesmo: rios de Portugal
    kis .=)

    ResponderEliminar
  36. Gi,

    eu estava a gozar, obviamente!!! :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  37. Com que então, a AVOGI fotografou a ponte do rio Vouga, que fica a 300 m de minha casa?
    Até fiquei emocionada, por ver seea foto.
    Já sabes, quando estiveres nessa ponte, está a 300m de minha casa :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade