São pêras, senhora, são pêras

Um casal amigo telefonou a perguntar se estávamos em casa para vierem até cá tomar um cafezinho, depois do jantar. Digo que sim, mas, para não virem de mãos a abanar, nem metidas nos bolsos, convinha trazerem pêras-abacates da sua pereira que dá frutos como a coelha dá coelhos.
Assim, o meu amigo encavalitar-se, esticou-se, apanhou, ensacou e...

Batem à porta. Vou ao ao intercomunicador e vejo-os. De repente só ela entra, sobe e eu, dando pela falta do marido, pergunto-lhe:
 - Vieste sozinha? - digo em voz alta, a brincar, a rir, pensando que ele vinha atrás.
- Ah, sabes, ele voltou a casa. Esqueceu-se das pêras na entrada. Só quando chegou aqui é que se lembrou.

Ora bem, ai dele, se não as trouxesse, era certo que lhe dava da chorrica ou da caganeira, durante uma semana.

Fotografia: As pêras-abacates do meu amigo já na (minha) fruteira.

Comentários

  1. Isso é que é manter o pessoal na linha. LOL.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. BELLA
    eu dei o café as bolachas o vinho os amendoins , as batatas fritas, e ele deu as pêras
    kis .=)

    ResponderEliminar
  3. Prima, metes assim tanto medo ? :))
    Mas valeu a pena pois têm um óptimo aspecto :)
    Chorrica outra palavra que fiquei a (des)conhecer :))

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Acho muito bem! Que é isso de entrar em casa com as mãos nos bolsos? Que falta de educação!

    Nunca provei essas pêras-abacate, aliás, até desconhecia a sua existência.
    O que eu aprendo só de vir aqui :D

    Beijinhos e bom fim-de-semana, pois então!

    ResponderEliminar
  5. ORA ANA em Fevereiro se for por aí levo-te uma pêra-abacate. nunca comeste uma? e maracujás?
    kis :=)
    BFSEMANA

    ResponderEliminar
  6. Quase invejei essas pêras abacates! Aqui ao "cont`nente" só chegam umas muito verdes (por dentro, claro, he,he)! É um fruto muito saudável!

    Desejo-te uma grande Festa na segunda-feira. Na terça é a do Aniversário do meu filho mais velho.

    E que o Pai Natal ou o Menino Jesus não se esqueça dos teus presentes! Boas Festas! Feliz Ano Novo. Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  7. Intercâmbio rsss, nunca se pode ir visitar a Avogi de mãos a abanar eheheheheh
    Quando for levo beijinhos e "falo" e quero poncha e bolo caco :-)
    Bjinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Avogi,

    Pêra abacate?
    Ui!!! Tenho uma péssima recordação dessa "bendita" pêra.
    Há tempos, fui a cssa de uma amiga, tua conterrânea, que toda contentinha me foi arranjar uma dessas malfadadas pêras.

    É que isso não se pode tragar!!!
    Como é que as arranjas? Já me disseram que são óptimas, mas regadas, ou com limão ou vinho do Porto. A que ela me arranjou estava ao "natural".
    Ui, mas que coisa mais...

    E mais não digo porque ainda me bates.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Bem... e que belo aspecto que têm!!

    (Eu imagino o medo dele ao chegar a tua casa sem as pêras!!!)

    ResponderEliminar
  10. Gosto tanto!

    Com um pouco de canela e vinho do porto é do melhor que ha!

    Baci*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade