Vamos lá a ver se nos entendemos

Eu e Moi-Même andamos às turras. A saber, Moi-Même é a minha empregada francesa.

Eu faço tudo certo e como deve ser feito. Ela faz tudo à pressa e mal feito. É uma atabalhoada. Há coisas que ela faz na lida da casa que eu, por ser perfeitinha como só Deus sabe fazer, não faço. Atão andamos as duas à luta. De língua, sim, que desta forma ninguém me ganha.

Oiçam agora e depois dirão se tenho ou não razão.
Quem, no seu perfeito juízo, no uso de todas as faculdades mentais, mete um saco de alface, das frescas, no congelador? Quem? Só Moi-Même. Eu seria incapaz de meter uma bela duma alface no congelador!
Mais grave, ao lhe perguntar se tinha sido ela, pois que nestas artes é madame encolhe freneticamente os ombros, a imitar um ataque "hipopilhético", levanta os braços, e roda a saia como se estivesse a dançar o vira.

 "E lhá foi-se um saco de alfaces pó maneta." Ai Moi-Même, Moi-Même, tu dás-me cabo do canastro! Alfaces no congelador! Só tu!

Fotografia: Eu e Moi-Même, até nas fotos não estamos em sintonia. "Vejem", eu de cabeça para cima, ela de cabeça para baixo.

Comentários

  1. Pá...só a ideia de te duplicar...

    Se já uma...

    Nem ouso!!!!

    ResponderEliminar
  2. ai mulher! Só tu para me fazeres rir! Adorei conhecer a Moi-même!

    ResponderEliminar
  3. M (relezinha criatura)
    uma é bom duas é demais.
    hein?
    disseste algo?
    kis .=)

    ResponderEliminar
  4. FasHion
    Ela tem alguns dias livres, queres?
    kis .=)

    ResponderEliminar
  5. Muito me ri agora :D
    Gostava de ter essa capacidade de contar essas histórias com tanto humor.
    Acredito que em lutas de língua ninguém te ganha :D

    Beijinhos e bom feriado :)

    ResponderEliminar
  6. Não sei como a tua empregada "Moi-Même" te consegue aturar.

    :D

    ResponderEliminar
  7. Hahahahaha. Precisava de uma Moi-même cá em casa!!!

    ResponderEliminar
  8. Essa Moi-même...
    Anda a precisar de por a cabeça no lugar...
    :)))

    ResponderEliminar
  9. ahahahahahahahaahahhahaha não sei se gosto mais de ti se da Moi-Même!!!!

    E estão as duas lindas na foto!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Pois... e o mais aborrecido disto tudo é que não a podes despedir!!!
    Olha... vai aguentando como puderes!!

    Olha o que te foi acontecer!!

    ResponderEliminar
  11. Sua doidinha, ainda bem que a tal é francesa e desde já trés-chic , porque se fosse baiana voce ia (se)ver!
    bjk
    estava com saudades das suas tiradas!!

    ResponderEliminar
  12. A francesa, a do Moi-Même, tu não disseste que ela usa saia ?
    É que gostava de a ver, "pecebe" ?


    Um beijo.

    ResponderEliminar
  13. Pois vais ter de continuar a aturar a "Moi-Même". Parece que ela está muito bem instalada e diz" Daqui não saio, daqui nimguém me tira"
    Bom feriado.Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Minha querida
    Não me espantas nada..eu já pus umas cuecas no congelador :)))
    bjs

    ResponderEliminar
  15. Mas me diz em segredo (ninguém vai saber): - E o Jorge, gosta da francesa?
    :)


    Beijinhos, e te cuida.

    Cid@

    ResponderEliminar
  16. CIDA (minha vizinha da frente)
    tem dias que sim tem dias que não.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  17. hehehe essa está muito boa.Que "duas" se foram juntar:p
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Eu também tenho uma Moi-memme aqui em casa. Terrível essa senhora. Terrível!

    ;)

    ResponderEliminar
  19. hahaha! Espero que tenhas um congelador pequeno, senão qq dia vais lá parar dentro! :P

    ResponderEliminar
  20. Deixa lá... euzinha já guardei uma embalagem de papel higienico no frigorifico.. (eu sei que ás vezes tenho ideias de trampa... mas não precisam de ser limpas a "fresco" lol.)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade