18 - Amores de Verão

 Quem nunca teve um amor de Verão que levante o dedo, o indicador, por favor.
Atão de que está à espera? Um romance intenso, arrebatador, quem não? Nem sabe o que perdeu! Corra, vá, ainda está a tempo de encetar a procura uma vez que o Verão a sério, ainda não começou. Vale a pena, só digo isto. Um amor que não seja esquecido no Outono. Que dure e perdure.

Porque é que não se consegue esquecer? Até dizem que "não há amor (de Verão) como o primeiro", eu concordo. Fica guardado e, Verão após Verão está ali, a moer a recordar, volta sempre por esta altura a lembrança, e o desejo de encetar um novo amor é quase certo.
O meu (primeiro) amor de verão, aquele a que me refiro, deixou-me enfeitiçada, embeiçada; ainda hoje, passados anos, recordo-o. Ele deixou-me com um amargo de boca e baixinho, pedia: "Que nunca acabe". Mas acabou. Ao fim de uma semana, acabou. Depois dele tive outros, não sou rapariga de um só; mas não tão quente, tão bom, tão memorável como ele, jamé (francês)!
Por muito anos que viva, por outros amores que tenha será sempre catalogado como o amor de verão.
Nunca o esquecerei: "O meu primeiro e inesquecível...cruzeiro".

Fotografias: 1ª) Malta e Vaticano (este passeio de carruagem custou caro, mas foi uma delícia).2ª) A bordo do Barco em Villefranche e Capri.

Comentários

  1. Ai que saudades de ler os teus post's mas tenho andado atarefada e sem tempo nenhum, mas hoje sói saio daqui depois de ler tudinho e de todas. As tuas fotos das férias e dos amores são fantabulásticas, adorei, e a do bikini também. Farto-me sempre de rir contigo.

    Beijinhos grandes e até já ...

    ResponderEliminar
  2. È mesmo verdade " AMOR DE VERÃO " é paixão, é pensar que não é preciso mais nada...a Felicidade está ali, mas... vem o frio a chuva, e onde já lá vai o amôr de verão...

    ResponderEliminar
  3. Pois eu nunca tive nenhum amor de Verão. Os meus dois amores ocorreram sempre na Primavera! E hoje ainda dura o último deles que começou na minha Ilha dos Amores!

    ResponderEliminar
  4. Eu tive um Amor de Verão que se repetiu, com maior ou menor paixão, durante 40 anos. Mas em todas as estações o amor tem sempre encanto, o ambiente que nos envolve é diferente proporcionando vários tipos de "aconchego" (ao que eu cheguei, agora chamo-lhe aconchego :):):))

    ResponderEliminar
  5. AVOGI, sempre com uns trocadilhos do melhor :)!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. eheheheh Só Avogi para dar a volta ao texto:-)
    Lool por acaso o grande amor começou no Verão, mais própriamente dia de Camões , ainda era primavera e estava frio, e agora tenho que o "aturar" rsss à 34 anos:-)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Logo se vê que não andas de sky !...
    Aí, sim, ganhavas dois amores para TODA A VIDA !

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  8. Já tive amores de todas as estações.

    Posso levantar os dedos ... todos.

    Bye bye and kiss.

    :)

    ResponderEliminar
  9. eu cá sou mais romântica na primavera!
    ;)

    ResponderEliminar
  10. Amei as fotos, Gi.
    Amei!!!
    Kiss (inglês) lol

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade