Apanhei um susto de morte

Mê senhor chama-me e assim que oiço o meu nome, como esposa submissa deixo logo (daí a um bom bocado depois de acabar) o que estava a fazer e vou assim a modos que cansada para ele pensar e constatar que estava a trabalhar no duro (no PC) e interrompeu-me; e diz-me que o nosso gato amarelo estava a morrer no cimo do terraço.
Aqui sim, subo como uma louca, não sem antes praguejar o vizinho que tem por lema deitar veneno para matar os ratos mas que dá resultado também para os gatos, e mesmo descalça subo, ao mesmo tempo que o mê senhor vai fazendo o relatório da cena, que já tinha abanado o gato, feito cócegas e chamado e...nada.
Vejo-o ao longe e estava prostrado no chão : olhos fechados quase sem respirar. Novamente o "mê maride" faz-lhe brincadeiras. Nada.
De repente...
O estapilha dum raio do gato levanta-se e vai pregar para outra freguesia. Com tranquilidade (e não é Paulinho da Benta).
Afinal era preguiça, sono ou moleza, mas mesmo com 34 graus e abafado como o inferno, não é para menos.

Comentários

  1. Prima:
    Por isso gosto tanto de gatos :)
    Matam-nos de susto e saem de sena com elegância :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Com o tempo que se fez sentir hoje, não admira que o gatinho estivesse assim... A mim apeteceu-me fazer o mesmo, em vez disso, bem tive de gramar o passeio final com os miúdos.. ;)

    ResponderEliminar
  3. Ups! Para próxima uma banhoca e o gatinho recupera logo;)

    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Hoje até almocei no emprego, para não deixar o fresco, senão devia ficar igual ao teu gato. Um calor imenso e com o tempo encoberto. Às 17 h. no meu carro marcava 39º.
    Bjks

    ResponderEliminar
  5. Não dá para o susto. Eu até me arrepiei a meio do texto e fiquei aliviado no fim.

    ResponderEliminar
  6. Hahahahahahaha!!!! Acabei de visualizar a cena e acho que deve ter sido de rir!!!

    BTW, adorei o header ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade