O vinho branco faz mal à cabeça?

Ouvi dizer (e como não pesquisei não sei se é verdade ou não), que o vinho branco provoca danos cerebrais?
Sabia que, além de deturpar as ideias, fazer com que se faça figuras parvas, emocionar-se, chorar ou rir em demasia, despir-se, cantar, enfim, um manancial de atitudes, faz mal ao cérebro. Quem bebe vinho branco fica, além de bêbeda, tonta, parva, pouco inteligente e com danos cerebrais? 

Há bem pouco tempo sei quem molhava o dedinho dos filhos ainda jovens no copo de vinho, e que passava o dedo nos lábios deles enquanto bebés para dar um gostinho; oquei, se querem, continuem, mas no vinho tinto nunca no branco, sim?
Será que há mais adeptos do vinho branco do que do tinto?

Comentários

  1. Essa agora!
    Podias ter avisado mais cedo!
    (donteuóri-inglês-bebo muito raramente:))

    beijocas

    ResponderEliminar
  2. NINA
    eu sou rapariga do tinto
    e fizeste-me rir
    hihihihih
    com o teu :donteiúori
    kis :=)

    ResponderEliminar
  3. eu também gosto do tinto .. e de preferência alentejano.
    Mas também bebo muito pouco! Não será o vinho a provocar-me danos cerebrais! Nem o branco, nem o tinto!
    Já agora.. já corrigi os "araçás"!
    Na pesquisa que fiz aparecia escrito de outra forma! Obrigada pela correcção! Continuo a gostar muito do fruto:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Prima.
    Nunca bebi, nem branco nem tinto, o que será que isto provoca ? :))

    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Cá comigue, ê sou cmo jacinte, tante vai branque cuma tinte.
    Se for cheie inda milhore. Já me tinha esquecide:- Sem sulfites.

    ResponderEliminar
  6. Pois eu gosto de um bom vinho tinto!!! Sou mesmo apreciadora! oS MEUS NEURÓNIOS FUNCIONAM MAL, MAS ACHO QUE NÃO É DO VINHO!

    ResponderEliminar
  7. Cá a mim esses efeitos acontecem mais com verde, loool, mas se calhar foi um dia que eu também tava mesmo com muita sede e abusei. Mas sou da opinião que mal qualquer um faz a partir do momento que não é bebido com moderação!! Beijokinhas e boa semana!!

    ResponderEliminar
  8. Todo o vinho em demasia faz mal, agora um copito ou dois sabe bem. Mas só o vinho maduro tinto, um copito por dia até faz muito bem.
    Beijos :)

    ResponderEliminar
  9. Eu não bebo, mas tenho ideia que o tinto é mais popular.

    ResponderEliminar
  10. O que faz mal são as cabeçadas que nos dão !

    Um beijo no intervalo de duas goladas num do Douro.

    ResponderEliminar
  11. eheheheh Não será o excesso de um ou de outro, que provoca esses danos!!?.

    beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade