E pronto!

(Relatório do dia de ontem.)

Depois de uma tarde bem passada com Pulgas a saltar e a morder as canelas, eis que chega a hora da janta. Lá se jantou que por sinal foi arroz de marisco empapado porque a minha mana telefona mesmo na hora em que ia Moi-Même - a louca da minha empregada francesa, pôr a comida na mesa e, "bilhardice daqui bilhardice" dali, e o arroz esquecido na panela; ficou tão esquecido como empapado.
Mas comeu-se. Que remédio, direi!
A Pulguinha (a de quatro anos) a chupar conchas das ameijoas era até um regalo aos olhos. A outra Pulga que faz "focinho" a tudo o que é novidade lá perguntou à outra se estava a comer as conchas e o animal que lá estava. Resposta pronta da "busica" mais nova. - Conchas não, mana, o arroz!

Mais tarde, mais umas horas de "retoiça" e, depois dos cereais - o alento para ir dormir, vão lavar os dentes que Pulga que é Pulga é asseada e não dorme "cus" dentes sujos de arroz mais raicecrispes (inglês); ementes eu dispo-me, ouço um pum muito forte seguido de um berreiro.
Gu-Gu que adora saltar, como Pulga que é, bate com a testa na parede; é que, além de atleta de saltos para a água acumula funções no trampolim.
E pronto, vai o mê Gu-Gu "cum mamulhão" na testa ou seja um galo para cantar desde aqui até ao Porto.

fotografia: as Pulgas nas escadas, ou melhor no autocarro. (E à hora em que publico esta mensagem ainda os pais não sabem do mamulhão)

Comentários

  1. OH! um cadinho de gelo no mamulhão do pulguito:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. essa família é uma animação! :) eu adoro arroz de marisco, já tenho saudades desse prato avogi.
    Parece-me que os teus miúdos são umas belas peças! :p ahha beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade