Amadornada*

É assim que me sinto. Mal me sento dá-me um amadorno tal que era capaz de passar por umas brasas; só que a bitche (inglês) da minha empregada francesa - Moi-Même, anda assim a modos que sem pachorra pó trabalho e pior...tão pior, mais pior quando ela me disse que...

Atão não é que ela vai viajar? Aquela sane ove a gode máder (inglês) lembrou-se que era altura de bater botas, sacudir a poeira da mala e...ir até ao Porto.
Ora, caramba, lá vou eu ter de a levar. E prontes, era isto, eu e Moi-Même vamos hoje, daqui a nadinha até à banda d´além. E claro que...

Já me deu da "chorrica e aquase que rabiçava." Mas porque é que tenho um estômago fraco? É que, só de pensar que para ir tenho de entrar (pa dentro) daquele pássaro grande! E depois, mesmo que queria ir na esplanada não me deixam! Mas vou, dentro, contrariada mas vou, nem que tenha de ser empurrada. Fraldas preciso de fraldas para mim e...Moi-Même.

Fotografia: Moinhos Apúlia. Julho de 2012

*"Amadornada" ou "dar um amadorno" são termos madeirenses, muito usados que significam  sonolenta e vontade de dormir.

Comentários

  1. Que bom vem até a minha linda cidade. Espero que faça muito boa viagem.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lena
      a tua que também por força das circunstâncias é minha também
      kis :=)

      Eliminar
  2. Boa viagem... eu, que já corri seca e meca de avião, de há 10 anos para cá deu-se-me uma alergia e tenho viajado apeada e pouco...

    ResponderEliminar
  3. Maria, eu tenho pavor de andar d eavião, mas como faço para sair d euma ilha? a nado?Nunca experientei m asacho que nao chegaria a meio metro ou milha
    kis :=)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah... quem sabe não batia o record do Phelps !!! ... E eu até sei que é mais seguro viajar de avião do que de automóvel ( o Marido garante-me todos os dias) mas... Xi-♥

      Eliminar
    2. MAria, darlingue, fôlego eu tenho, falta-me o corpo musculado e o treino
      kis :=)

      Eliminar
  4. Respostas
    1. opinante, darlingue, ainda ninguém conseguiu me convencer, pode ser que um dia me convença disso. obrigada pelo voto de confiança no aparelho.
      kis :=)

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Darlingue amiga da SHIRLEY
      se fosse por baixo nao me escapavas
      kis :=)

      Eliminar
  6. adespois do casamento queremos fotos do outefite ok? :) bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, terei muito gosto em colocar por aqui algumas.
      kis:=)

      Eliminar
  7. Já acabaram com os barcos?

    ResponderEliminar
  8. É por uma boa causa e terás tempo para te recompores e ires toda "nita" num momemto tão feliz do teu filhote e do projecto nora:):):)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade