E depois há aquele nervoso muidinho...

(...De mãe de noivo, acrescento) Julgo que todas nós, mães, nestes dias sentimos esta dor. Algo que é nosso (e continuará ser) mas que soltou-se. Uma dor de perda, de quem vai dar um fígado, um rim, um coração, um braço, sim é isso, um braço, é como viver sem um braço.
Neste momento já só tenho um, o outro levou a minha filha quando casou. Mas esse braço já se multiplicou e essa multiplicação está ali a quatro quilómetros; agora os bisalhos do mê bisalho!...

Chiça, já estou eu a pensar a nível de futuro, que vício e feitio este, de sofrer pelo amanhã? De penar em pensamentos?
Mas o elástico...(depois explico noutra publicação) de tanto ser puxado, aos poucos perde a elasticidade, mas não se solta. Jamé ou néva (francês ou inglês, escolham, sff)

Fotografia: Plátanos (ainda) verdes na Circunvalação, Porto, Captada com o telemóvel a 24 Setembro 2012.

Comentários

  1. Ouço frequentemente "casou arrumou", como se a partir dali deixassem de ser filhos, quando se é mãe é para toda a vida, seja em que idade for o bem estar e a felicidade de um filho é uma constante preocupação, o cordão umbilical só é cortado fisicamente...

    Beijinho

    (primeira vez a comentar espero não ter invadido o espaço)

    ResponderEliminar
  2. E por muito que nos digam que é natural, até que é bom (e é, nós sabemos)há sempre aquele gostinho triste na nossa boca... Nós 'despejámos' o último filho há 10 anos e há tantas vezes que eu gostaria ainda de ver a casa cheia dos nossos filhotes...

    ResponderEliminar
  3. E diz o meu marido que eu sou "mãe galinha". Afinal, somos todas...iguais!
    Mas isso não é maneira de pensar. Já viste que a partir de agora passas a ter 2 filhos, 2 filhas e essas Pulguinhas todas a picarem-te todos os dias? E afinal, a lonjura está a 2 passos e a 1 hora de viagem de avião.
    Não gostes de sofrer, pensa positivo, faz como eu que na despedida dos meus amores penso que "O adeus é o que faz do regresso, uma festa".
    Bjs. Bombom
    PS - Gosto imenso das tuas fotografias! Nem parecem de telemóvel.

    ResponderEliminar
  4. Lool Avogi
    Entregue lá o bisalho inteirinho à futura nora:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Acho que a minha sogra tb se sentiu assim quando o grings casou comigo, mas aos poucos ela notou que ela não perdeu um filho e sim ganhou uma filha importada, hahahaha!

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo feliz acontecimento, AvoGi! :)
    E essa coisa de sofrer pelo amanhã... quando souber a cura, também quero!!

    Bjinhos e um grande abraço

    ResponderEliminar
  7. Sei tão bem o que sente... Éramos 4, agora somos 3... Qualquer dia seremos só 2...apesar de serem nossos e estarem já ali, fica sempre a saudade do que foi e não tornará... Mas a felicidade ajuda -nos a conformar... Eu confesso que andei a "bater um bocado mal" por uns tempos... Mas seguir em frente é marchar.... :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade